Governo do Estado

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Desarticulada quadrilha que assaltou bancos em Mairi e Baixa Grande

Quadrilha foi presa com uma quantia de dinheiro roubado do banco de Mairi
Policiais civis do SI da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sob a coordenação de Fábio Lordello, com apoio de policiais civis do município de Mundo Novo, comandados pelo delegado José Adriano, desarticularam uma quadrilha de 12 assaltantes de bancos que agia em diversos municípios da Bahia. Quatro integrantes da quadrilha foram presos na noite de quinta-feira (4), no município de Baixa Grande. Eles foram identificados como Silomar Guimarães Campos, Alexandro Gomes Figueiredo, Jose oliveira Silva e Edivaldo de Jesus Silva.
A quadrilha assaltou o Banco do Brasil do município de Mairi na última segunda-feira (1). Quando 12 bandidos fortemente armados invadiram a cidade deflagrando tiros para todos os lados, depois exigiram que mais de 20 pessoas fizessem escudo humano na frente do banco enquanto roubavam, deixando todos moradores em pânico. A quadrilha também é acusada de assaltar o Banco do Brasil do município de Baixa Grande usando as mesmas táticas que usaram no banco de Mairi.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os integrantes da quadrilha estiveram por mais de 10 dias na cidade de Mundo Novo, no intuito de realizar assaltos a banco na região, depois dos assaltos aos bancos de Mairi e Baixa Grande. Assim que os investigadores identificaram o local exato onde os meliantes estavam homiziados, deflagraram a operação policial, mas os bandidos haviam fugido para a cidade de Baixa Grande, sendo localizados e presos por formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo.
Na casa dos assaltantes foi encontrada uma quantia (não divulgada) em dinheiro, oriunda do assalto a banco do Brasil de Mairi, além de caixa de munição de 9mm, ferramentas utilizadas para arrombar cofre, um revólver calibre 38, marca taurus, munições do mesmo calibre e 380. Segundo os investigadores, Alexandro Gomes possui mandado de prisão em aberto por assalto a banco no município de Guanambi, além de ter cumprindo pena no Presídio de Salvador.
Segundo informações policiais, o articulador da quadrilha é Alexandro Gomes, pois o mesmo tem diversas passagens por assalto a banco e morava na região. José Oliveira e Edvaldo de Jesus foram responsáveis pela abertura de caminhos em uma serra no município de Mairi, onde os assaltantes se esconderam depois do assalto. Os policiais continuam investigando o paradeiro dos outros oito integrantes da quadrilha.
Participação
Silomar Guimarães Campos, proprietário de um sítio no município de Baixa Grande e acusado de integrar a quadrilha que roubou os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Baixa Grande e assaltou o Banco do Brasil de Mairi, disse para a reportagem que entrou em uma fria. “Na verdade, entrei em uma laranjada. Eu conhecia o Alex (Alexandro Gomes), quando foi na semana passada ele chegou a meu sítio pedindo que eu deixasse alguns amigos deles passar a noite”.

Nenhum comentário: