Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, setembro 20, 2011

DPT libera Laudo do Incêndio do Atacadão São Roque

De acordo com o resultado, a causa determinante do incêndio se deu por falha humana, de forma acidental, provocada por operários durante execução do serviço de instalação de uma manta asfáltica.

Foram utilizadas chamas abertas alimentadas com Gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) que, abertas alimentadas com Gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) motivaram a propagação das chamas, juntamente com as condições arquitetônicas do estabelecimento. Além disso, a ausência de hidrantes e as condições precárias dos caminhões do Corpo de Bombeiros (com água insuficiente) e poucos equipamentos de combate a incêndio de grande porte, não evitaram o alastramento das chamas.

Em entrevista a imprensa, o delegado Matheus Souza, titular da 1º Delegacia disse que o proprietário da empresa responsável pelo serviço e os operários serão ouvidos, com a finalidade de identificar o culpado.

Ele disse ainda que todos os envolvidos serão indiciados e que caberá à Justiça aplicar a penalidade cabível.

“Vamos identificar qual funcionário praticou esse delito de forma acidental, por negligencia ou imprudência, sobre quais regras [de segurança] ele não se atentou e posteriormente repassar a conclusão para a comunidade”, informou Matheus Souza.

De acordo com o delegado, o Atacadão São Roque pode pedir ressarcimento através de uma ação cível contra a empresa responsável pelo serviço.

Ele disse ainda que os trabalhadores estavam usando maçaricos e outros objetos considerados inflamáveis que provocaram a destruição do estabelecimento.

A perícia foi coordenada pelo perito Renato Lacerda.

O INCÊNDIO
A tragédia aconteceu no final da manhã do dia 7 de Julho deste ano, por volta de 11 horas, quando um incêndio de grande proporção destruiu toda estrutura do Atacadão São Roque, situado na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Avenida de Contorno, no bairro Santa Monica. Segundo o encarregado da loja, Lucio Medeiro, o incêndio começou no interior do deposito de produtos inflamáveis como papel higiênico, guardanapo e materiais descartáveis (copo, prato e talheres), funcionários ainda tentaram conter as chamas como extintores da loja, mais o fogo foi muito rápido e em menos de cinco minutos já tinha tomado toda loja.

Nenhum comentário: