Prefeitura de Feira

Pelotão Especial da 64ª apreende mais um menor infrator


No final tarde de segunda-feira (21), por volta das 17 horas, policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Peixinho, apreenderam mais um menor infrator. Desta vez, a apreensão aconteceu na Avenida Getulio Vargas.

Peixinho afirmou que a guarnição fazia ronda pela Getulio Vargas, quando abordou um homem de bicicleta fumando um cigarro de maconha, ao ser questionado da origem do entorpecente o mesmo informou que havia comprado na mangabeira na Rua Itacemirim. Os policiais deslocaram-se para o local, onde conseguiram apreender um menor com maconha , crak e uma quantia em dinheiro, que o mesmo afirmou ser proveniente da venda de entorpecentes.

Após o menor ser encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) foi verificado que ele já ficou apreendido no Melo Matos pelo mesmo ato infracional. o mesmo retornara as medidas sócio educativas.

Acusados de seqüestrar e matar o médico Carlos Prado são presos


Sergio e Wallace
No inicio da noite de segunda-feira (21), policiais civis do município de Rui Barbosa, sob o comando do delegado Marcelo Cavalcanti prenderam três acusados de matar o médico e pecuarista Carlos Augusto Boaventura Prado, 56 anos. Os presos foram identificados como: Sérgio Sampaio de Macedo Ribeiro, 23 anos; Wallace Sampaio Marcelino, o “Lula”, 24 anos e um o menor infrator, I.M.S, 17 anos. Encontram-se foragidos: José Sampaio Marcelino, “Nengo”, de 32 anos, que possui mandado de prisão preventiva decretada em 2006 e Marcioney Lima Silva, vulgo Ney, de 28 anos.

O delegado Marcelo Cavalcanti afirmou para Imprensa que após a descoberta do crime, ele e sua equipe iniciaram-se uma investigação com apoio do delegado Jorge Figueiredo de Itaberaba, onde horas depois do crime conseguiram identificar os autores e prender três dos cinco participantes. Os três foram conduzidos para delegacia de Rui Barbosa, sendo que, os dois maiores, Sergio e Wallace serão encaminhados para o presídio de Jequié e o menor infrator para Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos (CASE-FEIRA) em Feira de Santana.

Na delegacia, Sérgio confessou durante depoimento que sempre roubava cabeças de gado da vitima (patrão), sendo que, o pecuarista (Carlos Augusto Prado) teria descoberto na última semana. Com o objetivo de fugir da região temendo represálias, o funcionário (Sergio) planejou um roubo com comparsas. Onde, o médico foi abordado ao meio-dia, da última sexta-feira (18) e levado até um local em sua própria fazenda, amarraram em uma árvore e assassinado com um tiro na cabeça. O corpo só foi encontrado no domingo.

Ainda na delegacia, os acusados afirmaram para a polícia, que José Sampaio e Marcioney também participaram do crime.

SEPULTAMENTO

O corpo de Carlos Prado foi sepultado no inicio da noite de segunda-feira (21), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, onde também foi realizada uma missa de corpo presente. O corpo estava no Departamento de Polícia Técnica de Itaberaba e foi encaminhado direto para o cemitério.

Familiares e amigos bastante emocionados se mostraram inconformados com a situação. Carlos Augusto era filho de Adeson Prado, um dos maiores pecuaristas da cidade.

O CRIME

O médico e pecuarista feirense, Carlos Augusto Boaventura Prado, foi sequestrado e morto em uma das fazendas dele na cidade de Ruy Barbosa, a 240 Km de Feira de Santana.

De acordo com familiares, a vítima saiu de casa na última quinta-feira (17) informando que retornaria no dia seguinte para almoçar e passou em outra fazenda de sua propriedade em Ipirá. Em seguida ele foi, segundo a família, para Ruy Barbosa.

Há informações de que ao sair da fazenda Carlos encontrou um funcionário em um local distante da propriedade e que quando parou o carro para saber porque o vaqueiro estava ali, ele foi rendido por pessoas não identificadas até o momento, e levado para um cativeiro, onde foi assassinado a tiros.



Mistério: Casal encontrado morto na BR 324


Foto atarde online
A polícia tenta identificar o casal vítima do duplo assassinato a tiros, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 21, na BR-324, atrás do restaurante Rei da Pamonha, nas proximidades do frigorífico Frimasa. Os corpos foram encontrados por pessoas que trabalham na localidade.
O homem tinha entre 20 e 30 anos e tinha perfurações no peito, pescoço e cabeça. Ele trajava camiseta e bermuda brancas. Já a mulher aparentava pouco mais de 20 anos, usava um short jeans e uma camiseta rosa.
Segundo indícios colhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), a desconhecida foi colocada de joelhos e morta com tito na nuca.
“A mulher tem uma tatuagem no ombro, de uma borboleta, o que pode ajudar na identificação dela”, afirmou um agente da 8ª CP (Delegacia do Cia), unidade responsável pela investigação do crime.
As informações são do A Tarde e do Acorda Cidade



Bacharela em Direito acusada de roubar mais de 150 Mil sai da prisão




Foto: Facebook Petruska Neves Martins Spinola
 
"Como já era de se esperá, a nossa justiça fragia, nossa Lei do Codigo Penal, caduco, a soltura desta bandida (Petruska Neves Martins Spinola), que roubou dinheiro de vários trabalhadores, que pega pesado mesmo o dia todo e todos os dias, mas, a Polícia Civil fez sua parte e mostrou para sociedade essa ladra do colarinho claro, não vamos, também da moral a ela e dizer que era do colarinho branco". Afirma um investigador da Polícia Civil da Bahia.
Pois é, ela, a bacharela em Direito, Petruska Neves Martins Spinola, 27 anos, foi liberada do Conjunto Penal de Feira de Santana, na tarde de ontem (21). O alvará de soltura foi expedido pelo Juiz titular da 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, Freddy Carvalho Pitta Lima.
O advogado da acusada, Marco Aurélio informou que solicitou o pedido de relaxamento da prisão.


PRISÂO


Foto Facebook Petruska Neves Martins Spinola

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam na noite de quinta-feira (17) a bacharel em direito Petruska Neves Martins Spínola, em sua residência, no condomínio Parque Cajueiro, bairro Brasília.

Segundo o delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), responsável pelo flagrante da bacharel informou que Petruska era funcionária da construtora R. Carvalho e havia sido presa sob a acusação de estelionato e falsificação de documentos da empresa em que trabalhava. “Ela fazia a função de assistente jurídica na empresa e os funcionários suspeitam que ela desviava dinheiro através de recolhimento falso de impostos e dívidas trabalhistas”, disse o delegado.

Segundo Narita, ela falsificava as autenticações mecânicas de guias e, como era responsável por fazer os pagamentos, subtraía o dinheiro e juntava os documentos falsos como prestação de contas da empresa. “Foi um golpe muito bem aplicado. Ela atuava na empresa por mais de um ano. O golpe só foi descoberto por conta de seus gastos, que eram excessivos e incompatíveis com o salário pago pela empresa”, afirmou Narita. No final da tarde de ontem, Petruska foi encaminhada para o Presídio.

O golpe pode ter ultrapassado o valor de R$ 150 mil reais.

Petruska Neves Martins Spinola





Operação Resaca: 10 pessoas são presas em Paratinga

Dez pessoas foram presas acusadas de posse e porte ilegal de armas e munição, ameaças, extorsão e formação de quadrilha, em Paratinga, localizada no oeste do estado da Bahia, neste sábado (19), conforme o site Brumado Notícias. Dentre eles quatro ciganos, conhecidos como “Maxixe”, “Geovanei”, “Branquelo” e “Mair”, considerados os principais nomes do grupo pela 28ª CIPM de Ibotirama. De acordo com informações do Interativo News, a operação, denominada de “Ressaca”, é resultado de investigações das Polícias Civil e Militar, com o cumprimento de seis mandados judiciais de busca e apreensão. A operação foi apoiada pela Companhia Especializada do Semi Árido, da Delegacia de Polícia de Paratinga, além da 11ª Coorpin de Barreiras e 22ª Coordenadoria de Guanambi, o que totalizou um efetivo de 40 policiais, dez viaturas e duas motocicletas. Com a ação foram apreendidas: duas espingardas, quatro revólveres, uma pistola, munição- inclusive de uso restrito-, diversas facas e notas promissórias. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Ibotirama, onde estão à disposição da justiça.

Bahia Noticias

Acusados de cometerem crimes são presos


John Lenon afirmou que ganhou 500 Reais para pilotar a motocicleta para o assassino tirar a vida de um pai de familia
Entre os sete homicídios ocorridos neste final de semana, a polícia conseguiu prender dois acusados. Luiz Claudio Araujo foi preso em flagrante na noite de sábado (19), após matar com golpes de faca o autônomo Artur Venâncio da Silva, 64 anos, que residia na Rua Alcides Fadigas, 238, bairro Queimadinha.

Enquanto John Lenon Almeida Oliveira, acusado de participar da morte do comerciante Evandro Teixeira 40 anos, que residia na Rua Cândido de Abreu, no Parque Panorama, bairro Sítio Matias. Foi preso na tarde de ontem, mas, apenas foi ouvido e liberado, por que, segundo o delegado Laércio dos Santos, não houve flagrante, porque o crime aconteceu na sexta-feira (18).

O comerciante foi assassinado covardemente
Na delegacia, John Lenon afirmou para os investigadores, que foi convidado por um homem (identidade não divulgada) para o mesmo guiar a motocicleta. “O cara me chamou e falou, se eu, queria ganhar 500 Reais para pilotar uma moto, onde ele iria matar uma pessoa, por que a mesma estava lhe devendo. Aceitei, e fui, mas, apenas pilotei a motocicleta”.

Uma testemunha que não quis ser identificada compareceu no S I da 1ª Delegacia e afirmou que quem atirou no comerciante, foi John Lenon. “Eu estava, perto da vitima, quando ele (John) chegou na carona da motocicleta e deflagrou quatro tiros em Evandro. Eu não tenho duvida, o que me chamou atenção do reconhecimento dele, foi o fato do mesmo ser vizinho da vitima e do mesmo está usando óculos de graus”.


John Lenon


Mais um final de semana violento na cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou mais um final de semana violento, com sete assassinatos entre as noites de sexta-feira (18) e de domingo (20). Desta vez, o que chamou atenção das autoridades policiais, foram os crimes que aconteceram em bares. Onde foram registrados três crimes.



Evandro foi assassinado covardemente
SEXTA-FEIRA

Dois homicídios foram registrados na noite de sexta-feira (18). O comerciante Evandro Teixeira 40 anos, que residia na Rua Cândido de Abreu, no Parque Panorama, bairro Sítio Matias foi assassinado com tiros de revolver, deflagrados por dois homens que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados.

Segundo a policia, o comerciante estava conversando com um vizinho na porta de casa quando foi surpreendido pelos assassinos, onde o carona da motocicleta sacou a arma da cintura e deflagrou os tiros acertando em diversas partes do corpo de Evandro, ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

MENOR ASSASSINADO

O adolescente Diego Machado Nascimento, 16 anos, que residia na Rua Mantiqueira, no bairro Rua Nova foi assassinado com vários tiros de revolver, na noite de sexta-feira. Segundo a polícia, ele se encontrava na Rua Acácia, no mesmo bairro, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e deflagrou os tiros acertando em diversas partes do corpo, onde não resistiu e morreu.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

CRIMES OCORRIDOS EM BARES

BAR I
Cláudio de Souza Nascimento, que era conhecido como "Geladeira", 20 anos foi assassinado na noite de sábado (19) no interior de um bar no bairro da Conceição. Ele estava dentro de um bar, localizado na Rua Capão do Leão, quando foi morto com vários tiros.

Um familiar da vitima, que preferiu não se identificar, afirmou para reportagem que

."Ele estava no bar com amigos, quando iniciou uma confusão, Claudio levantou-se da cadeira e separou uma briga. Depois que todo mundo foi embora, um cara (assassino) retornou e matou ele com tiros pelas costas ", afirmou o familiar.

Claudio residia na Rua Gameleira, 1.092, no bairro Conceição II. O crime será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.


BAR - II
O mecânico Renilson Parreira Ribeiro, 41 anos, que residia na Rua Itororó, 242 no bairro Jardim Cruzeiro foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12, na noite de sábado (19) no bar e mercearia Neves, localizado na Rua Esplanada, no mesmo bairro.
Testemunhas afirmaram que o mecânico se encontrava na frente do bar, conversando amigos, quando dois homens, montados em uma motocicleta de dados ignorados, se aproximaram e o carona deflagrou um tiro a queima roupa, no rosto de Renilson, que não resistiu e morreu no local.

Também este crime será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.


Artur Venancio foi assassinado a golpes de faca
BAR - III
Ainda na noite de sábado, mais um crime foi registrado em bar. O autônomo Artur Venâncio da Silva, 64 anos, que residia na Rua Alcides Fadigas, 238, bairro Queimadinha foi assassinado a golpes de faca, por Luiz Claudio Araujo, que foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, Venâncio se encontrava no interior do bar, quando se desentendeu com o acusado (Luiz Claudio), onde o mesmo estava armado com uma faca tipo peixeira e aplicou vários golpes de faca no abdome. Ele ainda tentou correr, mais caiu na calçada do bar.
Luiz Claudio foi conduzido para 2ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

DOMINGO
Lenilton Ribeiro da Silva, 31 anos que residia na Rua A, casa 45, no conjunto Viveiros foi assassinado a tiros nas proximidades da residência, onde morava. Segundo a polícia, a vitima se encontrava, na frente da casa conversando com uma pessoa, quando um homem desconhecido se aproximou com arma em punho e deflagrou os tiros acertando no corpo de Lenilton, que não resistiu e morreu.
O crime será investigado pelo S I da 1ª Delegacia.

POLICIAL ASSASSINADO
O policial militar Jarbas Freitas de Almeida, 39 anos, que era lotado no Corpo de Bombeiros foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, na noite de domingo (20), na Rua Itororó, na localidade do Barro Vermelho, no bairro Rua Nova.
Segundo informações, o policial fazia serviço de moto taxista nas horas vagas, e foi assassinado por um suposto passageiro. Jarbas pilotava a motocicleta C G de cor vermelha, placa KAH 6544, e ao chegar no Barro Vermelho, o mesmo foi assassinado pelo carona. Ao lado do corpo foi encontrada a motocicleta.

Este crime será investigado pelo S I da 2ª Delegacia e também pelo P 2 (órgão investigativo) da Polícia Militar.







Transpetro abre inscrição para 386 vagas

A Transpetro abriu inscrições nesta segunda-feira (21) para o processo seletivo público para admissão imediata de 386 suboficiais e guarnição da Marinha Mercante nos navios da sua frota. As vagas disponíveis são para as categorias de auxiliar de saúde, eletricista, mecânico, moço de convés, moço de máquinas, cozinheiro e taifeiro. Os salários variam de R$ 2.629,87 a R$ 4.688,84, a depender da categoria. A inscrição, que é gratuita, termina no dia 6 de junho, com o edital e a ficha disponíveis no site da companhia (www.transpetro.com.br).

Informações do Acorda Cidade



Latrocinio: Médico feirenseé sequestrado e assassinado em Rui Barbosa

O médico e pecuarista feirense, Carlos Augusto Boaventura Prado, foi sequestrado e morto em uma das fazendas dele na cidade de Ruy Barbosa, a 240 Km de Feira de Santana.

De acordo com familiares, a vítima saiu de casa na última quinta-feira (17) informando que retornaria no dia seguinte para almoçar e passou em outra fazenda de sua propriedade em Ipirá. Em seguida ele foi, segundo a família, para Ruy Barbosa.

Há informações de que ao sair da fazenda Carlos encontrou um funcionário em um local distante da propriedade e que quando parou o carro para saber porque o vaqueiro estava ali, ele foi rendido por pessoas não identificadas até o momento, e levado para um cativeiro, onde foi assassinado a tiros.

A polícia local está fazendo diligências pela região, em busca dos criminosos e mais informações. O corpo virá para Feira de Santana para ser sepultado.

INFORMAÇÕES: Acorda Cidade



Banda Mulheres Perdidas: Bandidos assaltam o onibus e saqueiam todos


Os integrantes da banda de forró Mulheres Perdidas passaram maus bocados nas mãos de assaltantes na madrugada deste sábado (19) próximo ao município de Alagoinhas, na Bahia.

Segundo informações do Blog do Kuelho, o ônibus da banda seguia em direção à cidade de Tremedal, localizada no centro sul do estado, quando por volta das 2h40 foi interceptado por seis bandidos fortemente armados que deflagraram tiros contra o veículo obrigando o motorista a parar. Em seguida, quatro deles renderam os 27 componentes do grupo de forró e começaram a saqueá-los, enquanto os outros dois bandidos davam cobertura do lado de fora do ônibus.

Os assaltantes conseguiram roubar celulares, notebooks, jóias, dinheiro, malas e até o figurino das dançarinas. Em seguida fugiram sem deixar pistas.

“Qualquer banda que viaja, sabe que infelizmente estamos sujeitos a tudo isso. Nossas estradas são ruins, então, corremos risco tanto de acidentes, quanto de assaltos. O melhor é entregar nas mãos de Deus e seguir em frente”, disse Kelly Paiva, empresária da banda, ao Blog do Kuelho por telefone.

Após o assalto, os integrantes da banda prestaram queixa no Complexo Policial de Alagoinhas.

Informações Blog do Coelho



PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...