Governo do Estado

Mais de mil pessoas rezam na Missa de 7º dia pelos mortos no acidente do rio Pojuca

Mais de mil pessoas rezaram na Missa do Setimo dia das vitimas do acidente do microonibus
a missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Itamar Vian

Familiares e amigos mostram cartaz durante a missa


Na tarde de hoje, por volta de 16 horas, o arcebispo celebrou a Missa de 7º Dia pelas almas das oito vitimas do acidente do microônibus da empresa ARJ Transporte, ocorrido na terça-feira passada.




A missa foi celebrada na Ponte do Rio Pojuca, no local onde o microônibus caiu, provocando o trágico acidente que matou 08 pessoas e feriu mais 22. A ponte liga os municípios de Feira de Santana e Coração de Maria.
Mais de mil pessoas compareceram a missa para prestar solidariedade ás famílias da vitimas do acidente. Familiares, amigos, colegas e conterrâneos fizeram questão de sair de suas residências para rezar na missa e também prestar as últimas homenagens póstumas aos mortos na tragédia que até hoje choca as pessoas. Moradores dos distritos de São Simão, Retiro e de outras localidades do município de Coração de Maria, além dos moradores da sede marcaram suas presenças na Missa.
Os moradores do Distrito de Jaíba em Feira de Santana estavam presentes a celebração, além de católicos, políticos e empresários da cidade prestaram suas solidariedades aos familiares das vitimas do acidente.

Solidariedade
O arcebispo Dom Itamar Vian, disse que celebrar a Missa de 7º dia, no local do acidente “ É um gesto de solidariedade e particularmente, resolvi fazer neste local, para que os familiares, amigos e colegas, pudessem dar um grito de vida. E também chamar atenção das autoridades para que cuidem urgentemente desta ponte e da estrada que liga os dois municípios e também alertar os proprietários de empresas de veículos que faz o transporte de pessoas, para que eles possam cuidar melhor dos seus veículos”.
Dom Itamar afirmou também que ficou bastante surpreso com numero de pessoas “Achei que 40 ou 50 pessoas participariam da Missa, mas graças a Deus, veio um público muito superior mais de mil pessoas, num bonito gesto de solidariedade as famílias das vitimas”.

Atendimento imediatoO presidente da Câmara Municipal de Coração de Maria, Vereador Ibson Magno, mais conhecido como “Maguinho”, afirmou para reportagem que desde primeiros momentos prestou socorro as vitimas “assim que aconteceu o acidente, um motorista de uma van daqui de Coração de Maria, vinha atrás e presenciou o acidente, ele ligou pra mim e em seguida informei ao prefeito Diego, que autorizou as ambulâncias e o medico Dr Luiz para ajudar no socorro. Ficamos o tempo todo prestando solidariedade. Não poderíamos deixar de participar desta Missa ”.Maguinho afirmou ainda que todos nos de Coração de Maria já teria solicitado a construção de uma nova ponte e da reforma da estrada que liga os dois municípios. “ Estamos esperando do Governador Wagner o cumprimento de sua promessa, ele até se comprometeu a resolver esse problema e que neste mês iria dar inicio as obras da reforma da estrada e a construção de uma nova ponte” acrescentou Maquinho..




Políticos prestigiam
Vários políticos de Feira de Santana e de Coração de Maria participaram da Missa, levando solidariedade as famílias das vitimas. O Deputado Federal Sergio Carneiro afirmou que “vim atender a convocação do arcebispo Dom Itamar Vian e prestar solidariedades aos familiares das vitimas. O Governo do Estado iria fazer a construção desta ponte e a reforma da estrada que liga os dois municípios, mas devido a queda da receita, a construção da ponte e a reforma da estrada, não deu para fazer antes. Mais agredido com essa tragédia, o governo deverá da prioridade a construção da ponte e a reforma da estrada”.




Nenhum comentário:

Novo superintendente define plano de modernização e segurança para o trânsito de Feira

  Feira de Santana se prepara para uma nova fase no trânsito. Ricardo da Cunha, à frente da Superintendência Municipal de Trânsito, definiu ...