Prefeitura de Feira de Santana

Traficante de drogas preso durante a Micareta era procurado pela Justiça da Capital

Ele é frio, calculista e perigoso
Policiais civis de Feira de Santana prenderam Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, 21 anos, líder do tráfico de drogas no bairro Calabar, em Salvador. Ele foi preso no domingo (18), último dia da Micareta de Feira de Santana, quando curtia a festa.
A identificação do traficante, na micareta, só foi possível através do equipamento smart phone, usado pela polícia, que confirmou ali mesmo, perto do trio, que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador contra ele, resultado de inquérito instaurado na 14ª Delegacia de Polícia (DP), na Barra, onde está preso.
O traficante Averaldinho afirmou para Imprensa da Capital (Correio da Bahia) que é apaixonado pela Banda Chiclete com Banana e veio para Feira curtir a Micareta e a banda capitaneada por Bel Marques. “Estava lá de boa quando teve uma confusão perto de mim e os policiais fizeram a batida. Quando o policial meteu a mão no meu bolso, pegou minha identidade e puxou no sistema que eu tinha um mandado. Fui ver o Chiclete e dancei”, disse o traficante, que foi ouvido terça-feira à noite na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Salvador. Ele negou ter ido a Feira para aumentar a rede do tráfico.
Bloco de traficante
De acordo com o delegado Nilton Tormes, Averaldinho “mandou executar rivais para se manter como a principal liderança do tráfico no bairro, além de ameaçar moradores.” Averaldinho, que já fez parte do bloco do traficante Genilson Lino da Silva, o Perna, hoje no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, diz que há oito meses, depois de cumprir um ano de detenção no Complexo Penitenciário da Mata Escura, tenta dar a voz sozinho no Calabar. “Saí da cadeia fraco. Não consigo me reestruturar. Tá difícil conseguir as coisas”, disse o traficante, referindo-se a armas e drogas. Segundo o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado Cleandro Pimenta, Averaldinho lidera o tráfico de drogas no Calabar e em parte da avenida Vasco da Gama.
“Ele usa, principalmente, da violência para tentar conseguir o controle do comércio de drogas no Calabar até o Alto das Pombas, onde rivaliza com o traficante Léo Floquet”. Pimenta destaca que a prisão do traficante tira de circulação um perigoso articulador do comércio de entorpecentes na capital que, além do inquérito por tráfico e homicídios na 14ªDP, ainda tem uma condenação de nove anos de reclusão por tráfico na 2ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Salvador.

Nenhum comentário:

“Participação da sociedade fez a diferença”: Marina Silva sobre COP30

A  ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima , Marina Silva , destacou no programa " Bom Dia, Ministra " desta sexta-feira, 28 ...