Governo do Estado

quarta-feira, abril 28, 2010

Casal preso com 5 Kg de cocaína, uma submetralhadora e duas pistolas

Beatriz alegou que apenas foi passear em São PauloPoliciais civis do SI da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas em Rodovias (DECARGA), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum, prenderam o casal Bruno Santana, 22 anos, e Beatriz da Silva, conhecida como Bia, 22 anos, no interior de um ônibus interestadual que fazia linha São Paulo / Salvador, quando transitavam pelo município de Santa Terezinha, nas proximidades do Km 550. Com o casal, os investigadores encontraram 5 Kg de cocaína, uma submetralhadora e duas pistolas 380.

Bruno iria entrega a droga e as armas para um traficante de Salvador

O delegado João Rodrigues Uzzum disse para reportagem que o casal tentava levar a droga e as armas para um traficante de Salvador. “Investigávamos um assaltante de cargas de alta periculosidade e procurado pela Justiça do Brasil, sobre o qual tínhamos informações de que estava no interior de um ônibus interestadual que vinha de São Paulo com destino a Salvador. Armamos uma campana de dois dias e duas noites. Quando interceptamos o ônibus e abordamos os passageiros, não encontramos o assaltante, mas o casal demonstrou nervosismo. Ao verificarmos a bagagem de Beatriz e Bruno encontramos as armas e os 5 Kg de cocaína”.




Submetralhadora e duas pistolas alem de 05 Jg de cocaina


Bruno e Beatriz foram conduzidos para DECARGA de Feira de Santana e autuados em flagrante por tráfico de drogas e armas. Bruno se encontra na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira; Beatriz foi encaminhada para Delegacia Feminina do Município de Santa Terezinha.

Na delegacia, Beatriz alegou que não é traficante, que apenas teria ido a São Paulo a convite de uma mulher de prenome Sirleide (mãe de Bruno) passear. “Eu conheci Sirleide, há dois meses, na minha cidade (Santo Estevão). Fizemos amizade e quando foi na terça-feira (20) passada, ela me chamou para fazer um passeio em sua terra (São Paulo). Aceitei e viajamos. Chegando, ela me apresentou o seu filho (Bruno) e falou que a gente ia viajar na segunda feira (26). Só sei que o tempo todo a conversa dela era só com o filho. Eu até estranhei, porque conversam muito por telefone celular”.



Bagagem do casal onde os policiais encontraram as armas e a cocaina Segundo Beatriz, Sirleide, a mãe de Bruno, partiu da rodoviária de São Paulo no mesmo dia em que o casal embarcara com destino a Bahia, em ônibus separados. Os três se encontraram em Vitória da Conquista na terça-feira (27), onde pernoitaram. Na madrugada de quarta-feira o casal Beatriz e Bruno pegaram o ônibus com destino a Salvador, que foi interceptado a altura do município de Santa Terezinha. Sirleide, mais uma vez, teria embarcado em ônibus separado. Ainda de acordo com Beatriz, quando o ônibus foi interceptado pelos policiais, Bruno teria dito: “É, Bia, sujou”

Nenhum comentário: