Prefeitura de Feira

Sobrinha arma para assaltar própria tia


Uma adolescente de 16 anos, que reside no bairro Santo Antonio dos Prazeres armou para assaltar a própria tia, a Técnica de Enfermagem, Irene Santana dos Santos, na semana passada. A adolescente chamou Jocélio Santos França, 23 anos e um menor infrator de 17 anos, seguiram para casa da vitima, localizada na Fazenda Saco do Capim, que fica na Zona Rural do município de Irará e cometeram o assalto, onde levaram: um computador; um aparelho de DVD; um Play Station II; uma TV de 20 polegadas; um aparelho de som; alem da quantia de R$ 1.000,00. Sendo que, os objetos estavam escondidos na casa de Talita da Silva Lima, namorada de Jocélio.

A vitima contou para reportagem como ocorreu o assalto, “estava em casa com meus filhos de 2 e 9 anos, quando deram pontapé na porta, arrombando a mesma, quando percebi, sair pelo corredor da casa e encontrei ele (Jocélio) com uma tucá na cabeça, ai comecei a gritar, socorro! socorro! socorro, ai eles falaram cale a boca agora se não agente lhe mata, armado com uma faca tipo peixeira, ordenaram que eu entrasse para meu quarto e colocaram uma toca branca no meu rosto, nesse momento, eu percebi no meu coração, que ele ( adolescente) estava no meio”.

Irene contou ainda que, “depois falaram se eu tirasse a toca do rosto que me matava, e sempre com a peixeira no meu pescoço, ai meus filhos começaram a chorar, peguei minha filhinha de 2 anos e coloquei no colo e pedi para que eles não me matasse e não fizesse nada com meus filhos, que poderiam levar tudo, eles começaram a falar cadê o ouro, cadê o dinheiro que tem aqui, respondi, meu filho, tudo que tenho é isso ai, podem pegarem tudo que vocês quiserem, mais deixa agente em paz, ai eles, falaram, à aqui não tem nada, ai começaram a pegar os objetos”.

“A única coisa que fiz com ela, fui uma vez (semana passada) na casa da mãe dela (irmã), quando cheguei, ela se arrumou toda e saiu, depois peguei meu carro e seguir para minha casa, no meio do caminho, passei por um pagode e avistei-a, parei o veiculo, me aproximei até a ela, e falei, eu só vim aqui olhar para sua cara sua bandida, olha onde você estar, minha irmã não merece isso, pronto só falei assim”.

CARA A CARA

A técnica de enfermagem, Irene juntamente com a irmã (mãe da adolescente) ficaram cara a cara com a sobrinha e filha, respectivamente na delegacia, quando a mesma passou para ir a delegacia, juntamente com os comparsas.

A reportagem flagrou o momento em que Irene se desabafava com a sobrinha infratora, “eu tinha você, como uma filha minha, coloquei você dentro da minha casa, você tomou conta dos meus filhos, lhe tratava como filha, e foi assim que você me retribuiu. Sabe qual é a minha vontade agora, é de lhe esquecer como sobrinha minha”.

VERSÃO DOS BANDIDOS

Jocélio Santos França afirmou que a adolescente teria o chamado, e ele chamou o menor, ai pegamos um veiculo Strada e seguimos para casa da tia dela, chegando, entramos na residência, ela (adolescente) ficou dentro do carro, roubamos os objetos e depois fugimos. “Quando foi hoje pela manhã, os policiais tiveram em minha casa, e me prenderam, depois prendeu os outros”.

Jocélio foi autuado em flagrante por receptação de produtos roubados, enquanto os dois menores foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).

Polícia procura atiradores do Celta Prata

Policiais do Serviço de Investigação do Núcleo de Homicídio estão a procura dos homens que estavam no interior do veiculo Celta de cor prata, demais dados ignorados, que aterrorizaram na cidade de Feira de Santana, na noite de sábado (24). Eles são acusados de disparem tiros aleatoriamente em três bairros da cidade, onde balearam seis pessoas, sendo que, uma dessas pessoas morreu no local.
As pessoas baleadas deram entradas no HGCA

Os tiros aconteceram nos bairros: Expansão do Conjunto Feira IX; Rua Nova; e Viveiros. Os policiais do Núcleo de Homicídio devem tá investigando um dos homicídios e cinco tentativas, ocorridas no último sábado. Em todos os três locais onde aconteceram tiros, testemunhas afirmaram que eram três ou quatro homens abordos de um veiculo Celta Prata, que passaram deflagrando tiros de dentro do veiculo mesmo.

EXPANSÃO DO FEIRA IX

O adolescente de 14 anos, Ivan dos Santos Silva, foi assassinado com vários tiros de revólver, na noite de sábado (24), por volta de 23h, durante um tiroteio na Expansão do Conjunto Feira IX. Testemunhas afirmaram que três homens estavam no interior de um veículo GM Celta de cor prata e demais dados ignorados que passaram atirando.

Segundo a polícia, a vítima se encontrava na Via Local A, quando chegaram os três homens desconhecidos disparando vários tiros em direção um grupo de pessoas. O adolescente não resistiu e morreu no local, enquanto duas pessoas foram baleadas e socorridas para o HGCA.

As vítimas baleadas foram identificadas como: Genivaldo Souza Santana, 15 anos, residente na rua VP 31, casa 124, Expansão do Feira IX, e Vanessa Santana da Conceição, 21, moradora na VP 33, casa 67. Ivan residia na Via Principal 34, Travessa 18, no mesmo conjunto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.

RUA NOVA

Wesley Miranda dos Santos, 21 anos Morador na rua Aníbal Tavares, 256, Rua Nova foi vítima de disparo de arma de fogo que lhe atingiu a perna. Com ele, estava Antonio Germano Neto, 42 anos que também foi atingido na cabeça e ombro.

Testemunhas afirmaram que os acusados de deflagrarem os tiros estavam em um veiculo Celta de cor prata.

PMs são capacitados para identificar e combater crimes ambientais na Bahia

Durante dois meses, dezessete policiais militares foram capacitados em diferentes biomas e receberam orientações sobre danos ambientais no 1º Curso de Policiamento Ambiental, promovido pela Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
Foto Ilustração

Oriundos das cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista e Salvador, os PMs realizaram atividades que envolveram manejo de animais silvestres, noções de sobrevivência em diferentes biomas do estado e noções de cartografia e fiscalização do meio ambiente.

A soldado Gislene Ramos disse que agora se sente mais preparada para lidar com questões ambientais junto à comunidade. “Manter animal silvestre em cativeiro está entre os casos mais comuns que identifico no meu dia-a-dia. Isso é proibido e vou passar a instruir as pessoas a destinar os bichos aos órgãos competentes, além de ensiná-las a lidar com os animais que são encontrados casualmente na rua, a exemplo de cobras e iguanas”.

Segundo o coordenador do curso, capitão Moisés Brandão, foram 260 horas- aula. “Eles conheceram os métodos de identificação dos crimes ambientais e a adoção de estratégias preventivas em casos envolvendo fauna, flora, pesca, recursos hídricos, transporte de produtos perigosos, extração mineral, avaliação de impactos ambientais, e foram capacitados para agir em todo o estado”.

Na avaliação ambiental, última atividade prática do curso, os PMs fizeram o reconhecimento dos danos ambientais no Parque de Pituaçu. “Aqui, o objetivo era justamente identificar irregularidades, e encontramos algumas, como uso de unidade de conservação, pesca e retirada de frutos, além da instalação de moradias em unidade de conservação de proteção integral”, afirmou o soldado Marcos Henrique Cardoso.

Nesta quinta-feira (29), acontece a solenidade de formatura da turma, às 9h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela.

Caminhão carregado de cerveja vira e carga é saqueada

O caminhão de placa JMG-9617, licença de Itaberaba, que transportava uma carga de cerveja do município de Alagoinhas para Santo Estevão tombou na manha de hoje (27), nas proximidades do Viaduto da Pousada da Feira, na Avenida de Contorno com a BR 116 Sul. Testemunhas afirmaram que, quando o condutor fazia a curva do viaduto para seguir a BR 116, a lona que protege a carga não suportou o peso, rompeu e a carga caiu sobre a pista.
Foto Site Dilson Barbosa

Equipes da Via Bahia juntamente com policiais rodoviários federais compareceram ao local do acidente para controlar o transito. Mesmo com a presença da PRF, não evitou que as caixas de cervejas que não tinham quebradas fossem saqueadas.

O motorista não foi identificado, mas o mesmo passa bem.

Motorista é assassinado com vários tiros

O motorista de ônibus, Jhalerson Mota Santos, 21 anos, que residia na rua das Flores no bairro Colina da Mangueira, no município de Serrinha foi assassinado com três tiros, na madrugada de hoje (27), por volta de 4h. Familiares afirmaram que a vitima foi assassinada na frente da residência, por dois homens que estavam montados em uma motocicleta.

“Jhalerson estava retirando o ônibus da garagem, quando foi surpreendido pelos dois assassinos. Pois, ele era responsável pelo transporte de estudantes universitários do município de Serrinha para Feira de Santana”. Contou um familiar.

O corpo de Jhalerson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.

Reconhecimento Facial da SSP atinge marca de 27 presos na Operação São João 2026 após localizar mais sete foragidos

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia localizou mais sete foragidos da Justiça na madrugada desta...