Prefeitura de Feira

Matricula nos Colégios Militar


A Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a Polícia Militar publicaram através do Diário Oficial do Estado da Bahia, a prorrogação do prazo para a matrícula nos Colégios da Polícia Militar – CPM, conforme Edital N.º 004 - SEC/PM/2011.

O prazo de matrícula previsto entre os dias 08 a 21 de janeiro foi prorrogado, até o dia 28 deste mês, sempre das 08h às 17horas.

Documentos para matricula

5.4. Serão exigidos dos pais ou do responsável legal pelo candidato, no ato da matrícula, sob pena de não efetivá-la:

a. 02 (duas) fotos 3x4, recentes (com fundo branco), do candidato
b. original e cópia de comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal;

c. original e cópia do documento oficial de identidade do candidato utilizado na inscrição;

d. original e cópia do documento oficial de identidade dos pais ou do responsável legal;

e. original e cópia do termo de concessão de tutela ou guarda judicial, se for o caso;

f. atestado de escolaridade original ou Histórico Escolar original, comprovando ter cursado e sido aprovado na série/ano anterior ao pleiteado;

g. a assinatura do termo próprio, responsabilizando-se pelo cumprimento integral das normas exigidas para a freqüência dos alunos no CPM, de acordo com o previsto no Regimento do CPM e no Manual do Aluno, o qual estará disponível no Colégio da Polícia Militar no site institucional da PMBA: http://www.pm.ba.gov.br/



Motoqueiros matam mais um na Conceição

Irmão da vitima na emergência do HGCA inconformado com o acontecido
 Ivanildo Silva de Jesus, 26 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, na noite de segunda-feira (24), quando se encontrava na Rua Palmerindo, no bairro Conceição I. Segundo a polícia, dois homens estavam montados em uma moto Titan de cor vermelha e dem,ais dados ignorados, quando passaram e o carona deflagrou tiros acertando a cabeça e as costas.

A vitima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA)pelo Pelotão Especial de Táticas Operacionais, que tinha o comando do Sargento Calixto, com apoio dos soldados Brito e Borges. O irmão da vitima acompanhou o socorro até o hospital, mas, Ivanildo não resistiu.

Segundo ainda a polícia, Ivanildo estava em cima da motocicleta de preta, placa JRE 9914, conversando com a namorada, que reside na rua onde aconteceu o crime. Os motoqueiros passaram e o carona nem desceu da moto e deflagrou os tiros. A vitima residia no mesmo bairro, o crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia.

Ivanildo residia na Conceição

De quem é a culpa dos altos índices de homicidios

Não sei, ainda, o porquê, as “autoridades” do nosso país, insistem em manter essa Lei caduca, do nosso Código Penal Brasileiro. Vou citar exemplo sobre minha cidade (Feira de Santana), os altos índices de homicídios que crescem assustadoramente, por que esses números não diminuem. Pois é, muitos falam que a Segurança Pública da Bahia está valida, não é; Outros falam que falta de aparelhamento nas policias, não é; Também se ver o comentário que é um grupo de extermínio, então por ai, vai essas especulações. Mas, na verdade, os governos federais e estaduais que são responsável diretamente com a segurança publica da sociedade, podem contratar a Swat uma das melhores policias dos Estados Unidos, que com certeza, esses índices vão continuar crescendo.

Para mim e acho que para todos que pensam como um ser humano a única solução que tem é sua uma, modificar esse Código Penal Brasileiro que só existem para beneficiar os criminosos. Vou dar mais um exemplo, o porquê a mudança desse código. “Se uma pessoa tirasse a vida de outra, fugisse e quando fosse pego, ou seja, preso cumprisse uns 20 anos de prisão, sem frescura de bom comportamento, 1/3, 1/4, /1/5, 1/6 das penas, e por ai vai, natal, Ano Novo, São João, São Pedro, Sexta Feira Santa, sendo beneficiados com saidas temporárias, com certeza essa pessoa iria pensar no mínimo 20 vezes, para cometer um homicídio”.

“Más, a pessoa sabendo, que não está dando nada e quando é presa, a versão, já está nas bocas de todos, (matei, por que, ele estava me ameaçando de morte, ai para não morrer, deflagrei 6,8,10, 12 tiros). Ai, o advogado entra com as famosas brechas e em poucos dias esse criminoso é colocado dentro da sociedade. Depois essa mesma pessoa, comete outro homicídio e se for preso, mais uma vez, (matei, por que, ele estava me ameaçando de morte, ai para não morrer, deflagrei 6,8,10, 12 tiros). Então, não tem Swat, não Forças Armadas, nossos políticos tem que ter coragem e não temer a OAB e muda urgente essas leis, antes que aconteça, ou seja, já está acontecendo uma Guerra Fria, mas, quando essa Guerra estiver escandalosa, eles vão pensar nisso, ai já vai ser tarde e mais uma vez, nosso pais vai sofrer um golpe militar e vamos viver em mais uma Ditadura Militar”.

Eu sou estudante de Jornalismo em uma Faculdade de Feira de Santana, nesse momento, preferir ficar no anonimato, mais em breve, me identificarei para vocês leitores desse blog maravilhoso, o Polícia é Viola. Outra coisa, que peço para vocês, é que me desculpam na escrita desse texto, não quis mandar ninguém corrigir, para não mudar meus pensamentos, ou seja, o que quero transmitir para sociedade que tanto sofre com covardia desses políticos que se fazem de cegos.

Na próxima vez, vou falar sobre os motivos do consumo e tráfico de drogas que também não pararam de crescer.

Adolescentes encontrados mortos são identificados

Os dois adolescentes foram encontrados nesta manhã
Ainda nesta manhã (25), familiares das vitima encontradas mortas em uma estrada de chão, localizada entre o bairro Papagaio e Santa Quitéria que pertence ao distrito de Tiquaruçu. Foram identificados como Silvio Pereira dos Santos, 17 anos, residia na Rua Novo Horizonte, no bairro Sitio Novo e Davi Menezes Silva 16 anos que residia também no Sitio Novo.

Laudicéia Pereira mãe de Silvio, afirmou para reportagem que o filho não tinha passagem pela policia. “As informações que tivemos foi que alguém queria matar Davi que inclusive estava sendo jurado e como estava juntos acabaram morrendo juntos”.

O duplo homicídio está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia que tem o comando do delegado Madson Sampaio.
 

Mais um duplo homicídio registrado em Feira de Santana

Na manhã de hoje, moradores de Salgada, localizado entre o bairro Papagaio e Santa Quitéria encontraram dois jovens mortos em uma estrada de chão. Os corpos dos dois jovens, sendo que, um aparentando ter idade mínima entre 15 a 17 anos e o outro18 a 20 anos continuam sem identificação.
Os dois jovens foram encontrados mortos em uma estrada de chão
Moradores afirmaram que ouviram os estampidos de tiros de arma de fogo, na noite de ontem, por volta de 20 horas. Os dois jovens estavam com as bermudas arriadas e com vários tiros que atingiram a cabeça.
Os jovens foram executados com tiros na cabeça
Policiais militares, do Programa Ronda nos Bairros, sob o comando do soldado Ferreira com apoio dos soldados Humberto e Barbara compareceram ao local do crime, isolaram a área aguardando o serviço de levantamento cadavérico.
Policiais militares chegam ao local
Tatuagem

Nos programas de rádios, repórteres informavam que no braço de uma das vitima, tinha uma tatuagem com nome “Amor só de demo”, mas, na verdade, a tatuagem mostra “Amor só de Mãe”. Este duplo homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.
Tatuagem como nome "Amor só de Mãe"



Homem assassinado com vários tiros quando pilotava uma motocicleta

Cleberson Alex de Jesus, 25 anos, que residia na Rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim Cruzeiro foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, na noite de ontem, por volta de 19 anos, quando pilotava uma motocicleta de marca Dafra, cor prata, pela Rua Juvêncio Erudilho, no bairro Barroquinha, na frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana.
Alex foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380
Segundo a polícia, Alex, pilotava a moto, no sentido Jardim Cruzeiro/Centro de Abastecimento, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em outra motocicleta, onde o carona efetuou vários disparos acertando a cabeça da vitima, em seguida, perdeu o controle da moto caindo sobre a calçada, os atiradores encostaram e efetuaram mais disparos, depois fugiram.

Alex não resistiu e morreu no local, policiais militares compareceram ao local, realizou buscas por bairros vizinhos, a procura dos criminosos, mas, não conseguiram pegar. Policiais civis da 2ª Delegacia, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Familiar de Cleberson Alex inconformado com o acontecido

Sergio Lima: "Não houve prisão, nem estelionato, nem nada; a notícia é fantasiosa"

O administrador de empresas Sérgio Lima, diretor da clínica odontológica HappyClin, telefonou, nesta segunda-feira (24) para o Tribuna Feirense, para informar que seus advogados já ingressaram com medidas judiciais a propósito da divulgação, pelo site www.jornaldapovo.com.br, de sua suposta prisão por “estelionato”, na cidade de Tanquinho. A notícia repercute em vários veículos de comunicação na Internet e foi abordada hoje no blog do jornalista Valdomiro Silva, neste site.

Segundo ele, o site, todos os envolvidos na divulgação das “informações fantasiosas” sobre sua suposta prisão vão responder judicialmente, inclusive a emissora e a direção do site – além do odontólogo Júlio Motta, que teria encaminhado o texto com as denúncias para divulgação.

Sérgio Lima também ponderou, junto à direção do site do Tribuna Feirense, que repercute a polêmica, sobre o título da matéria publicada nesta segunda, “Site diz ter checado informações, mas empresário diz que não houve prisão”. “Na verdade, não houve prisão nem qualquer outro tipo de constrangimento; como está publicado, transparece que não houve prisão, mas teria ocorrido alguma outra situação relacionada à notícia”, afirma, ao solicitar o reparo.

E informou possuir uma prova de que o texto realmente foi feito pelo odontólogo Júlio Motta. “A essa altura, com a resposta que recebi do site, ao solicitar a autoria das calúnias contra mim, ele não pode mais negar, mesmo que queira, ter sido o responsável pelo artigo”, afirma Sérgio.
 
FONTE: Tribuna Feirense

“Não há explicação para tanto homicídio”: Diz delegado


Fábio Lordello: Vamos investigar todos os homicídios que ocorreram
O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Fábio Lordello afirmou para reportagem que não há explicação para tanto homicídio. “Na semana passada, nenhum homicídio foi registrado, nessa, essa quantidade, então não há explicação, com números de homicídios, o que devemos fazer como policial civil é investigar todos os crimes que ocorreram essa semana e que vem ocorrendo”.

Fábio Lordello afirmou ainda que as pessoas quando forem vitima de assaltos, quando se encontrarem dentro de suas casas, de veículos, comércios e até mesmo andando, que nunca reaja, por que os bandidos vêm determinados para roubar e quem reagir, eles atiram mesmo. “Então, pode ser eu, você, pode ser quem for nunca reaja a assaltos, lamentamos muito, o latrocínio que aconteceu na noite de domingo no Distrito de Humildes. Nossos investigadores já estão nas ruas e brevemente elucidaremos esse crime”.

CRIME ELUCIDADO

A Polícia Militar apresentou no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na noite domingo (23), David Carlos Machado Soares, de 32 anos, com residência fixa em Salvador e que estava morando atualmente com parentes em Feira de Santana.

Na delegacia, o garçom confessou ter aplicado duas facadas em Joilson Santos Miranda em um bar localizado no bairro do Sobradinho. A vítima faleceu neste final de semana no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). "A minha intenção não era matá-lo e sim ferir-lo, mas pegou no lugar fatal, mas eu avisei: por favor, me deixe em paz, e na luta para me defender, dei duas facadas nas costas", disse o acusado.

David afirmou ainda na delegacia, que chegou para trabalhar no bar e já teria sido recebido por Joilson com golpes de facão e terminaram entrando em luta corporal. Segundo testemunhas, a vítima teria dito "não me mate" e o acusado teria respondido: " Fique tranquilo, eu não vou lhe matar porque não sou assassino, mas só quero me defender “. "Eu achava que Joilson não fosse morrer, pois até me agradeceu por ter deixado ele vivo e teria saído andando normalmente com sangramento nas costas", finalizou o acusado.

Operador de máquina é vitima de latrocínio

O operador de máquina, César dos Santos Souza, 35 anos, que morava no bairro Subaé foi vitima de latrocínio (morte seguido de assalto), na noite de domingo (23) quando se encontrava no interior da residência dos pais, localizada no Sitio Coqueiro, no Distrito de Humildes.
Segundo o cunhado da vítima, Carlos Antonio, o operador saiu do trabalho e seguiu para a casa dos pais, no momento em que entrava na residência foi rendido por um assaltante. César reagiu entrando em luta corporal com o bandido que deixou a arma cair. Naquele momento, surgiram mais dois comparsas e César foi atingido com um tiro na cabeça.
César ainda foi socorrido até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e terminou morrendo. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que temo comando do delegado Marcelo Marques.
César morreu após reagir um assalto

Moto Bairro da 66ª CIPM apreende drogas no Santo Antônio dos Prazeres

A 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo Major PM Geraldo dos Santos, em Feira de Santana, realizou mais uma ação no combate a criminalidade. No último sábado (22), por volta das 11 horas, uma guarnição do Moto Bairro da 66ª CIPM, comandada pela Soldada PM Gilmara, com apoio dos soldados Roquinaldo, Machado, Igor Freitas, Moreira e Robério realizaram uma blitz no bairro Santo Antonio dos Prazeres, apreendendo um menor infrator de 17 anos, maconha e a prisão de Alex Adorno de Jesus, 20 anos.

A blitz aconteceu no Alto do Rosário s/n distrito de Jaíba, onde os militares encontraram com o menor uma quantidade de maconha (aproximadamente 30 baseados), um aparelho celular E71 e a quantia de R$ 103,75. E com, Alex foi encontrado 01 cartão do Bradesco, 01 cartão da caixa econômica, 01 celular Motorola w233 e um babydoll de cor preta (os dois estavam de bicicleta: uma de cor vermelha e a outra Niquelada).

Ambos foram encaminhados para a 2ª Delegacia. Alex Adorno de Jesus, reside na Rua Bom Sucesso, Alto do Rosário casa 01, também no distrito de Jaíba.



Reconhecimento Facial da SSP atinge marca de 27 presos na Operação São João 2026 após localizar mais sete foragidos

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia localizou mais sete foragidos da Justiça na madrugada desta...