Governo do Estado

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Negligência Médica: Mãe e filho morrem durante parto no Dom Pedro de Alcântara


Hospital Dom Pedro de Alcântara onde mae e filho morreram durante o parto
Izonete da Conceição Carvalho, 33 anos, que estava grávida e residia no Corredor dos Araçás, no bairro do SIM, morreu quarta-feira (26) no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) em Feira de Santana, quando fazia o parto.

O pintor Antonio Carlos marido e pai das vitima compareceu nesta manhã, no Complexo Policial Investigador Bandeira registrando uma queixa criminal por negligência médica contra uma equipe médica do Hospital.

“Ela fez duas ultra-sonografia durante o pré-natal, e as ultra-sons sempre dava que ela deveria ter o parto Cesário, quando ela começou a sentir dores de parto, trouxemos para o Dom Pedro, por volta de 9 horas, ao fazerem os primeiros exames, eles (médicos e enfermeiros) afirmavam que o parto seria normal, as horas foram se passando e nada de resultado, quando foi por volta das 16 horas, perguntei, o que estava acontecendo, já que o parto seria normal e até essa hora, ela ainda não tinha tido a criança”.

Antonio Carlos afirmou ainda que “ao perguntar porque não tinha tido a criança ainda, eles me responderam que o parto não seria mais normal e sim Cesário, depois, me informaram que o parto deu complicações, por causa de um liquido e minha esposa e meu filho morreram”.

O corpo de izonete e o filho foram encaminhados para Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer as necropsias e descobrir a causa da morte das duas vitima.

Nenhum comentário: