Prefeitura de Feira

Tucano: Políciais da Catinga prende dois assaltantes armados com pistola e revolver

No dia  19/03/2011, por volta das 15h00, após recebimento de denúncias, de que em uma residência abandonada, no bairro Urbis1, no município de Tucano, alguns elementos armados estariam se homiziando, a Guarnição da CIPE-Litoral Norte, 7.09.11, comandada pelo SD PM Rosendo foi acionada e após efetuar o cerco à residência  foi efetuada a abordagem e encontrado dentro do imóvel os elementos de nome Lucas Macedo, 28 anos, residente na Urbis 1 s/n e Gerson Conceição Santana, 22 anos, residente na rua São Felipe s/n. Foram encontrados em poder destes elementos 01 revólver cal.32 cromado, n° 145000, marca INA, e 01 Pistola marca Taurus cal. 9mm  cromada n° QJ30735, com 5 munições intactas cada arma. Os elementos foram autuados em flagrantes pela Belª Isabel Cristina Costa Pimenta e registrada a ocorrência sob o n° 021/2011.

PROCURADOS PELA POLÌCIA: RECEBAM RECOMPENSA

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

(Rui Barbosa)

DIVULGUEM PRA TODOS OS COLEGAS (PCs e PMs) QUE CONHEÇAM!, POIS HÁ INFORMAÇÕES QUE EXISTEM ELEMENTOS FUGITIVOS DO COMPLEXO DO ALEMÃO EM SALVADOR, RMS E INTERIOR!

O Disque-Denúncia divulgou nesta quinta-feira (2) os cartazes dos homens

apontados pela polícia como os traficantes que seriam os responsáveis

pelos ataques ocorridos no Rio de Janeiro, na última semana.

Para todos, são oferecidas recompensas que variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil reais...

http://www.procurados.org.br/Ataques.htm





Peto 66 apreende arma de fogo e drogas na Favela do Amendoim

A 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo Maj PM Geraldo dos Santos, em Feira de Santana, realizou mais uma ação no combate a criminalinalidade.
Na manhã do dia 18 de março de 2011 as 10h20, policiais do Peto 66 prenderam 02 jovens em flagrante,os mesmos foram identificados como Jonas Gerônimo da Silva Gomes e Diego Ferreira Santiago.

Após realização da abordagem, pelo Sgt PM Elival, Sd PM Adorno, Sd PM Santos e busca pessoal foram encontrados um revólver Taurus cal.38, municiado com 06 cartuchos, além de 09 escondidos na sacala, intactos, R$ 182 reais e 02 dolões de maconha.

Os jovens foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes autuados em flagrante sob Art.33 e 35 da Lei 11.343/2006 e 14 da Lei 10.826/2003, sob ocorrência nº 4440/201, delegado Alexandre Takeshi Narita e Escrivão Adelson.

FONTE: CIPM¨66

Homem é preso com arma na Queimadinha


Na manha de ontem (18), policiais militares do Pelotão Tático Móvel, 01, sob o comando do Sargento Oliveira, com apoio dos soldados Machado, Dário, Fabiana e Adenilton prenderam Carlos Vinicius Santos Costa, conhecido como “Doca”, 18 anos. ele foi flagrado com um revolver calibre 38.

O sargento Oliveira afirmou para reportagem que a guarnição fazia ronda, pelo bairro Queimadinha, e ao transitar pela Rua Rondônia, na localidade conhecida como Favela do Bateu, e ao abordar Doca, o mesmo estava com revolver na cintura.

Doca foi conduzido para 2ª Delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma. Na delegacia, Doca afirmou que, usava a arma para se defender, já que o mesmo alegou que sofreu ameaças de morte, por um homem não identificado.


Irmão mata outro a facada e diz que não se arrependeu


Antonio Carlos: Matei por que ele me agredia direto
Antonio Carlos da Cruz Santos, 19 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira, após matar o irmão Fábio da Cruz Ferreira, 29 anos, com vários golpes de faca, no distrito de João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Após cometer o crime, o acusado se entregou à Polícia Militar e foi conduzido pelos soldados Evenilson e Cordeiro, na viatura Lobo 11 até o Complexo Policial Investigador bandeira.
Antonio Carlos afirmou para reportagem que tudo começou após uma série de discussão com o irmão. Ele informou que estava saindo para trabalhar, quando teria ferido pelo irmão, e durante o almoço se armou com um pedaço de pau e desferiu uma cacetada na cabeça de Fábio, que após ser atingido saiu correndo e gritando.
O acusado acrescentou que se armou com uma faca, tipo peixeira, e perseguiu o irmão e quando o alcançou, desferiu duas facadas. Fábio chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

FRIEZA
Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa do Blog Central de Polícia, o acusado demonstrou arrependimento e alegou que matou o irmão, porque era agredido pela vítima com frequência. Antonio Carlos alegou que tem problemas mentais. O crime aconteceu na residência deles, localizada na Fazenda Capim, no povoado do Galhardo, distrito Governador João Durval (Ipuaçu).

O inquérito policial será presidido pelo delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia.



Polícia de São Gonçalo dos Campos prende três acusados de tráfico de drogas


Policiais de São Gonçalo dos Campos realizaram uma operação na noite de quarta-feira (16) naquele município e prenderam três homens acusados de tráfico de drogas. Foram identificados como: Waldemar Miranda dos Santos, o "Dudu", Geraldo da Silva, o "Gera" e Marcelo Barbosa dos Santos), conhecido como "Do Pelô".

Segundo a polícia, Waldemar estava sendo investigado há algum tempo, pois ele teria sido denunciado por estar traficando nos bairros da Pitubinha e Murilo Leite, no município. Ele foi preso nas imediações da delegacia e em sua companhia foram encontrados alguns usuários de drogas, que foram ouvidos e liberados.

Geraldo da Silva, o "Gera", foi preso em sua residência com cerca de 30 pedras de crack, uma quantidade de cocaína e uma bicicleta roubada.

Mais uma saída temporária

Durante a operação foi detido Marcelo, o "Du Pelô" e na delegacia foi descoberto que ele estava preso no Presídio Regional de Feira de Santana, por furtos e ao ser beneficiado com a saída temporária de Natal, não retornou e estava foragido. Ele será recambiado de volta para terminar de cumprir a sua pena.

Fonte e foto Planeta 1410

Motociclista morre vitima de acidente na Maria Quitéria


Motocicleta que Tarcisio conduzia
O motociclista Tarcisio Mendes Daltro Borges, morreu ao colidir a moto em que pilotava em uma biz de dados ignorados. O acidente aconteceu por volta das 23 horas de quinta-feira (17), na Avenida Maria Quitéria, nas proximidades da Casa de Show Garage.

Médicos ainda tentou socorrer Tarcisio, mas ele não resistiu
Segundo testemunhas, Tarcisio conduzia a motocicleta em alta velocidade e fazia piruetas, empinando de uma roda, quando perdeu o

Tarcisio era casado e deixou dois filhos

controle da moto, e colidiu com uma Biz de dados ignorados, aonde o condutor da mesma conduzia uma pessoa, que veio a cair, e em seguida, o mesmo evadiu-se do local. Antonio Carlos dos Santos, 60 anos residente na Rua Ibituva 818, bairro mangabeira, estava na carona da Biz, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por uma equipe do SAMU.

Antonio Carlos sendo atendido pelo Samu
Antonio Carlos teve fratura no braço esquerdo ficando em observação. Já Tarcisio foi atendido no local por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morre. Segundo o médico Vanderlei Farias Dias, Tarcisio teve traumatismo craniano e hemorragia interna.
O corpo de Tarcisio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele residia no bairro Mangabeira, era casado e deixou dois filhos.

A caminhonete derrubou o poste
OUTRO ACIDENTE

Na mesma noite de quinta-feira, outro acidente aconteceu na Avenida João Durval Carneiro, quando um condutor de uma caminhonete Hilux, ainda não identificado colidiu o veiculo em um poste.
Testemunhas afirmou, que o motorista conduzia o veiculo am alta velocidade, onde perdeu o controle e derrubou o poste. O mesmo foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para um hospital particular da cidade.

Adicionar legenda

Homem assassinado com vários tiros de pistola ponto 40

Na noite de quinta-feira (17), o carpinteiro José Silva de Oliveira, 24 anos, que residia na Rua Rio Itapicuru, 308, no bairro Capuchinhos. Segundo a polícia, o crime aconteceu na Rua Cônego Cupertino Lacerda, em frente ao Colégio Estadual Edith Mendes da Gama e Abreu, no mesmo bairro.

De acordo ainda com a polícia, José Silva, se encontrava na frente do colégio, quando dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados, se aproximaram, sendo que, o carona sacou a arma da cintura e deflagrou os tiros acertando a cabeça e o tórax da vitima, que não resistiu e morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.

Bacharel em direito é presa


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feia de Santana, prenderam na noite de quinta-feira (17) a bacharel em direito Petruska Neves Martins Spínola, na residência, no condomínio Parque Cajueiro, bairro Brasília.
O delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), responsável pelo flagrante da bacharel em direito afirmou para reportagem que.” Petruska era funcionária da construtora R.Carvalho e foi presa sob a acusação de estelionato e falsificação de documentos da empresa que trabalhava. Ela fazia a função de assistente jurídica na empresa e os funcionários suspeitam de desvio de dinheiro através de recolhimento falso de impostos e dívidas trabalhistas e subtraia o dinheiro ", disse o delegado .
De acordo ainda com o delegado, ela falsificava as autenticações mecânicas de guias e como era responsável por fazer os pagamentos, subtraia o dinheiro e juntava os documentos falsos como prestação de contas da empresa. " Foi um golpe muito bem aplicado e há mais de um ano vinha atuando na empresa e só foi descoberto através de gastos excessivos e incompatíveis com o que ela recebia, no caso, o salário da empresa ", afirmou Narita.
Na delegacia a acusada afirmou para o delegado que praticava o estelionato para sustentar o luxo, que aparentemente mostrava diante da sociedade, inclusive com carro importado, e que tudo isso tinha um custo e como houve facilidade aplicava o golpe. O valor do golpe pode ter ultrapassado a R$ 150 mil reais .



Três integrantes da quadrilha receberam “beneficio” da Sexta Feira Santa

Acreditem, três integrantes da quadrilha de assaltantes de ônibus, taxi, motéis entre outros estabelecimentos comercias que foi desarticulada na manhã de quarta-feira (16), tinham 24 horas que receberam o beneficio de Sexta Feira Santa. Pois é, ainda restavam 38 dias para a comemoração da Sexta Feira Santa, que acontecerá no dia 22 do próximo mês, a justiça já concedeu beneficio para esses detentos identificados como: Alex Araujo Nunes (assalto a mão armada), Fabiano Rodrigues de Lima (homicídio qualificado) e Edcleiton Lima Santana (assalto a mão armada). Sendo que, mais dois detentos teriam recebido Liberdade Condicional cerca de 60 e 30 dias, foram eles respectivamente Carlito de Jesus Brito (assalto a mão armada) e Alisson Rodrigues de Oliveira Bastos dos Santos (assalto a mão armada).

Segundo o Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, todos esses dados dos ex-presidiários foram confirmados pelos mesmos. Que confessaram na delegacia, após os investigadores verificarem suas fichas criminais.

Fabiano Rodrigues de Lima
Um investigador da DRFR que não quis ser identificado com medo de represaria da justiça afirmou que não pode acontecer este tipo de beneficio, onde as autoridades judiciais colocam esses tipos de elementos no meio de uma sociedade. “Sabe quando é que vai minimizar os crimes ocorridos em nossas sociedades, nunca, como podemos acompanhar, o aumento desenfreado de homicídios, assaltos, tráfico de drogas, entre outros crimes. Por que, claro, que é por causa da impunidade, eles sabendo que se por caso forem presos, após cometerem um desses delitos, não vão ficar muito tempo, ou seja, muitos dias atrás das grades, por que as “brechas” das leis que fizeram há mais de 80 anos, vai funcionar e vão estar nas ruas o mais rápido possível”.

De acordo ainda com o investigador, os políticos não se preocupam para reforma do Código Penal, por que a maioria deles, sempre se envolve nesses tipos de crimes, então eles nunca vão se interessar em reformar o Código Penal. “Na verdade, nosso pais é um dos maiores lugares para conviver, mas, o que nos atrapalha é a Guerra Fria que existe entre nossa sociedade, não é aquela Guerra Fria dos anos passados, que era visivelmente mostrada, mas, estamos vivendo em uma outra Guerra Fria, que essa é camuflada, mais quando mostrar vai ser tarde de mais. Então, acho que a sociedade deve acorda, o mais rápido possível e cobrar dos nosso políticos de nossas regiões, uma reforma urgente desse Caduco Código penal”.

Edcleiton Lima Santana
A QUADRILHA

No início da manhã de quarta-feira (16), por volta das 6 horas, policiais da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Município de Santo Estevão, sob o comando do Soldado Coelho, desarticularam uma quadrilha de assaltantes que agiam contra os postos de combustíveis, motéis, ônibus interurbanos e interestaduais e, principalmente, taxistas. Os bandidos solicitavam uma corrida e colocavam o motorista no porta-malas dos veículos para realizarem os assaltos.

Alex Araujo Nunes
Os integrantes da quadrilha foram identificados como: Nielsem Silva Santos; Alisson Rodrigues de Oliveira Bastos dos Santos; Alex Araujo Nunes; Charlene Priceli Queiroz dos Santos; Fabiano Rodrigues de Lima; Carlito de Jesus Brito; Iago Araujo Silva; Edcleiton Lima Santana; Maik Ferreira Freitas e Wesley Miranda dos Santos. Eles residem nos bairros Rua Nova, Jardim Cruzeiro, conjunto Fraternidade, Feira IX e Feira VII. Foram presos em dois veículos: um táxi GM/Corsa vinho, de placa NTM-7068, e um GM/Corsa prata, de placa JQR-2354, particular. Wesley foi preso no Conjunto Feira VII. Com a quadrilha, os policiais encontraram cinco armas de fogo, brucutus, vários aparelhos de celulares (tomados de assalto), entre outros pertences de vítimas.
Carlito de Jesus Brito
A PRISÃO

O soldado Coelho afirmou para a reportagem que fazia ronda normal pela BR 116 Sul, em Santo Estevão, quando a guarnição desconfiou dos ocupantes de um veículo. “Eles pararam em um posto de combustível para abastecer o táxi Corsa (placa NTM-7068). No momento de abastecer, o veículo estava ocupado por três pessoas, entre elas a mulher. Quando retornaram para as margens da BR, eles pegaram mais três pessoas. Seguimos e abordamos. Quando ordenamos que parassem o veículo, o taxista (Felipe Jesus Souza) começou a bater no porta mala. Conseguimos interditar o carro e prender os seis ocupantes em flagrante”.

Alisson Rodrigues de Oliveira Bastos dos Santos

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...