Governo do Estado

quarta-feira, abril 24, 2024

Acusado de matar irmão de Eremita Mota confessa que estava sobre efeito de crack

O acusado de assassinar Crispin Mota de Jesus, de 65 anos, na noite de terça-feira (23) no interior da casa da vitima localizada no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (24) ao titular da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Gustavo Coutinho.  

O assassino confessou o crime 


Ele alegou durante o depoimento que estava sob efeito drogas e que teria usado crack, também alegou que teria adentrado dentro da casa da vítima após ouvir estampido de disparos de arma de fogo e ao verificar o que tinha ocorrido entrou em luta corporal com o proprietário da casa. Crispin matou o vizinho com golpes de picareta, faca e ainda usou um martelo e ainda tentou contra a vida da esposa de Crispin.

Durante o depoimento ao delegado Gustavo Coutinho, o acusado relatou que estava sentado na calçada onde mora, quando a vitima teria jogado o carro em sua direção. Ele   afirmou ainda durante o depoimento que houve um disparo de arma de fogo vindo da casa de Crispin, com isso o mesmo foi verificar o que teria ocorrido na residência.

Ao adentrar na casa, acabaram entrando em luta corporal, onde o mesmo golpeou Crispin com picareta, faca e martelo e também agrediu a esposa de Crispin. Depois ele fugiu se escondendo na casa de outro vizinho, mas acabou sendo preso por policiais militares.

O delegado Gustavo Coutinho, disse que esse indivíduo já tem passagem por lesão corporal, por invasão de domicílio e por violência doméstica. No seu depoimento, ele confessou o crime e que estava usando crack, e por conta disso deve ter praticado o crime.

A Covardia

Crispim Mota de Jesus, irmão da Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eremita Mota, foi assassinado no final da tarde de hoje

 

Segundo informações de moradores da localidade, o acusado de praticar o crime é o próprio vizinho da vítima. No momento, o acusado também golpeou com a faca a mulher de Crispim. Ele não resistiu e morreu no local, a companheira foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O autor foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar.

 

Ainda de acordo com informações, o autor partiu para cima de Crispim e passou a golpear com picareta depois golpeou a esposa de Crispim Adriele Prates da Silva. Não há informações sobre o motivo.

 

Após o acusado ter praticado o homicídio e a tentativa de homicídio, ele se escondeu em uma casa próximo do local, mas foi preso em flagrante por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), junto com a guarnição Lobo 40 da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Nenhum comentário: