Governo do Estado

Portadores de deficiência têm acesso facilitado ao Procon

Pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida estão tendo acesso mais fácil ao posto de atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra.
Os profissionais que antes atendiam os consumidores no andar superior, passaram a realizar os registros no térreo. O andar em que funcionava o posto do órgão não possui elevador, apenas uma escada que inviabilizava o atendimento de consumidores que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção. A mudança, realizada em dezembro está garantindo acessibilidade aos cidadãos com deficiência e a inclusão dessas pessoas no atendimento.
Segundo a atendente do posto, Lígia Souza, quando chegavam cadeirantes e pessoas usando muletas, os atendentes tinham que descer ao andar térreo para prestar atendimento e fazer os registros de reclamação. Apesar de não ser grande a demanda de registros por esse público, no posto, a mudança veio também facilitar o trabalho dos servidores.
O posto Procon da Barra, localizado na Avenida Centenário, tem como serviços disponíveis abertura direta de reclamação, acordos firmados, atendimento preliminar, audiências, declarações do consumidor, denúncia, fiscalização e simples consulta. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8 às 18h e aos sábados.

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