Prefeitura de Feira de Santana

Operação Corsários II fecha 18 boxes no Feiraguai

Patrulheiros federais cercaram tpdp Feiraguai
Uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ), batizada de Corsários II, visitou o Feiraguai, considerada a maior feira de produtos contrabandeados do Nordeste, localizada na Praça Presidente Médici, em Feira de Santana. A operação contou com 80 servidores que estiveram em 18 boxes que comercializavam produtos eletroeletrônicos e de informática, com o objetivo de combater o contrabando desses produtos. 32 agentes da Polícia Federal que fazem parte da Operação Corsários II, segundo Junaldo Correia, chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE), faziam a proteção dos auditores fiscais.



Federais faziam abordagem em todos veiculos e que circulavam nas proximidades do Feiraguai



A quantidade de mercadorias apreendidas e os valores das apreensões serão divulgados logo após a realização dos trabalhos, que deve ocorrer em breve, segundo o superintendente de administração tributária da SEFAZ, Claudio Meirelles. “Vamos avaliar as apreensões e as pessoas envolvidas, os reincidentes poderão responder a inquéritos criminais”, disse Meirelles. Ainda segundo Meirelles, “para cada real declarado outro é sonegado”.


18 BOX foram indentificados antes e fechados ontem

Os proprietários dos estabelecimentos que tiveram mercadorias apreendidas serão intimados a prestar esclarecimentos e a apresentarem a notas fiscais que comprovem o comércio regular dos produtos apreendidos no prazo máximo de 48 horas, de acordo com o assessor da Superintendência da Receita Federal, Manuel Coutinho.
Os comerciantes que tiveram os produtos retidos na operação Corsários II não quiseram falar com a reportagem.


Toda area do interior do Feiraguai foi isolada pelos federais Corsários I
Considerada como a maior feira de importados do Nordeste, o “FEIRAGUAI” é tido pela Receita Federal como grande foco de contrabando e descaminho. No dia 08 de maio de 2009 a Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Policia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma mega operação envolvendo cerca de 250 pessoas entre policiais, delegados, fiscais e funcionários da Receita, no Feiraguai. Na operação foram apreendidas mercadorias em 55 boxes, avaliadas em R$ 2,5 milhões. No total, foram cerca de mil volumes de mercadorias entre brinquedos, eletroeletrônicos, relógios, óculos, CDs e DVDs piratas que deu para lotar oito caminhões. A operação foi batizada de Operação Corsários, e foi realizada paralelamente em várias outras cidades e estados.

Um comentário:

Todas as Marcas disse...

Esses acharcadores prenden tudo pra depois levar metade pra casa bando de filhos das putas ladrão!

Mototaxista morto na Conceição pode ter sido vitima de bala perdida

  A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pelos trabalhos investigatórios para identificar autores e motivo que vit...