Prefeitura de Feira

Negligência Médica: Mãe e filho morrem durante parto no Dom Pedro de Alcântara


Hospital Dom Pedro de Alcântara onde mae e filho morreram durante o parto
Izonete da Conceição Carvalho, 33 anos, que estava grávida e residia no Corredor dos Araçás, no bairro do SIM, morreu quarta-feira (26) no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) em Feira de Santana, quando fazia o parto.

O pintor Antonio Carlos marido e pai das vitima compareceu nesta manhã, no Complexo Policial Investigador Bandeira registrando uma queixa criminal por negligência médica contra uma equipe médica do Hospital.

“Ela fez duas ultra-sonografia durante o pré-natal, e as ultra-sons sempre dava que ela deveria ter o parto Cesário, quando ela começou a sentir dores de parto, trouxemos para o Dom Pedro, por volta de 9 horas, ao fazerem os primeiros exames, eles (médicos e enfermeiros) afirmavam que o parto seria normal, as horas foram se passando e nada de resultado, quando foi por volta das 16 horas, perguntei, o que estava acontecendo, já que o parto seria normal e até essa hora, ela ainda não tinha tido a criança”.

Antonio Carlos afirmou ainda que “ao perguntar porque não tinha tido a criança ainda, eles me responderam que o parto não seria mais normal e sim Cesário, depois, me informaram que o parto deu complicações, por causa de um liquido e minha esposa e meu filho morreram”.

O corpo de izonete e o filho foram encaminhados para Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer as necropsias e descobrir a causa da morte das duas vitima.

Hospital Municipal da Criança: Bebê cai de berço e morre


Hospital Municipal da Criança
O bebê Adriano Portugal Santana, que tinha 1 ano e nove meses de idade, morreu na tarde desta quarta-feira (26) após levar uma queda e consequentemente sofrer traumatismo craniano.

Segundo informações passadas por Gildete Santana, mãe de Adriano, aos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a criança sofreu uma queda do berço do Hospital Municipal da Criança, de Feira de Santana, no dia 21 deste mês. Adriano foi transferido para o pronto socorro do Hospital Estadual da Criança, mas não resistiu e morreu.

A criança residia na rua A, caminho 24, no conjunto Feira IV e será apurado se houve negligência do Hospital Municipal da Criança de negligência. O corpo do bebê foi encaminhado para o DPT, a fim de ser necropsiado.

Chiclete com Banana, Claudia Leite e Asa de Aguia estão fora da Micareta de Feira de Santana

Chiclete com Banana
A Micareta de Feira de Santana 2011 que acontece entres os dias 28 de abril a 1º de maio é uma das maiores festas nacionais, mas pode deixar de ter três das suas principais atrações de fora.

A banda Chiclete com Banana por conta de desacordos em relação a valores já está eliminada do bloco Flexada onde sempre saiu. Asa de Águia que desfilava com o Côco Bambu também não participará da festa e Claudia Leitte que apesar de ser uma mega estrela da música também não vai tocar na cidade, por não ser rentável em blocos.


Claudia Leite
Uma das grandes queixas dos donos de blocos é a concorrência dos camarotes especiais. Pela comodidade desses espaços geralmente integrados ao valor, comida e bebida grátis, os foliões tem preferido a opção ao invés dos blocos, que estão esvaziando.

Em contraponto, alguns blocos de grande apelo popular, geralmente com bandas de pagode, reggae ou forró elétrico, não se sentem ameaçados. Além disso, o tradicionalismo do “Bafo de Baco”, com a banda Timbalada e o “Lá vem elas” utilizam-se do costume e irreverência pra agregar adeptos.

Em decorrência da saída do Chiclete

Asa de Aguia
Em decorrência da saída do Chiclete com Banana do bloco Flexada, comenta-se que o prefeito local Tarcizio Pimenta estaria negociando com a banda para presentear a população e assim minimizar os estragos da evasão de artistas.
As informações são do blog do Kuelho e do Acorda Cidade.

PRF apreende 746 medicamentos e fecha farmácias irregulares


Remédios apreendidos
A 10ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia, através do Núcleo de Operações Especiais (NOE), ANVISA e CRF/BA realizaram ontem uma operação conjunta nos municípios de Jequié e Jaguaquara para prevenir e reprimir o comércio irregular e ilícito de fármacos.

Durante todo o dia diversos pontos comerciais foram fiscalizadas, nove farmácias foram interditadas e notificadas, quatro postos de combustíveis fiscalizados, três pessoas foram presas e 746 medicamentos foram apreendidos.

Foram presos Yale de Almeida Souza, proprietário da Farmácia Bonfim, em Jequié, pela comercialização de 50 comprimidos de Cialis falsificados, Adailton Silva dos Santos e Eunice Pereira dos Santos, administradores da Farmácia Ideal, em Jaguaquara, pela negociação, em desacordo com a legislação pátria, de medicamentos controlados e falsificados.

Quando não constatadas condutas criminosas nas farmácias fiscalizadas, os agentes foram impelidos a interditá-las por motivos que gravitavam entre a ausência de AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa) e absoluta inexistência de condições sanitárias para o atendimento à sociedade.

Todos os medicamentos, controlados, falsificados e contrabandeados, não possuíam registro da ANVISA, sendo eles: 52 comprimentos de Cialis falsificados; 20 comprimidos Lexotan; 60 comprimidos de Olcadil; 60 comprimidos de Clonazepam; 12 comprimidos de Pramil; 10 comprimidos de Bromazepam; 60 comprimidos de Carbamazepina; 29 comprimidos de Erofast; 60 comprimidos de Amitriptilina; 01 comprimido de Viagra; 18 comprimidos de Eroxil; 182 comprimidos de Uni-Diapax; 10 blisters de Navotrax; 130 comprimidos Fenocris; 30 comprimidos de Somalium e 12 comprimidos de Tylex.

Momento me que os federais chegam nas farmacias

Traficante preso com droga e revólver


Na noite de terça-feira (25), policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Major Geraldo dos Santos, prenderam Fidecio dos santos Mota, 18 anos. Ele foi flagrado com 49 buchas de maconha, um revólver calibre 22 com três munições intactas e a quantia de 27 reais.

Segundo a polícia, uma guarnição realizava rondas em sua área de atuação quando, ao adentrarem no Conjunto Renascer, avistaram vários jovens que estavam na esquina de uma das ruas principais. Quando avistaram a viatura do PETO 66 e da Lobo 79 eles correram em direções diversas e opostas.

Um deles (Fidecio) foi alcançado pelos policiais e com ele foi encontrado um saco que continha a droga e o dinheiro. Ainda com Fidecio foi encontrado o revólver dentro de uma pochete que estava em sua cintura. Ele foi conduzido para 2ª Delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ainda de acordo com a polícia, Fidecio já esteve preso, quando ainda era menor de idade, pelo crime de porte ilegal de armas.

Homem preso com arma de fogo no Sim

No final da tarde de terça-feira (25), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques prendeu em flagrante João Carlos dos Santos, 34 anos, residente no bairro Sim. Ele foi flagrado com um revolver calibre 38, com seis munições intactas e mais um pacote lacrado com 10 munições de 38.
João Carlos foi flagrado com revolver calibre 38
Segundo a polícia, uma equipe da DRFR fazia ronda normal pelo bairro Sim, e quando passavam por um bar, localizado no final da Avenida Centenário, quando suspeitaram de um homem (João Carlos) que se encontrava no interior do bar e mostrou suspeita. Ao ser abordado pelos investigadores, os mesmos encontraram na cintura de João, o revolver e em um dos bolsos da bermuda, o pacote com 10 munições intactas.
Arma, munições e carteiras de detetive encontrados com João
Após abordagem, João levou os policiais até residência, onde mora e no interior da residência, os policiais encontraram 23 capsulas deflagradas de munições calibre 38, três carteiras de Detetive e mais a quantia de R$ 800,00.

João Carlos foi conduzido para delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Adicionar legenda


Mais um veiculo é tomado em Humildes

Marcos Alves Siqueira, 49 anos compareceu na manhã de ontem (26), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) para registrar uma queixa criminal que foi vítima de assalto no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Na delegacia, Marcos afirmou que trafegava com a caminhonete Ford Ranger e levando em um reboque a motocicleta Suzuki, cor vermelha, de placa MRU-0587, de sua propriedade, quando foi surpreendido por dois homens armados, um deles com uma espingarda calibre 12, que estavam em um veículo Astra, de dados ignorados.

Os bandidos anunciaram o assalto, levando o reboque com a motocicleta, um relógio de pulso e a quantia de R$ 500 em espécie. A Ranger da vítima não foi levada, até o fechamento desta edição, a motocicleta da vitima ainda não tinha sido encontrada.



ASSALTO EDUCADO



Segundo a Polícia Civil, outro assalto idêntico aconteceu nas imediações da Pedra do Cavalo e desta vez os bandidos foram educados quando abordaram um casal. Um deles pediu ao condutor do veículo assaltado, que acalmasse a esposa, pediu desculpas e disse que não queria fazer nenhum mal.

Diante de tantos assaltos seguidos de violência, surge um ladrão educado. Onde será que esse ladrão se formou?

Um dos adolescentes encontrados mortos na manhã de hoje (25) em Feira teria confessado ter matado uma pessoa


Davi (tatuado) confessou na última sexta-feira (21) que matou um jovem
O Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado interino Laércio dos Santos, informou que uma das vítimas do duplo homicídio ocorrido na na noite de segunda-feira, Davi Menezes Silva, teria participado do homicídio de Leandro dos Santos no último dia 9, juntamente com José Vinicius Queiroz, o “Cobra”, 18 anos, e mais dois menores, de 15 e de 16 anos.

Fernando Rodrigues, chefe do S I, afirmou para a reportagem que, após investigações sobre o homicídio que vitimou Leandro dos Santos, conseguiu identificar e apresentar três adolescentes na delegacia na última sexta-feira (21), e que no dia anterior apresentou José Vinícius. “Ouvimos todos, inclusive Davi, que confessou ter participado do crime que vitimou Leandro. Depois, encaminhamos os menores para Delegacia do Adolescente Infrator (DAI)”.

Acompanhe:http://policiaeviola.blogspot.com/2011/01/adolescentes-encontrados-mortos-sao.html

Jaques Wagner anuncia nome de mais seis secretários

O governador Jaques Wagner divulgou, no final da tarde desta terça-feira (25), a lista com mais seis nomes do secretariado do seu segundo mandato. Com isso, chegam a 21 as pastas com titulares confirmados. Agora, falta apenas a definição dos secretários para as áreas da Promoção da Igualdade (SEPROMI), Relações Institucionais (SERIN) e Ciência e Tecnologia (SECTI).

Os novos nomes são Carlos Brasileiro, no Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); Almiro Sena, na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); e Carlos Costa, na Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp).

Continuam na pasta os secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles. O ex-secretário Wilson Brito, da Infraestrutura, volta ao primeiro escalão, desta vez comandando a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Veja abaixo pequena biografia dos nomes anunciados

Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária - Eduardo Salles

Aos 45 anos, Eduardo Salles é engenheiro agrônomo com mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Foi diretor de diversas empresas agropecuárias nacionais e multinacionais. Há dois anos ingressou na Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) como chefe de gabinete, assumindo a titularidade da pasta em 2010. Eduardo Salles é diretor da Associação Comercial da Bahia.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza - Carlos Brasileiro

Carlos Brasileiro, 50 anos, nasceu em Senhor do Bonfim, cidade em que foi prefeito duas vezes. Casado, tem duas filhas. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 28 anos, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Bahia e cursou Engenharia Sanitária na Universidade Federal da Bahia. Militou no movimento social por muitos anos, tendo participado de mobilizações pela melhoria do abastecimento de água em sua região.

Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional - Wilson Brito

Wilson Brito é engenheiro agrônomo e comandou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) de março de 2010 a janeiro de 2011. Antes, havia dirigido o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Foi prefeito de Prado por duas vezes e deputado estadual por um mandato. Tem 49 anos e é natural de Itapetinga.

Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração - James Correia

James Silva Santos Correa, 50 anos, assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração em 20 de agosto de 2009. Mantido agora no cargo, Correia é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da UFBA, especialista em Planejamento de Sistemas de Potência (UFMG), pós-graduado em Estudos avançados sobre Sistemas de Potência, mestre e doutor na mesma área pela Escola Politécnica da USP.

Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - Almiro Sena

Almiro Sena é promotor de Justiça há 19 anos e se destacou por sua atuação na área criminal, principalmente em casos submetidos ao Tribunal de Júri. Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Bahia, recentemente concluiu o curso de Direito Comparado do Sistema Judicial dos Estados Unidos, na Universidade da Geórgia. Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, integrou o Conselho Estadual de Direitos Humanos, entre 2008 e 2009, representando o MP. Natural de Cachoeira, Sena tem 43 anos.

Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária - Carlos Costa

O empresário Carlos Augusto Costa atua há mais de 30 anos no setor marítimo, tendo adquirido vasta experiência em negócios nacionais e internacionais relacionados com equipamentos para portos e navios, além da implantação de estaleiros. É bacharel em Direito. Nasceu em Mossoró (RN) e tem 65 anos.

Governador propõe “Pacto Pela Vida” e destaca ações de combate à criminalidade na Bahia


Segurança Pública é o destaque do programa de rádio desta terça-feira (25) com o governador Jaques Wagner. Ele fala das ações do Governo do Estado para combater a criminalidade e propõe a criação do “Pacto Pela Vida”, uma iniciativa que vai mobilizar o conjunto da sociedade, ouvir críticas e opiniões para melhorar o serviço de Segurança Pública. Outro destaque, entre as medidas já adotadas, é a incorporação ao contingente de 32 mil policiais de mais 706 novos soldados da Polícia Militar, que já estão reforçando o policiamento na capital e municípios do interior baiano.

“Começamos mais uma etapa do nosso processo de melhoria da Segurança”, diz o governador. Ao relacionar a segurança à questão da inclusão social, Jaques Wagner afirma que não pode haver segurança se não houver inclusão produtiva, dignidade e cidadania. “É a polícia de um lado e todo o aparato social do outro, dando dignidade a nossa gente, para que ela não fique refém dos bandidos e dos marginais”.

O governador informa que tratará do assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estará em Salvador na quarta-feira (26). “Espero estabelecer com ele convênios e aportes do governo federal para melhorar a nossa estrutura”, diz.

Durante o programa, Jaques Wagner antecipa também que pretende debater a questão da segurança com segmentos organizados da sociedade civil, a exemplo de instituições religiosas, sindicatos, universidades, Ministério Público, Judiciário e Legislativo, que se preocupam com a questão da Segurança, para a formação do “Pacto pela Vida”. E lembra que o governo é o principal responsável pela segurança, ressaltando a importância da mobilização da sociedade na discussão do assunto.

O governador aponta o tráfico de drogas como o maior responsável pelo aumento da violência e pela perda de tantas vidas. “Virou uma multinacional do mal, envolve pessoas ingênuas, inocentes e, portanto, tem que ser combatido todos os dias. Não tenho dúvida de que não será fácil, mas com planejamento, dedicação e muito trabalho, vamos vencer a batalha contra o crime.”

O programa é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Reconhecimento Facial da SSP atinge marca de 27 presos na Operação São João 2026 após localizar mais sete foragidos

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia localizou mais sete foragidos da Justiça na madrugada desta...