Governo do Estado

Mais um comerciante é preso com mercadorias roubadas

Antonio de Oliveira foi flagrado com confecções roubadas das Lojas CeA
Desta vez o acusado é o comerciante Antonio Menezes de Oliveira, morador da cidade de Santo Antonio de Jesus.Policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas em Rodovias (DECARGA), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum, prenderam, em flagrante por receptação, o comerciante. A prisão do comerciante foi realizada após série de investigações que partiram de uma queixa de assalto realizada na delegacia em abril deste ano.
O delegado João Uzzum, responsável pelas investigações, afirmou que no dia 14 de abril deste ano, o motorista Francisco Gonçalves compareceu à delegacia dando queixa de que havia sido assaltado na estrada. “Ele esteve na delegacia informando que conduzia uma carreta carregada de confecções da empresa CeA avaliada em R$ 300 mil. A carreta vinha do Rio de Janeiro com destino ao Nordeste. Ele afirmou que iria fazer entregas em Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. Ao pernoitar em um posto de combustíveis na cidade de Itagimirim, no Sul do Estado, por volta das 20h do dia 11 de abril, foi abordado por dois homens armados com revólveres e pistolas. Segundo o motorista, os homens anunciaram o assalto e o levaram como refém”, relatou Uzzum..
Na delegacia o motorista Francisco Gonçalves afirmou que parou em um determinado local e ouviu barulho de pessoas descarregando as confecções. Depois de 5 horas em poder dos assaltantes, o mesmo foi abandonado no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

O delegado João Uzzum informou também que no dia seguinte, dia 12 de abril, a equipe da DECARGA encontrou a carreta vazia em um distrito do município de Cachoeira. “Após analisarmos o satélite de localização do veículo descobrimos que a carreta teria parado em frente a uma fábrica e loja de confecções na cidade de Conceição do Almeida, onde a carreta ficou parada por três horas. Após essa descoberta, solicitamos do Juiz Pedro Godim, da comarca de Conceição do Almeida, um alvará de busca e apreensão”.
Em 16 de abril, conforme o delegado, policiais foram até a loja de confecções na cidade de Conceição do Almeida, mas não encontraram nada. “Os marginais teriam feito o transbordo das mercadorias roubadas. Sendo que essa semana, um dos nossos policiais descobriu que o comerciante Antonio Oliveira estava vendendo as mercadorias roubadas em uma feira na cidade de Santo Antonio de Jesus a preço de “banana”, bem abaixo do preço de mercado. Então, passamos a investigar o acusado e descobrimos que o mesmo ficou preso na carceragem da delegacia de Santo Antonio de Jesus durante 86 dias acusado de estelionato por ter aplicado um golpe em comerciantes de Fortaleza no valor de R$ 1 milhão”, declaru o delegado responsável pelas investigações.



PRISÃO
O delegado João Uzzum afirmou que os policiais montaram campana em frente à residência do acusado, localizada na cidade de Santo Antonio de Jesus. “O motorista permitiu a entrada dos policiais em sua residência. Lá, os policiais descobriram uma parte das confecções roubadas. Também os investigadores sabiam que o comerciante tinha uma casa de férias na Ilha de Itaparica, local onde também os policiais encontraram a outra parte da mercadoria”, concluiu.
Antonio Menezes de Oliveira foi autuado em flagrante por Receptação e Formação de Quadrilha. Os investigadores ainda estão à procura dos outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Motocicleta Honda CB 300 tomada de assalto no jardim Cruzeiro é vista na região do Novo Horizonte

  Motocicleta Honda CB 300 de cor amarela - Placa NTF 9133, tomada de assalto na tarde de segunda-feira (13-01-2025), por volta das 14h50, n...