Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Desabafo de um delegado após assassinato de colega

Cleiton Leão foi assassinado covardemente
Policiais civis de toda Bahia, principalmente os delegados titulares, se revoltaram com o assassinato do delegado Cleiton Leão. Vários delegados titulares de Salvador e de outras cidades da Bahia se deslocaram para o município de Camaçari para ajudar nas buscas dos bandidos que assassinaram o delegado.
Um delegado titular da Polícia Civil da Bahia, que não quis ser identificado, temendo represália do crime organizado, da política e da justiça, falou sobre o caso para a reportagem do jornal Folha do Estado. Segundo ele, ninguém fala realmente de quem é a culpa do crescimento da violência em nosso país. “Não estou aqui para defender governador nenhum, mas essa Lei que institui que a Segurança Pública é dever do Estado tem que acabar. Essa lei está caduca. Na época em que o Código Penal Brasileiro foi criado, a população era muito inferior da de hoje. Os políticos têm que se esquecer de partidarismos e mudar essa lei caduca, endurecendo as leis e cobrindo as brechas que permitem, hoje, que integrantes de crimes organizados não fiquem presos”, disparou.
Para o delegado, a segurança pública esta banalizada há décadas. Ele é da opinião de que a sociedade, os políticos e também a imprensa, todos nós, temos que nos unir. “Porque, enquanto os políticos continuarem usando os números de registros de homicídios como instrumento político, para jogar pedra no telhado do governador atual e como munição para usar durante a eleição, registraremos um número de homicídio cada vez maior a cada ano”. Ele complementou a sua crítica afirmando que, nesse momento, “os políticos têm a obrigação de mudar essa lei caduca e endurecer as penas dos crimes cometidos por indivíduos”.
O delegado titular também não poupou artilharia contra a imprensa. “Eu tenho 20 anos de profissão e poucas vezes presenciei alguém da imprensa fazer críticas à justiça. Ela deveria questionar a justiça quando esta solta um bandido que foi preso em flagrante após cometer algum delito. O máximo que a imprensa faz é comentar”.
Provocador, ele afirma que já viu muito radialista usar os microfones para fazer política. “Poucos cobram melhorias na segurança publica ou em outra área”.

Nenhum comentário:

Incêndio atinge prédio com duas lojas próximo ao Centro de Abastecimento em Feira

Uma loja de alimentos e outra de embalagens foram atingidas por um incêndio de grandes proporções, por volta das 9h30, de ontem (11), em Fei...