Prefeitura de Feira

PRF prende quadrilha de traficante com 10 Kg de maconha


O Grupo Tático Operacional da Delegacia PRF de Feira de Santana prendeu na noite de ontem uma quadrilha que transpotava 10 Kg de maconha.

A prisão ocorreu no Km 402 da BR 116, próximo ao Posto Trevo. Ao sinalizar ordem de parada para veículo VW/Gol JOW, placa 9768/BA, os ocupantes desobedeceram sendo acompanhados pelos policiais até que o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista e colidindo em um objeto fixo.

Ao revistar o carro, os agentes encontraram 10 Kg do entorpecente. Foram presos Antônio Jorge Oliveira, 48 anos, Edimario Costa Pereira, 28 anos, Francisco dos Santos Costa, 30 anos e Jossimare Nascimento Oliveira, 20 anos.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Poícia Judiciária local.
FONTE: PRF

Em vídeos, atirador fala de razões para ataque a escola


Em dois vídeos gravados antes de assassinar 12 crianças em uma escola no Realengo, no Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira fala sobre as razões para atacar os estudantes. As imagens teriam sido feitas supostamente dois dias antes do massacre.

O Jornal Nacional teve acesso à mensagem deixada pelo atirador, que foi gravada em dois arquivos de vídeo. Ele aparece sem barba, na frente do que parece ser um muro.

Nas imagens, Wellington tem a mesma fisionomia e está no mesmo local de uma foto usada em um perfil atribuído a ele no site de relacionamentos Orkut. Aparentemente, o próprio rapaz gravou o vídeo.

Wellington fala de maneira confusa sobre os supostos motivos do crime e culpa pessoas que chama de "covardes" pelo ato que cometeu.

"A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram, e eu morrerei, não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem”, afirma.

Na segunda parte do vídeo, o assassino dá detalhes do longo planejamento da ação e diz porque tirou a barba de forma premeditada.

"Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses. Eu fui. Eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada”, diz.

O atirador também diz que esteve na escola dois dias antes do massacre. “Hoje, é segunda, terça-feira, aliás. Eu fui ontem, segunda. Hoje é terça-feira, dia 5. E essa foi uma tática para não despertar atenção. Apesar de eu ser sozinho, não ter uma família praticamente... eu vivo sozinho, não tenho pessoas a dar satisfação. Mas, como eu precisava ir ao local e interagir com pessoas, para não chamar atenção, eu decidi raspar a barba”, afirma.

O Instituto Médico Legal divulgou, nesta terça-feira (12), o laudo cadavérico de Wellington Menezes de Oliveira. Segundo o documento, o assassino sofreu lesões no crânio provocadas por um tiro na têmpora direita, o que comprova que ele se suicidou.
As informações são do G1.



Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas

Antonio Roberto Carneiro, 46 anos morreu na tarde de segunda-feira (11), após ser atacado por enxame de abelhas, quando o mesmo tentava retirar a colméia que se encontrava em um reservatório de água, localizado em um sitio, no bairro Novo Horizonte. O corpo de Antonio Carneiro, só foi encontrado na manhã de ontem (12).

Pedro Augustino Ferreira, 66 anos, amigo da vitima, a firmou para Imprensa que Antonio Carneiro tinha o costume de freqüentar um salgueiro (local para salgar carnes e peixes), onde tinha a colméia. “Há tempo que ele queria retirar as abelhas, ele sempre falava que não iria ter problemas, por que mataria as abelhas queimando com pneus, ai ele subiu, e quando ateou fogo, foi atacado pelas abelhas, ele ainda conseguiu descer, mas as abelhas continuaram em cima dele, eu sair correndo, encontrei uma lona e me escondi em baixo dela para me proteger, quando sair, não vi mais ele, ai fui embora e hoje achamos o corpo”.

Antonio Roberto residia no Campo Limpo
O radialista da Rádio Sociedade da Bahia, Toni Carneiro, irmão da vitima, afirmou para reportagem que Antonio Roberto teria ido ao local fazer um trabalho voluntário, de retirar as abelhas de cima do reservatório de água, mas, quando sumiu, com pneus e se preparou para queimá-lo foi atacado pelas abelhas, em seguida caiu de cima da escada do tanque, as abelhas continuaram em cima dele, ele não resistiu e morreu. Afirmou Toni.

De acordo ainda com Toni, “a Polícia Técnica esteve no local acompanhado com policiais civis da 2ª Delegacia, onde realizaram a pericia e o levantamento cadavérico. Agora vai ser feito um enxame para descobrir a causa mesmo da morte dele, se foi pelas picadas das abelhas ou da queda”.

Antonio Roberto residia na Rua Volta Redonda no bairro Campo Limpo. O sepultamento do mesmo acontecerá na manhã de hoje, por volta de 10 horas, no cemitério São Jorge.


Toni Carneiro: “Os peritos fizeram a pericia e depois vamos saber a causa da morte”

Adolescente baleado na Santa Monica morre no HGCA



Daniel ainda chegou a ser socorrido mais morreu no hospital
O adolescente Daniel do Nascimento Almeida, 17 anos morreu no inicio da manhã de ontem (12), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado com três tiros, na noite de segunda-feira (11), quando se encontrava na casa de amigos, localizada na Rua José Pereira Mascarenhas, conhecida como “Corre nú” no bairro Santa Monica.

Segundo a polícia, Daniel conversava com amigos, quando dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados se aproximaram e o carona desceu com armas em punho e deflagrou vários tiros acertando cabeça, tórax e abdome da vitima, depois fugiram, enquanto, Daniel foi socorrido para o HGCA, mais não resistiu e morreu.

O corpo de Daniel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia e depois foi liberado para os familiares fazerem o sepultamento. Familiares da vitima suspeita de rixa, um familiar que não quis ser identificado afirmou que o mesmo teria brigado recentemente com alguns adolescentes que residem em um bairro vizinho e os mesmo teriam os ameaçados de morte.

Daniel residia na Rua Nossa Senhora da Conceição, no mesmo bairro, onde foi baleado. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia.

Homem é assassinado com vários tiros em Santo Estevão


Reinaldo de Almeida Santos, 29 anos foi assassinado com vários tiros de revolver na noite de segunda feira (11), no município de Santo Estevão, na localidade conhecida como fazenda Viração, que fica na BR 116 Sul.

Segundo a polícia, a vitima residia na Fazenda Conga, mais foi assassinado em outro local, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para fazer a necropsia. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Santo Estevão, que já tem os nomes dos acusados, se tratam dos irmãos Marcelo e Edvaldo Silva de Jesus.

IPIRA

Aurelino Freitas Mascarenhas, 62 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, no município de Ipirá. Segundo a polícia local, o crime aconteceu na Fazenda, Tanquinho, que segundo ainda os policiais, não têm informações sobre os autores.

O corpo de Aurelino também foi encaminhado para o DPT de Feira, para fazer a necropsia. O crime será investigado pela Polícia Civil de Ipirá, a vitima residia na Fazenda Barro Azul, no mesmo município.

Participe do I Fórum Interdisciplinar de Crominalidade e Drogas

O evento será certificado pela PSIJUR (Associação Baiana de Psicologia Jurídica) e terá profissionais renomados e experientes na área.



O público alvo é: estudantes e profissionais de Psicologia, Direito, Serviço Social, Pedagogia e áreas afins, e comunidade interessada.


Vagas Limitadas! Garanta já a sua!

Inscrições presenciais em Feira de Santana:

Na FTC: Fátima – (75) 8117 1618

Morgana – (75) 8112 5842 / 9186 4355

Na UEFS: Jamile – (75) 8802 8770

Na FAT: Mayara – (75) 8133 4856 / 9140 3474

Ou na Av. Getúlio Vargas 225, Edf. Chico do Morro Center (em frente a praça de alimentação ao lado da Colchões Ortobom) 1º andar, sala 106.

Inscrições por email / Orkut: foruminterdisciplinar@gmail.com

MINI CURSOS:

01. Prevenção, tratamento e reinserção do dependente químico. Profissional: Inara Francinete – Psicóloga com ampla atuação em Centros de Recuperação

02. Relações entre psicologia, sistema penal, pena privativa de liberdade e penas restritivas de direitos. Profissional: Kallila Barbosa – Psicóloga Jurídica

INVESTIMENTO:

Fórum = R$ 35,00

Mini curso = R$ 20,00 (cada)

Fórum + 1 Mini curso = R$ 55,00

Fórum + 2 Mini cursos = R$ 65,00

Presidiário extorquia donos de veículos


Um esquema de extorsão a proprietários de veículos roubados foi descoberto por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFRV), com a prisão de Edson Marques Brito, 34 anos, que cumpria pena em regime semi-aberto na Colônia Penal Lafayete Coutinho. “Cazuza”, como ele é conhecido, contava com a ajuda de duas mulheres para aplicar os golpes.

Segundo o delegado Augusto Eustáquio, titular da DRFRV, “Cazuza” ligava para delegacias, postos da Polícia Rodoviária e para a Centel em busca de informações sobre ocorrências de roubos de veículos. Passando-se por oficial da polícia, o criminoso utilizava, inclusive, jargões policiais para conseguir dados dos automóveis, nome e telefone das vítimas.

De posse dessas informações, “Cazuza” ligava para as vítimas alegando que estava com o carro roubado e exigia o pagamento de quantias que variavam entre R$ 1 mil e R$ 1.500 para entregar o veículo. O valor deveria ser depositado em contas correntes abertas em nome de suas duas comparsas. Uma delas, Adriana Barbosa Moreira foi presa nesta segunda-feira (11), em Santo Antônio de Jesus.

Edson e Adriana tiveram suas prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo delegado Augusto Eustáquio e deverão responder pelo crime de extorsão. A outra mulher, que já está identificada, continua sendo procurada. A polícia apurou que pelo menos dez pessoas foram lesadas pelo esquema armado pelo trio.

Polícia Civil apresenta quadrilha de assaltantes de banco



Sergio Meneguel, segundo a polícia, um dos principais chefes de uma das quadrilhas de bancos que aterrorizam os interiores baianos

Foram apresentados na tarde de ontem quatro pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha, acusada de cometer vários assaltos a banco, além de arrombamentos a caixas eletrônicos e que foi desarticulada pela Policia Civil, no final da semana passada, na cidade de Alagoinhas. Foram apresentados: Miguel Pereira dos Santos, Sergio Meneguel, Joanita Aline Amador dos Santos e Amélia Marta da Silva, com a quadrilha, os investigadores apreenderam vários maçaricos e peças hidráulicas, usadas nos arrombamentos dos caixas eletrônicos, dois revolveres calibres 38, cinco rádios amadores, vários aparelhos celulares, veículos usados nos levantamentos para assaltos a bancos, além da quantia aproximadamente de 10 Mil Reais.


O coordenador Fábio Lordello afirmou as investigações sobre o grupo foram iniciadas há aproximadamente dois meses. “Após uma investigação do nosso S I, conseguimos identificar essa quadrilha, onde agia em vários municípios baianos, as prisões ocorreram na última sexta-feira (8) em Salvador e Feira de Santana. Quando conseguimos prender em flagrante Miguel Pereira e Sergio Meneguel assaltando uma empresa de segurança no bairro de Stela Mares, em Salvador sendo que, Joanita e Amélia foram presas em flagrante na Rua Santa Cruz no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, com elas encontramos maçaricos, ferramentas usadas nos assaltos e uma grande quantia em dinheiro”, disse.

Fábio confirmou ainda que, a quadrilha usava três residências como “Quartel-General”, para esconderijo e reuniões do grupo. “Na residência do Jardim Cruzeiro, encontramos um mapa da Bahia com sinalizações de agencias bancarias em vários municípios. Estamos investigando estas cidades marcadas para confirmar se foram ou não ‘visitadas’ pela quadrilha. Vamos dar continuidade as investigações, já que sabemos que a quadrilha é composta de vários integrantes, mas, os principias chefes já conseguiram prender, que é Miguel e Sergio”, observa.

Como sempre, os assaltantes de alta periculosidade não respondem perguntas da Imprensa, sempre, permanecem calados. Joanita e Amélia foram encaminhadas para o Conjunto Penal de Feira de Santana no sábado e Miguel e Sergio ainda se encontram na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira a disposição da justiça. Os acusados foram autuados por assalto a banco e formação de quadrilha.


Ladrão do Teste drive é preso mais uma vez


Geidson: Não tenho medo de ser reconhecido”
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Marcelo Marques prenderam no município de Santo Estevão, durante a Operação Visão Noturna, na noite de domingo (10) Geidson Santana de Souza Lemos, conhecido como “Galego” que reside no bairro Campo Limpa, aqui na cidade de Feira de Santana. Ele é acusado roubar vários veículos na região.

Segundo o S I da DRFR, Geidson é acusado de aplicar vários golpes em lojas de vendas de veículos na região. “Ele se apresenta com intuito de comprar um veiculo, ganha a confiança do vendedor e antes de se deslocar para a emplacadora com a finalidade de regularizar a transferência, foge com o carro”.

Geidson diz ser analista de credito e já chegou a ser preso em Salvador no mês de março deste ano com o veículo Fiat Pálio, bege, de placa JPY-8170 levado por ele, após se passar por comprador, no pátio da 3ª Ciretran, em Feira. Ele foi preso em Salvador, mas foi liberado, pois não cabia o flagrante.



O GOLPE



No dia 14 de fevereiro deste ano, a vitima em Feira, foi Carlos Eduardo Pereira Aquino, 47 anos. Ele compareceu na DRFR para comunicar que foi enganado por um golpista (Geidson) nas proximidades do Complexo Policial Investigador Bandeira. Na ocorrência policial, Carlos contou que estava indo fazer uma vistoria na 3ª Ciretran, do veículo Fiat Pálio, bege, de placa JPY-8170, que estava à venda por R$ 26.500. Segundo ele, o veículo pertencia ao seu patrão que tem uma loja na Avenida José Falcão e o incumbiu de acompanhar um comprador até a vistoria.

Na delegacia, no dia do registro desta ocorrência, a vitima contou que. “Eu desci para ver se o documento estava pronto na emplacadora e percebi que era um golpe, pois o comprador fugiu com o veículo. Cheguei ao local da vistoria, mas ele não estava lá ".O



O ACUSADO

Geidson confirmou na delegacia que fazia o test-drive e fugiu com o veiculo na frente do complexo policial. Ele não soube dizer quantos carros já levou através desse golpe, mas revelou que fugia com os carros somente para "curtir" e que depois os devolvia aos donos. “Não tenho medo de ser reconhecido aqui. Não estão me acusando de vários golpes, restam vocês provarem”.

O delegado Marcelo Marques, titular da DRFR, informou que Geidson já foi preso varias vezes por furtos de veículos, mas se encontrava em liberdade com carro roubado e adulterado, um Fiat Punto, localizado em Santo Estevão e que teria sido comprado em Jequié. Marcelo Marques acrescentou que "Galego" já foi preso duas vezes em Feira pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinais e motores, e responde por vários inquéritos.



Homem baleado em Humildes morre no HGCA

José Carlos dos Santos, conhecido como “Pipoca”, 48 anos morreu na manhã desta segunda-feira (11) na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Ele foi baleado no último sábado, nas proximidades de um bar, no Distrito de Humildes.

O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 3ª Delegacia, ele residia na Rua Joselito Amorim, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.


Homem é assassinado no Ferro Velho da Rua de Aurora

Emerson Santos Ramos, de 24 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde deste sábado (27), por volta das 14h, dentro da loja de peças u...