Governo do Estado

sábado, fevereiro 06, 2010

Justiça proíbe greve da Polícia Civil no Carnaval

Os policiais civis do Estado vão manter suas atividades normalmente no Carnaval 2010. A decisão veio, na verdade, da Justiça e não dos trabalhadores. Uma ordem judicial da 5ª Vara da Fazenda Pública apresentada durante a assembleia geral da classe, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5, impediu a paralisação sob a justificativa de que o movimento teria cunho político.
O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos de Oliveira, afirmou que a entrega de custódia dos presos continuará. “Permaneceremos não 'tomando conta' dos presos. Isso inclui as visitas, alimentação, condução para o Fórum e para as celas”, disse Oliveira.
Segundo ele, os policiais civis tem em mãos um despejo judicial que determina a retirada de todos os presos das delegacias da Bahia. Mesmo assim, Marcos não confirmou as datas para a entrega das custódias.
Os policiais querem gratificações salariais, nomeação dos 230 agentes que fizeram curso de capacitação em 2009, equiparação salarial do efetivo de ativo e inativos, insalubridade e aposentadoria especial aos 30 anos.
Fonte: Atarde online

Nenhum comentário: