Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Preso traficante que matou criança

Com a prisão de João Marcos dos Santos Bonfim, de 22 anos, no município de Igrapiúna, região de Camamu, investigadores da Delegacia de Ilhéus desvendaram o assassinato da menina Larissa Alves de Andrade, de 6 anos, verificado no dia 12 deste mês, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. A criança foi alvejada na cabeça, tórax e barriga, por tiros deflagrados por João Marcos e seu cúmplice, William Oliveira de Sousa, o “Bubui”, ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. “Bubui” morreu no dia 24 último, em tiroteio com a Polícia Militar, entre a localidade de Salobrinho e Itabuna.
Ao ser interrogado pela delegada titular, Magda Sueli Figueiredo, João Marcos, que já tinha prisão preventiva decretada, confessou sua participação no crime. Ele contou que estava em companhia de “Bubui” e pretendiam matar um rival, conhecido por Tiago, que se encontrava no bairro Teotônio Vilela. Tiago integra uma quadrilha acusada da morte de um amigo da dupla. Eles efetuaram vários disparos, alvejando Larissa e também uma adolescente, de 12 anos, ferida na perna.
O Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Ilhéus iniciou as diligências no mesmo dia do crime e obteve informações de que o tiroteio fora promovido pela dupla, logo identificada. Testemunhas relataram que João Marcos e “Bubui” entraram na rua atirando e balearam as duas garotas, resultando na morte de Larissa. Na segunda-feira (24), “Bubui” foi localizado na Fazenda Promissão, entre Salobrinho e Itabuna. De acordo com os PMs, ele reagiu disparando contra a guarnição e foi alvejado mortalmente. Já na terça-feira (25), os investigadores da Delegacia de Ilhéus foram informados sobre a presença de João Marcos na zona rural de Igrapiúna, para onde se deslocaram. A equipe do SI fez campana no local, mas o traficante escapou para dentro da mata. Ontem (26), contando com apoio da Polícia Militar, os investigadores retornaram para nova diligência e na mesma região conseguiram capturar o criminoso, por volta das 17h30. João Marcos foi conduzido para a Delegacia de Igrapiúna e em seguida recambiado para Ilhéus. A delegada Magda Sueli Figueiredo aguarda o laudo pericial para remeter o inquérito à Justiça.

Nenhum comentário:

Três criminosos morrem em confronto com a Caatinga em Piritiba: 5 armas foram apreendidas

Em operação policial realizada na tarde deste sábado (12), na zona rural do município de Piritiba, no povoado de Sumaré, policiais militares...