Prefeitura de Feira de Santana

Delegado Nilton Borba assume 18ª Delegacia

Delegado Borba e o Secretário Cesar Nunes
O secretário da Segurança Pública, César Nunes, e o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, participaram ontem (15), na Câmara Municipal de Camaçari, da solenidade de posse do novo titular da 18ª Delegacia, delegado Nilton Borba de Souza, ao lado do prefeito Luiz Caetano e outras autoridades do município. Com 26 anos de atuação na Polícia Civil, Borba substitui na 18ª CP o delegado Clayton Leão Chaves, assassinado na Estrada da Cascalheira, em 26 de maio. Os autores do crime permanecem presos.
Iniciada às 10h30min, a cerimônia contou ainda com a presença da presidente da Câmara de Camaçari, Luisa Maia, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Ruy da Paz, e do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Ivanildo Castro. Na mesma solenidade, o delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento foi empossado titular da 33ª Delegacia (Monte Gordo), em substituição ao delegado Sérgio Sotero de Menezes.
Agente policial por 17 anos, Nilton Borba tornou-se delegado há nove anos, quando foi plantonista da Delegacia de Feira de Santana. Atuou também na COE (Coordenação de Operações Especiais) e foi titular das delegacias dos municípios de Nilo Peçanha e São Felipe. Antes de assumir a titularidade da 18ª CP, ele estava lotado no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), tendo coordenado na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFRV) o Grupo Visão Noturna.
Em seu pronunciamento na Câmara de Camaçari, Nilton Borba declarou que as ações da 18ª CP vão estar centradas no combate ao tráfico de drogas, salientando que grande parte dos crimes, a exemplo de homicídios e roubos de veículos, têm forte relação com o tráfico. “O flagelo social nos dias atuais é o crack”, pontuou o delegado, que pretende atuar naquela região, em parceria com a Polícia Militar.
Borba afirmou ainda que dará continuidade ao trabalho realizado pelo delegado Clayton Leão Chaves. “É uma grande responsabilidade substituir Clayton Leão, um profissional muito competente e que fez um bom trabalho em Camaçari”, analisa o novo titular da 18ª CP, que foi colega de turma do seu antecessor na Academia da Polícia Civil e companheiro dele na COE.

Nenhum comentário:

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a animal durante operação da Polícia Civil em Feira de Santana

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), uma mulher suspeita de maus-tratos contra um animal, duran...