Prefeitura de Feira

Inscrições para concurso da PM começaram nesta quarta-feira (27)


A Academia de Polícia Militar abre, até 22 de maio, as inscrições para 120 vagas – 108 para o sexo masculino e 12 para o feminino –, relativas ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2011). O formulário de inscrição e o edital podem ser acessados pelos interessados, civis e militares, exclusivamente pela internet no site www.consultec.com.br.

O certame é composto por duas etapas: a primeira é o exame de conhecimentos, composto de prova objetiva de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Matemática/Raciocínio Lógico, Noções de Direito e Redação. Já a segunda etapa engloba a avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. A prova de conhecimentos será aplicada no primeiro domingo de julho.



Maníaco abusava de crianças em Glória


Reincidente em crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes, o ajudante de pedreiro José Aparecido da Silva, 22 anos, está preso na delegacia do município de Glória, região de Paulo Afonso, por ter tentado violentar uma menina de 11 anos, sobrinha de sua esposa. Ele vinha sendo investigado desde novembro do ano passado, quando tentou estuprar uma portadora de deficiência mental, não conseguindo consumar o crime devido à intervenção de vizinhos da vítima.

Interrogado pelo delegado titular Marco Antônio de Jesus Bacelar, José Aparecido declarou ter atacado a garota de 11 anos na residência da família, em Glória, quando a esposa e a sogra tinham ido à feira livre no município vizinho de Santa Brígida. Ao encontrar a criança dormindo no quarto o maníaco tentou despi-la, tendo ela acordado e gritado, chamando a atenção de um vizinho que a socorreu.

José Aparecido conseguiu fugir, sendo capturado posteriormente pela equipe do delegado de Polícia Marco Antonio Bacelar, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz substituto da Comarca de Glória. Investigações preliminares indicam que o ajudante de pedreiro vinha abusando sexualmente de crianças na região há pelo menos três meses.

A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável varia de oito a quinze anos de reclusão. Nos últimos dois meses, policiais da Delegacia de Glória prenderam quatro pessoas envolvidas em abuso sexual de crianças e adolescentes no município. Na maioria das vezes os autores desses crimes são parentes ou pessoas próximas das famílias das vítimas.

DH elucida mais dois homicídios

Dois homicídios registrados nesta segunda-feira (25) nas localidades do Brongo, no IAPI, e na Via Regional, em Águas Claras, foram elucidados e seus autores capturados em apenas algumas horas depois dos crimes terem ocorrido. Jamerson Ramon de Jesus Silva e o comparsa Carlos Eduardo dos Santos (Duma) estão custodiados na carceragem da Delegacia de Homicídios (DH) e um adolescente de 17 anos, autor de uma das mortes, foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

As duas vítimas, identificadas como Otávio José Santana de Jesus, 34 anos, e Berilton França dos Santos, 17, foram assassinadas com vários tiros na cabeça e pescoço. Otávio foi baleado pelo adolescente, apreendido próximo ao local do crime, na localidade do Brongo, com a pistola de calibre 380, utilizada no homicídio. O garoto confessou a autoria do crime.

Já “Duma” e Jamerson foram presos pela PM cerca de duas horas depois de terem executado Berilton, na Via Regional. Tão logo o fato foi comunicado ao S-Telecom, equipes da DH foram até o local do crime e, em seguida, encontraram na casa de “Duma” um boné, reconhecido como de Berilton pelo o irmão da vítima. A dupla foi autuada em flagrante por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

A delegada titular da DH, Francineide Moura, atribuiu a rapidez na elucidação das mortes à presença imediata da polícia no local do crime. “A adoção de diversos procedimentos investigativos nos locais dos homicídios, de acordo com a tecnologia do SILC, como produção de provas periciais e testemunhais, permitem tornar mais ágeis e eficientes as investigações desse tipo de delito”, esclarece.

Polícia Civil consegue transferir 50 presos para o presídio

Visando o inicio da Micareta que começa oficialmente amanhã (28) que vai até o próximo domingo (1º), o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Fábio Lordello conseguiu através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) 50 vagas no Conjunto Penal de Feira de Santana, para desafogar a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira que estava com superpopulação carcerária com 150 presos.

As transferências aconteceram na tarde de ontem, onde ocorreu numa tranquilidade com mais de 20 policiais e quatro viaturas da Polícia Civil, além do camburão do SJDH. Alguns familiares e amigos dos presos se encontravam no pátio do complexo policial e também observaram toda a transferência.

Mesmo com as 50 transferências, a carceragem, ainda continua com lotação, já que a carceragem tem a capacidade para 35 presos e hoje ficaram ainda 100 presos. Os presos transferidos são os mais perigosos, ou seja, aqueles que cometeram crimes de maior proporção.   

PRESO HOMEM COM MERCADORIA SEM NOTA E VEÍCULO IRREGULAR.


Segunda-Feira (25) a Polícia Militar de Riachão do Jacuípe apreendeu, durante abordagem, um veículo (Fiat Fiorino, na cor branca, placa CKH – 2485, licença da cidade de Senhor do Bonfim). Desconfiando que o carro estivesse em situação irregular, a polícia procedeu com investigações e, ao solicitar o documento do veículo ao condutor, Nilson Ney Moreira Sampaio (vendedor ambulante), foi constatado que a numeração e as letras do chassi (elemento que representa a identidade do veículo) estavam arranhados, com a decodificação totalmente comprometida. Neste caso, é necessário que seja feita uma averiguação para que sejam apurados os motivos pelos quais as letras e os números do chassi do Fiat Fiorino encontravam-se arranhados.
Além do fato de o carro conduzido por Nilson Ney Moreira Sampaio encontrar-se com a documentação totalmente irregular, no interior do veículo também foram encontrados objetos sem nota fiscal, clandestinos, dentre os quais: óculos de sol, sombrinhas, lonas, controles remotos e de vídeo games, rádios AM e FM de várias marcas, bonés, brinquedos, calculadoras, carregadores de celular, CDs, etc.

Nilson Ney, natural e morador da cidade de Riachão do Jacuípe, foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia dessa cidade e encontra-se à disposição da Justiça.


PRFs desarticulam quadrilha de assaltantes de carretas e ônibus


Os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha  e assalto a mão armada
Policiais Rodoviários Federais do Posto de Ibotirama prenderam na noite de ontem, uma quadrilha de assaltantes de ônibus e caminhões que atuavam na região oeste da Bahia.

Por volta das 18:30 horas, no Km 852 da BR 242, foi abordado o veículo Fiat Uno de placa JLG6908/BA com cinco indivíduos. Durante a revista os policiais constataram que três deles possuíam histórico criminal, como porte ilegal de arma de fogo e homicídio, e o veículo coincidia com a descrição informada por várias vítimas dos assaltos.Ao realizar uma busca minuciosa no veículo foram encontrados escondidos nas portas e bancos: um revolver Rossi calibre 38 com cinco munições intactas, um revolver sem identificação de marca calibre 38 com seis munições intactas, uma faca, um rolo de fita adesiva, quatro lacres plásticos, um par de placas "GQN 7323/SP" pertencentes a um veículo Tempra e um par de algemas com chaves.

Adicionar legenda
Os assaltantes, João Guedes de Sousa, 45 anos, Paulo Francisco dos Santos, 33 anos, Sidnei de Souza dos Santos, 29 anos, Antônio Paulo Vieira da Silva, 30 anos e João Monteiro Cassiano Santos Filho, 25 anos, faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos de carga que abordava os veículos apontando suas armas para os condutores e, em seguida, amarravam suas vítimas até conseguir destinar os bens roubados com segurança.

Todos foram encaminhados à Polícia Judiciária local.




Morador de rua pode ter provocado incêndio em oficina


Na madrugada de hoje, por volta de 4 horas, aconteceu um incêndio que atingiu o prédio onde funcionava uma loja de auto peças (O Rei da Injeção), depois as chamas passaram para uma loja de som automotivo, localizados na Rua castro Alves no Centro da Cidade.
Segundo comerciantes vizinhos do local, afirmaram para reportagem que, a oficina auto peças, não estava mais funcionando e o prédio estava funcionando como moradia para um Deficiente Mental. “Ele colocou fogo em um pneu, depois as chamas se alastraram iniciando o incêndio, já que na oficina tinha papelões e outros produtos inflamáveis que pertenciam o deficiente”. Afirmou um comerciante que não quis ser identificado.

O Corpo de Bombeiro foi acionado e em menos de 1 hora conseguiu conter o fogo , antes que passassem para outros comércios e residências que são vizinhos da auto peças. Mesmo assim, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) juntamente com policiais da 1ª delegacia compareceram ao local do incêndio para realizar uma pericia técnica e identificar a verdadeira causa do incêndio.

Nomes dos ganhadores da Promoção do Kit Zerinho

Os ganhadores da promoção “Ganha Kit do Bloco Zerinho” foram identificados como: José Siria Junior e Girleide da Silva Fernandes. Os contemplados devem entrar em contato urgente com o e-mail gleidson23@msn.com para deixar todos os contatos principalmente telefone.

Calabar ganha Base Comunitária de Segurança nesta quarta-feira


A inauguração da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, nesta quarta-feira (27), é um dos destaques do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça (26). O governador Jaques Wagner afirma que recebeu com modéstia e confiança a notícia de redução superior a 16 % no índice de homicídios, e de 12% nas tentativas de assassinato na Bahia. Wagner fala sobre o recém-inaugurado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a viagem inaugural do Vapor do Vinho e a celebração do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

O governador diz que sua maior preocupação são os crimes contra a vida e enfatiza as ações para o combate à criminalidade. Mas lembra que a política de segurança pública vai além da questão policial. “É preciso emprego, trabalho, cultura, educação, habitação, e tudo isso a gente também está cuidando, ao lado da presidenta Dilma”.

Jaques Wagner enfatiza a instalação da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, e cita a comunidade da área como exemplo de apoio ao Pacto pela Vida. “A população trabalhadora simples, do bairro, entendeu a nossa ação e recebeu as polícias com muita alegria”.

Ele informa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa reunirá 11 delegacias especializadas – funcionarão seis na sede do DHPP, na Pituba, e outras cinco no interior. O Departamento faz parte da nova metodologia de segurança pública, adotada pelo Estado, e concentrará as investigações referentes aos crimes contra a vida, particularmente homicídios.

Ao falar da viagem que fará ao norte da Bahia esta semana, para a inauguração do Vapor do Vinho, o governador lembra que o estado produz três milhões de litros de vinho branco, tinto e espumante. “As pessoas vão passear em um vapor, pelo Lago do Sobradinho, e visitar a vinícula e a fabricação de vinhos na unidade da empresa Miolo”.

Ainda no programa, o governador homenageia as lideranças sindicais, os sindicatos, as centrais sindicais, as federações dos trabalhadores, e os trabalhadores e trabalhadoras, pelo Dia do Trabalhador. “Um bom 1º de maio, e que os trabalhadores continuem se organizando e buscando legitimamente dias melhores para si e para sua família”.

O programa é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Informações Agecom

Um morto e outro ferido em briga de bandidos

Segundo informações da Polícia Civil, na madrugada desse Domingo, uma rixa entre bandidos acabou com um morto e outro ferido em estado grave.

Três elementos a bordo de um veículo modelo Gol, tomado de assalto dias antes na cidade, empreenderam perseguição a outros marginais que estavam numa moto Twistter, sendo que os supostos criminosos da motocicleta foram alcançados pelos elementos do Gol na localidade do Capoeiruçu.

Anderson da Silva 21, natural de Salvador, foi alvejado na cabeça morrendo no local e Antônio Carlos Neri 29, com naturalidade cachoeirana, recebeu um tiro no rosto, sendo encaminhado para o Hospital Geral do Estado com quadro clínico grave.

Na ação criminosa os meliantes do carro, abandonaram o mesmo depois de bater contra um poste de iluminação. Os dois veículos encontram-se no pátio da Delegacia, os assassinos fugiram sem deixar pistas. A polícia abriu inquérito para apurar os fatos.

Fonte: Fábio Santos ( A Voz Jovem )

Homem é assassinado no Ferro Velho da Rua de Aurora

Emerson Santos Ramos, de 24 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde deste sábado (27), por volta das 14h, dentro da loja de peças u...