Prefeitura de Feira

Mulher é flagrada com dois celulares na vagina no presídio

Agentes do Conjunto Penal de Feira de Santana apresentaram na manhã de ontem (3) no Complexo Policial Investigador Bandeira, Jaqueline Cardoso Silva, 25 anos, residente na Rua Mercúrio, 451 bairro Jardim Acácia. Ela foi surpreendida com dois celulares na introduzido na vagina quando tentava passar pela revista, na tentativa de repassar os objetos ao companheiro Daniel de Jesus, o "Bob Marley" 26 anos.


“Bob Marley” está preso há cinco anos no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele também foi ouvido na delegacia, mas negou ter participação com a tentativa de entrada dos aparelhos celulares.

Na delegacia, Bob informou que está preso sob acusação de tráfico de drogas e assalto. Jaqueline não quis gravar entrevista com a imprensa, mas, uma agente penitenciária informou que a descoberta foi possível através do detector de metais que é utilizado na hora da revista.


Bob Marley iria receber os dois celulares
FLAGRANTE

Segundo o radialista Denivaldo Costa, no momento da apresentação houve resistência por parte da delegada Tatiane Brito, pois segundo ela, o fato não cabe flagrante. A atitude da delegada divide opinião, pois de acordo com o advogado Daltro Coelho não há respaldo para o flagrante conforme o código penal, mas a grande questão é que o fato pode virar rotina e contribuir com a comunicação entre traficantes e detentos.

Outros advogados informaram que a prisão nestes casos deveria ser através de um termo circunstanciado, mas nos últimos anos tem se tornado lei para algumas autoridades policiais.


Aparelhos celulares flagrados na vagina de Jaqueline


Corregedoria apura confronto entre policiais civis

A Corregedoria da Polícia Civil já está apurando as circunstâncias do confronto entre policiais civis, ocorrido na noite desta quarta-feira (2), no bairro da Pituba. O confronto resultou na morte de Valmir Gomes, investigador da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele estava acompanhado de outras duas pessoas, numa viatura não padronizada. Os três reagiram quando foram abordados por uma equipe de investigadores da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), que foi ao local averiguar uma denúncia de extorsão.

A denúncia foi feita diretamente à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que acionou a Polícia Civil. Foi relatado que policiais civis estavam exigindo dinheiro para não prender um jovem, que estava comprando lança perfume.

O jovem foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil para prestar depoimento. Os integrantes das equipes que participaram da operação também foram ouvidos. Os carros envolvidos na troca de tiros estão sendo periciados e todas as armas foram apreendidas.

Com a troca de tiros, os outros dois homens fugiram e estão sendo procurados. Além dos agentes da DTE, os policiais que foram checar a denúncia, contavam com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).


Policial civil morre em troca de tiros entre eles


Um confronto entre agentes da Polícia Civil de Salvador resultou na paralisação da corporação na quarta-feira, 2, à noite. Tudo começou quando policiais de duas delegacias especializadas trocaram tiros na Avenida Paulo VI, próximo à padaria e delicatessen Super Pão, na Pituba. O agente da Furtos e Roubos Valmir Borges Gomes, 54 anos, conhecido como “Nosso Amigo”, morreu no confronto.

Segundo a corregedora da Polícia Civil Iracema Silva, um jovem de 19 anos foi abordado por Valmir e outros dois homens, que também seriam policiais, ao tentar comprar lança-perfume. Os policiais exigiram dinheiro para não prendê-lo. Apavorado, o rapaz entrou em contato com os pais, que o mandaram pedir ajuda à Corregedoria de Polícia. Lá, ele foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, nos Barris.

Ao saberem do caso de extorsão, os agentes da DTE decidiram ir ao local marcado para o pagamento a fim de flagrar os colegas cometendo o crime. Um deles seguiu com a vítima no Clio JQW-7824, de Feira de Santana, da mãe do rapaz. Outra equipe deu apoio num carro oficial.

Quando o rapaz chegou ao local combinado, na Pituba, Valmir e seus comparsas perceberam que ele estava acompanhado por policiais. Então o grupo que tentou extorquir o rapaz começou a atirar. Houve revide e o agente da Furtos e Roubos foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do agente Valmir Gomes gerou um grande protesto em frente à Corregedoria da Polícia Civil na quarta, à noite. Brandindo escopetas e outras armas de grosso calibre e aos gritos de “assassino!”, mais de 30 policiais ameaçaram parar as atividades durante o Carnaval por causa da morte do colega.

Texto e foto do Atarde online

SSP da Bahia apresenta ladrões de caixas eletronicos


Os paulistas Jeferson Carlos da Silva, 31 anos, Luiz Cláudio Menezes, 38, Mateus Spigotti da Silva, 28, e Alexandre Olhier Ramos, 36 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (1), quando se preparavam para roubar caixas eletrônicos de agências bancárias. Denúncias anônimas informaram que um veículo modelo Punto, de cor escura, estava levantando dados de agências no município de Inhambupe e em cidades vizinhas.

Com a quadrilha foram encontrados formão, maçarico, carregador para Notebook, máquina digital, equipamentos eletrônicos para acoplagem aos caixas eletrônicos, pequenos teclados adaptados, aparelhos blackberry, um imã, celulares e ferramentas, material utilizado para burlar o funcionamento dos aparelhos de auto-atendimento, fazendo com que fossem clonadas as senhas dos usuários.

“Já temos registros da ação desta quadrilha em várias cidades como Inhambupe, Nova Soure, Entre rios e Alagoinhas”, destacou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, major PM Marcos Lemos. Informou ainda que as polícias Militar e Civil já estavam monitorando a quadrilha há algumas semanas.

Com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP os policiais passaram a seguir os passos da quadrilha, quando no município de Acajutiba, foram abordados pelos policiais da CIPE e encaminhados à delegacia da cidade. “Dois dos presos já possuem mandados de prisão em aberto e já estamos solicitando a prisão dos outros dois”, informou o delegado titular de Inhambupe, Augusto Saldanha. “Acreditamos que a quadrilha seja composta por mais pessoas, por isso as diligências continuam em busca de outros possíveis integrantes do bando”, completou.

No grupo que foi apresentado hoje (2), na Secretaria da Segurança Pública, havia um técnico em informática, especialista em burlar os sistemas de segurança das agencias bancárias. Reconhecidos em imagens cedidas pelos circuitos internos das agências assaltas, os quatro criminosos confessaram a realização dos furtos e presos em flagrante por formação de quadrilha.



Policiais da CAEL apreende menor infratora

Após receber informações sobre trafico de drogas em uma locadora, no município de Ubaíra, região do Vale do Jequiriçá, a Guarnição da CAEL 07 que estava no município, composta pelo Sargento Marlos, Sd, Farias, Sd. Lima e Sd. Brandão deslocaram-se até a Rua das Malvinas, bairro do Córrego, onde se localizava a locadora.

Ao chegar ao local, por volta das 11 horas da manha do dia 28/02/20011, uma adolescente foi encontrada no local e logo no corredor ao lado da locadora, foi encontrado um pé de maconha com aproximadamente 1 metro de altura. Deu se inicio então uma revista ao estabelecimento e foi encontrado ainda 40 pedras de crack prontas para comercialização, 17 mídias piratas de jogos de playstation e gaiolas com 7 pássaros da fauna silvestre.

A Adolescente de 17 anos (TSS) encontrada no local disse à Delegada que é proprietária da locadora juntamente com seu companheiro identificado como Carlos Alberto de Jesus Santos que não foi localizado no momento. O fato foi registrado na Delegacia de Ubaíra, sob comando da Delegada Titular Dra. Aline.

Carpinteiro é vitima de latrocínio


Israel foi vitima de latrocínio
Na tarde de hoje (2) foi registrado mais um latrocínio na cidade de Feira de Santana, desta vez, a vitima foi o carpinteiro Israel Rodrigues de Oliveira, 63 anos. Ele foi assassinado com vários golpes de faca no interior de sua residência, localizada na Rua Eunápolis no bairro Coronel José Pinto.

Segundo familiares da vitima, o mesmo trabalhava como carpinteiro na frente de sua residência. “Quem é que pode ter feito uma coisa dessas com um senhor de 63 anos, uma pessoa que não fazia mal a ninguém, um bom vizinho, um bom pai, filho, irmão, tio, quem pode ter feito isso meu Deus”. Afirmou um familiar da vitima.

Então, familiares suspeitam que alguém invadiu a carpintaria para roubar Israel, o mesmo pode ter reagido, e os mataram. Afirma outro familiar.

Israel foi vitima de latrocínio
De acordo com policiais militares que compareceram no local do crime, um cliente da vitima, chegou o procurando, chamou, chamou e ninguém respondia. O vizinho entrou e no interior da carpintaria observou que estava melado de sangue e a porta da residência fechada, o mesmo acionou a policia, nossa guarnição foi solicitada, chegando aqui arrombamos a porta e encontramos a vitima caída com uma das facas cravada na cabeça.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica e policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. Caso fique a confirmação de latrocínio, o crime será investigado pelo S I da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR)



Momento em que peritos chegam ao local

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...