Prefeitura de Feira

Pedreiro assassinado em Santo Estevão

O pedreiro Carlos André Soares Bento, 29 anos, que residia na Rua B, conjunto Urbis, no município de Santo Estevão foi assassinato com vários tiros de pistola, calibre 380, na noite de terça-feira (1º).

Segundo a polícia, Carlos se encontrava nas proximidades de sua residência, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou vários disparos acertando cabeça e no tórax, não resistiu e morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para fazer a necropsia.


Aposentado comete suicídio

O aposentado Ubaldino Ribeiro Novaes, 77 anos, que residia Rua VP 24, casa 08 no Expansão do Conjunto Feira IX cometeu suicídio por enforcamento no interior da residência, na manhã de ontem. Familiares informaram que Ubaldino utilizou um fio elétrico, mas não informou o motivo que levou o aposentado a cometer o suicídio.

O delegado plantonista da 1ª Delegacia, José Luiz Lapa, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao DPT para a necropsia.

O aposentado era o pai do sargento Novaes, que trabalha na 3ª CIRETRAN.

Comerciante morre vitima de acidente na Estrada do Feijão

A comerciante Maria de Lourdes Oliveira Vieira, 51 anos morreu no inicio da manhã de hoje (2), vitima de acidente automobilístico, na BA 052, no Km 2, na conhecida Estrada do Feijão. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a comerciante era passageira do ônibus de cor branca, placa MQU 0925, licença de Feira de Santana, que colidiu com um caminhão que transportava capim.
Foto: Acorda Cidade /
Uma das tabuas da carroceria do caminhão entrou pelo pára-brisa do ônibus e acertou o rosto da comerciante

Familiares da vitima afirmaram que a mesma iria para cidade de Ipira, onde trabalhava toda quarta-feira, na Feira Livre do município. Daniel Maia, irmão da vitima afirmou ainda que, o ônibus fazia uma ultrapassagem em local proibido, quando colidiu na carroceria do caminhão que transitava no sentido contrario.


Com o impacto uma das tábuas que estava na carroceria do caminhão foi projetada em direção a frente do ônibus, atravessou  o pára-brisa e acertou o pescoço da comerciante que morreu no local. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana compareceram ao local do acidente e realizaram o levantamento cadavérico e periciaram o acidente para descobri o que realmente aconteceu.

O corpo de Maria foi encaminhado para o DPT, onde fez a necropsia e na tarde de ontem, o corpo foi liberado para seus familiares fazerem o sepultamento. Ela residia no município de são Gonçalo dos Campos, no condomínio dos Pereiras.

PRESO ACUSADO DE ASSALTAR APOSENTADOS


Fonte: Polícia Militar de Riachão do Jacuípe.



O serviço do Disque Denúncia recebeu uma ligação na qual relatava sobre a presença de um indivíduo de nome Felipe Carneiro da Silva, de 23 anos, na Fazenda Alto Novo, município de Riachão do Jacuípe. Informações davam conta de que no último sábado ocorrera um assalto a dois aposentados que residem na região do Guigó, próxima a Alto Novo e Felipe era apontado como forte suspeito por moradores da região. Após a denúncia efetuada e a precisão das informações (descrições minuciosas das características físicas do suspeito), a guarnição de serviço de hoje, dia 01 de março de 2011, da Polícia Militar de Riachão do Jacuípe por volta das 15h00min deslocou-se até a Fazenda Alto Novo e conseguiu prender o denunciado, que é natural de Salvador e apresenta passagem também pela polícia daquela cidade, conduzindo-o em seguida à Delegacia de Polícia da cidade local para a tomada de medidas adequadas. Assim, esse foi mais um trabalho realizado com sucesso pela Polícia Militar de Riachão do Jacuípe e que contou com a participação positiva de populares através do Disque Denúncia.



Mecânico assassinado com três tiros de pistola

O mecânico Erisvaldo Manoel dos Santos, 25 anos, foi assassinado com três tiros de pistola, no início da tarde de ontem, quando se encontrava em sua oficina localizada na Rua E 1, bairro George Américo.
Erisvaldo foi surpreendido pelos assassinos quando trabalhava
Segundo familiares de Erisvaldo, o mesmo se encontrava trabalhando. “A oficina funciona na frente da casa. A gente estava almoçando, enquanto ele trabalhava. Soubemos que dois homens montados em uma motocicleta invadiram a oficina, sendo que o carona desceu com arma em punho e deflagrou três tiros na cabeça dele e depois fugiram”, afirmou um familiar da vítima.
Erisvaldo foi surpreendido pelos assassinos quando trabalhava
Erisvaldo ainda foi socorrido por uma equipe do Samu no local, mas não resistiu. Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime para as primeiras investigações e levantamento cadavérico.
Peritos e investigadores no local do crime
Vários moradores do George Américo compareceram ao local do crime para observarem o trabalho dos policiais.  

Ex-policial assassinado no interior do seu comercio


Linaldo era ex-policial e comerciante
O ex-policial militar e comerciante Linaldo dos Santos, 42 anos, que residia na Rua N, no conjunto Feira VI, foi assassinado com vários tiros de pistola, no início da manhã de ontem, por volta das 8 horas, no interior do mercadinho de sua propriedade, localizado na Rua 13 de Maio, bairro Novo Horizonte.

Segundo testemunhas, dois homens, ainda desconhecidos pela polícia, montados em uma motocicleta invadiram o mercadinho, anunciaram um suposto assalto e dispararam diversos tiros contra Linaldo, que não havia reagido. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.


Local onde Linaldo foi assassinado

O crime está sendo investigado, em princípio, pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio. Caso comprove o latrocínio (roubo seguido de morte), as investigações passarão para o SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O corpo do ex-policial foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a necropsia. Na tarde de ontem, o corpo foi liberado para velório e sepultamento.


Fábio Lordello investigava uma das quadrilha de assaltantes bancos desarticulada


Duas organizações criminosas, responsáveis por tráfico de drogas, roubos a bancos, sequestros e homicídios, foram desarticuladas durante as operações “Portão” e “Bancofeira”, realizadas no final de semana. Dez bandidos morreram em confronto com a polícia e 16 foram presos, além da apreensão de várias armas, drogas e veículos.

O balanço das ações foram apresentadas na tarde de hoje (28), na Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia) pelo secretário Maurício Teles Barbosa, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Régis Mascarenhas, e do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão.

As operações foram deflagradas na região de Lauro de Freitas, mais precisamente na localidade de Portão, com a participação das polícias Militar e Civil, além do apoio da Superintendência de Inteligência da SSP. O secretário Maurício Barbosa ressaltou as eficiências da polícia na investigação e execução das operações, que tiraram de circulação perigosas organizações criminosas, que tinham ligações com facções de outros estados.



“Graças a Deus não estamos lamentando a morte de policiais e nem fazendo acompanhamento de possíveis sequestros que estavam sendo organizados por estas duas quadrilhas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

" OPERAÇÃO PORTÃO "

A segunda fase da “Operação Portão” teve como objetivo desarticular a quadrilha liderada pelo traficante Augusto Fernando Freitas Nabor da Silva, mais conhecido como “Bin Laden”, que mesmo custodiado no Complexo Penitenciário do Estado da Bahia, continuava comandando as ações da organização criminosa. Além de tráfico de drogas o bando é responsável pela autoria de diversos homicídios na região de Portão, decorrente da disputa por pontos de venda de entorpecentes.

Deflagrada sexta-feira (25), a operação fechou com um balanço de 16 presos, dentre eles o “Bin Laden”, líder da quadrilha, dois adolescentes apreendidos e dois traficantes mortos em confronto com a polícia. Foram apreendidas duas pistolas, oito revólveres calibre 38, duas espingardas, munições, além de pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack.

A “Operação Portão” teve a sua primeira fase iniciada em maio de 2009, quando um adolesecente, vítima de seqüestro em Feira de Santana, foi localizado num cativeiro em Portão. Um dos integrantes da quadrilha, responsável pelo cárcere do garoto, foi identificado e monitorado desde então. Nessa primeira ação nove pessoas foram presas, um traficante morto em confronto, além da apreensão de armas, veículos e dinheiro.

" OPERAÇÃO BANCOFEIRA "


Já a “Operação Bancofeira”, desenvolvida pelo delegado Fábio Lordelo, coordenador da cidade de Feira de Santana, localizou quatorze integrantes de outra quadrilha, em um sítio alugado, no bairro do Caji. Eles foram surpreendidos e houve reação. No confronto, dez assaltantes acabaram baleados e mortos. Outros quatro homens conseguiram escapar. Dois policiais ficaram feridos durante a ação. Foram apreendidos dois fuzis, cinco pistolas, cinco revólveres, uma metralhadora, munições e um colete balístico, além de cinco automóveis e duas motos.

A operação foi na verdade iniciada a partir do seqüestro da família do gerente de uma empresa de valores, situada em Feira de Santana, que foi atacada pelo grupo em setembro de 2010. Durante as investigações a polícia descobriu que a quadrilha planejava há pelo menos dois meses uma nova investida, desta vez contra uma empresa de segurança e transporte de valores, no bairro da Massaranduba, em Salvador.

Fonte: Ascom/SSP

Polícia Militar prende quatro assaltantes de banco


Quatro homens que fazem parte de uma quadrilha de assaltos a Bancos no interior do estado da Bahia foram presos por policiais militares da 6ª Companhia Independente de Rio Real, por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (1º), na cidade de Acajutiba, a 181 km de Salvador, quando se preparavam para invadir uma agência do Banco do Brasil.
Os bandidos foram surpreendidos na ação conjunta da 6ª CIPM com policiais da CIPE Litoral Norte, quando saiam de um Fiat Punto Cinza, placa NTJ0365, Salvador/BA. Dos quatro presos, três são paulistas e respondem a processos nos estados de Minas Gerais e São Paulo. A polícia suspeita que os ladrões pertençam a mesma quadrilha que assaltou o Caixa Eletrônico da Prefeitura da Orla, em Vilas de Abrantes.
A operação começou na tarde de segunda-feira (28), quando policiais do Núcleo de Inteligência da 6ª CIPM suspeitaram de veículos e pessoas desconhecidas que estavam rondado as agências bancárias das cidades de Aporá, Acajutiba e Crisópoles. Após isso, os policiais militares seguiram os elementos.
A suspeita inicial começou quando os PMs consultaram no sistema a origem da placa do Fiat Punto, NTJ-0365. Constavam 17 notificações de trânsito em diversos estados e cidades (Arapiraca/AL, Taquarana/AL, Guanambi/BA, Salvador/BA, Aracaju/SE). Com os suspeitos foram apreendidos oito celulares, aparelhos eletrônicos de suspensão e interrupção de alarmes e um mapa da Bahia.

Segundo informações da polícia, os acusados foram identificados como Jefferson Carlos da Silva, Alexandre Olier Santos, Luiz Cláudio Menezes e Mateus Spigotti da Silva. Todos foram conduzidos e apresentados na 2ª Coorpin/Alagoinhas, onde ficarão custodiados a disposição da Justiça.
Informações do Correio



Caí números de homicídios em Feira de Santana

A polícia de Feira de Santana registrou 16 homicídios em fevereiro de 2011. O índice revela que houve uma queda no número de assassinados ocorrido este ano, em comparação ao mesmo período no ano passado.

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, das 16 pessoas mortas no mês, 13 eram homens, sendo que 10 foram assassinados a tiros, um a golpes de facão, um a golpes de vidro e outro foi carbonizado. Quatro destes 16 crimes foram praticados por pessoas usando motocicleta.

Três menores de 18 anos e três mulheres estão entre as vítimas da violência, neste mês. Uma destas mulheres foi morta a pedradas e as outras duas a tiros.

Em fevereiro também houve um auto de resistência (morte em confronto com a polícia). Sete homicídios estão sendo investigados por policiais da 1ª Delegacia e cinco por policiais da 2ª Delegacia. Os demais estão sob a incumbência da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) e pela Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai).
 
Informações do Acorda Cidade

Mulher baleada domingo na porta de casa morre no HGCA


Quitéria Alves de Oliveira, 43 anos, que residia no Loteamento Fazenda Rosário no Distrito de Jaíba, morreu na manhã de ontem (28) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ela foi baleada em frente a casa onde morava, por homens não identificadas que estavam em uma moto, na noite de domingo (27).
Segundo a polícia, Quitéria se encontrava na frente da residencia conversando com amigos, quando os assassinos passaram e deflagraram tiros em direção a casa acertando no torax de Quitéria. A mesma foi socorrida para o hospital e na manhã de ontem, não resistiu e morreu.
o crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).


Dados



Neste ano quatro mulheres foram vítimas de homicídio na cidade. Além do crime que aconteceu hoje (28), mais dois crimes serão apurados pela equipe do Deam coordenada pela delegada Martine Veloso. No dia 6 de Janeiro, foi assassinada dentro da sua loja de confecções a comerciante Mariete Lopes Reis de 50 anos, na rua Japão no bairro Caseb.No dia 21 de Fevereiro, foi morta a tiros Cleonice Souza Matos, 37 anos, que morava na rua Josias Rodrigues, bairro Pagagaio quando indivíduos invadiram a casa no intuito de matar o companheiro dela Josemar Souza Araujo.



PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...