Prefeitura de Feira de Santana

Militares recuperam fuzil após tentativa de assalto

Na madrugada de hoje (02), três pessoas de uma mesma família foram vítimas de sequestro, quando três assaltantes de alta periculosidade invadiram a Fazenda Capim, localizada no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu). As vítimas foram identificadas como Aylton Ferreira da Silva, Tânia Ribeiro e João Victor – este último de apenas dois anos. Os criminosos reviraram a casa da família e fugiram, levando as três pessoas em um veículo Ducato.
As vítimas foram liberadas no distrito de Maria Quitéria no início da manhã. De acordo com familiares, as polícias Militar e Rodoviária foram informadas e empreenderam uma perseguição contra o bando.
“O celular de Tânia foi encontrado dentro do banheiro, com uma ligação para Polícia”, o que demonstra que “eles tentaram pedir ajuda, antes de serem levados”, segundo informou um familiar das vítimas, que não quis ser identificado.
Os policiais recuperaram um Fuzil 7,62, um revólver calibre 38 e dois coletes a prova de bala. Esses armamentos foram encontrados no interior de um dos veículos que os bandidos abandonaram.

Bandidos aterrorizaram
O Soldado Brito, da Polícia Militar, que participou da operação, afirmou para a reportagem que tudo começou por volta das 23 horas de terça-feira (1), quando alguns homens fortemente armados, em um veículo GM S10 e um Fiat Dublô, trocaram tiros com policiais rodoviários federais (PRF) que estavam fazendo uma blitz na Estrada do Feijão. Durante a perseguição aos bandidos, uma viatura da PRF tombou, mas ninguém saiu ferido. Já na madrugada de ontem os mesmos bandidos invadiram a Fazenda Capim, roubaram o veículo Ducato, depois abandonaram os dois veículos (S10 e Dublô), levaram as três pessoas de uma mesma família como reféns. Aproximadamente duas horas depois do sequestro, os bandidos abandonaram os reféns e fugiram por uma estrada de chão do distrito de Maria Quitéria.
No início da manhã de ontem a guarnição da lobo 77 tentou fazer uma barreira, mas eles conseguiram furar o bloqueio. Policiais do Tático Móvel 37 avistaram o veículo Ducato na estrada do besouro (Pedra Ferrada), em direção a Feira de Santana, mas os bandidos perceberam o cerco e retornaram no sentido São José, onde foram perseguidos e, mais uma vez, conseguiram escapar.
Ainda na manhã de ontem, os bandidos roubaram outro veículo, uma Fiat Strada vermelha e tentaram entrar na cidade, pela Rua Amaralina. Eles acabaram batendo em um Corsa de propriedade de um policial da reserva (aposentado), mas tomaram outro carro e continuaram a fuga.

Nenhum comentário:

Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional

O publicitário e radialista Uchoa estará participando do Jubileu da Juventude,  direto de Roma, em mais uma cobertura internacional do Altos...