Governo do Estado

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Dois assaltantes morrem em confronto com policiais militares

Metralhadora e um revolver encontrado com os bandidos que tombaram em confronto com os policiais
Diego morreu quando trocava tiros com policiais militares

Dois assaltantes de alta periculosidade morreram no final da tarde de hoje, em confronto com policiais militares. Apenas Diego Silva Nascimento foi identificado.
Segundo informações policiais, cinco homens fortemente armados com metralhadora, pistolas e revólveres tomaram de assalto o veículo Golf, de cor azul, das mãos do empresário Alex de Jesus e sua namorada Joanna Karla, nas proximidades de uma empresa no Centro Industrial do Subaé.
A Polícia Militar foi informada imediatamente. Poucos minutos depois, os bandidos foram vistos próximos a um posto de combustíveis localizado na BR 324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva. Foram deslocadas as guarnições das Lobos 28 (sob o comando do Soldado Ivanilton), 33 (sob o comando do Sargento Calixto), e o Tático Móvel 37 (sob comando do Soldado Ailton), todos sob o comando do Tenente Sachdev. Os policiais foram recebidos a tiros e os bandidos fugiram pelo matagal, iniciando uma perseguição com troca de tiros. Na perseguição, dois assaltantes foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram e morreram. Os outros assaltantes conseguiram fugir pelo matagal entre o Aviário e o Limoeiro.
Os policiais recuperaram o veiculo Golf roubado, uma metralhadora ponto 40, além de um revólver calibre 38, encontrados com a quadrilha. Os policiais acreditam que os assaltantes são de Salvador.

O assalto
O empresário Alex de Jesus disse para a reportagem que estava com sua namorada Joanna Karla visitando um cliente no CIS. “Parei o veículo próximo à empresa do meu cliente, mas deixei a chave no quadro, por que o ar estava ligado e minha namorada dentro. Depois, ela saiu do veiculo falando algo que eu não entendia. Quando olhei para o carro, vi o fundo balançando e falei: ‘vixi! o que está acontecendo?, se ela está aqui fora e o carro está daquele jeito...’”. Alex contou ainda que, ao se aproximar do carro, foi ameaçado por um dos bandidos, que o ameaçou com uma pistola: “Venha não!”. Alex contatou a polícia e, segundo ele, minutos depois foi informado de que a polícia tinha encontrado o veículo e dois bandidos haviam sido baleados.
Joanna Karla contou que os dois assaltantes tentaram levá-la com refém. “Eu pedi para me deixarem ir embora. Um deles ainda me agrediu verbalmente e me mandou sair ‘logo’ do carro”, relatou.

Nenhum comentário: