Governo do Estado

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Moradores protestam deposito de lixo em rua pública

A comunidade do bairro Jardim Cruzeiro juntamente com a Associação de Moradores Presidente Getulio Vargas reuni-se na manhã de ontem para reivindicar uma solução para um terreno baldio, localizado entre os lados da Cesta do Povo e de um clube social (SESI) defronte com a Rua Lençóis. Neste local existe um deposito de lixo, que atrai todos os tipos de bichos, principalmente ratos, onde jogam entulhos, animais mortos e também o local serve para uso de drogas, principalmente o crack.

A reportagem do Folha do Estado constatou que no local do deposito de lixo, vários usuários de drogas se encontram no final da tarde para fazer usos dos entorpecentes principalmente do crack. E neste lugar acontece também assaltos, já que parece uma rua, onde liga o cruzeiro com o jardim Cruzeiro.

O presidente da associação de moradores, Demilson Brito afirmou para reportagem que a reivindicação não é apenas pela limpeza do local. “Pois o secretário Luiz Araujo nos dar a maior atenção, o problema é que ele limpa, mas, as pessoas jogam lixo, vem até carroceiros de outros bairros para jogar-los lixo aqui. Então, se o terreno é inútil, onde não passa veículos, então precisamos de uma solução da prefeitura, por exemplo, uma cooperativa”     

O morador Juraci Machado afirmou para reportagem que o próprio prefeito Tarcizio Pimenta fez uma reunião em sua casa e prometeu que iria cuidar, caso fosse eleito. “Antes das eleições, o prefeito, vários deputados vinham aqui direto, depois das eleições cadê eles”.

Simone Santos, moradora do bairro afirmou para reportagem que o deposito de lixo já existe a anos e ninguém toma uma providencia. “Os ratos, baratas, moscas estão invadindo nossas casas devido esse lixo”.

Nenhum comentário: