Prefeitura de Feira de Santana

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Agricultor é preso apos estuprar e engravidar enteada

O agricultor Francisco Vanildo de Alencar, 46 anos, foi preso na manhã de ontem, por policiais civis da Delegacia de Atendimento ao Infrator (DAI), sob o comando da delegada Fabiola Travi Ribeiro, acusado de abusar sexualmente da própria enteada durante quatro anos. A vítima tem atualmente 18 anos, e tem dois filhos, um de dois anos e outro de cinco meses, que, segundo familiares, são do estuprador.
A dona de casa Maria de Fátima Ferreira Alencar, mãe da vítima e esposa do estuprador afirmou que Francisco abusava sexualmente da filha desde o ano de 2005, quando ela tinha 14 anos. “Durante esse tempo, ela teve os dois filhos, sendo que o primeiro, ela alegou para mim que era de um homem desconhecido, e o segundo ela falou que se passava por um momento difícil e que não queria contar. Mas, quando foi nesse último final de semana, ele (o pai) teria agredido ela (vítima) e então ela resolveu abrir o jogo para mim e na segunda-feira (04) resolvi procurar esta delegacia e contei tudo para delegada”, declarou.
A delegada Fabiola Travi afirmou para a reportagem que após a denuncia foi até o local juntamente com policiais e prendeu o acusado em flagrante com uma espingarda de grosso calibre. Ainda conforme Travi, existe um Mandado de Prisão contra o mesmo. “Aqui na delegacia ele confessou o estuprou, mas alegou que a vítima tomava banho com a porta do banheiro aberta, ou seja, ele quis dizer que ela o perturbava, mas sabemos que é invenção do acusado, mesmo assim, caso acontecesse isso, ela é menor de idade”, relatou.
O acusado se recusou a falar com a reportagem, mas confessou ter abusado sexualmente da filha por quatro anos.

FORAGIDO
O agricultor Francisco Vanildo de Alencar estava foragido da Justiça do Ceará desde 2002, quando assassinou o cunhado Assis Miguel dos Santos, na cidade de Acopiara, no Estado do Ceara. Havia um Mandado de Prisão emitido pela Comarca de Acopiara e desferido pela Juiza Nádia Monica Freitas.
O crime aconteceu no dia 05 de maio de 2002. Francisco é acusado de homicídio qualificado.

Nenhum comentário: