Prefeitura de Feira de Santana

Mecânico é assassinado com tiros na cabeça na Araujo Pinho

O mecânico , Rodrigo Pereira da Silva, o “Suco”, que residia na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Eucalipto foi assassinado com vários tiros, no inicio da tarde desta quinta-feira (22), por volta das 14 horas, na Rua Araujo Pinho, na localidade conhecida como Areal, nas proximidades da rotatória do Colégio Ana Brandoa.


Segundo informações da polícia, Suco trabalhava como mecânico e quando estava descansando o almoço na frente de uma delicatessen, foi surpreendido por dois homens desconhecidos, que estavam a bordos de um veiculo Cross Fox de cor Branca e demais dados ignorados. O carona desceu do veiculo e deflagrou vários tiros atingindo a cabeça e um dos braços da vitima, que não resistiu e morreu no local.

Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), imediatamente foram ao local do crime, mas não conseguiram localizar os assassinos. Os militares isolaram a área e acionaram as policias técnicas.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado José Guimarães compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. No local, os policiais afirmaram que Rodrigo tinha entradas em várias delegacias da cidade e também respondia inquérito por acusação de homicídios.


Fotos Gleidson Santos

Policia Civil prende sete pessoas acusadas de roubo de cargas

Sete pessoas envolvidas com roubo de cargas foram presas, nesta quinta-feira (22), na terceira etapa da Operação Loreto, deflagrada por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Rio Real, e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). O objetivo é combater os ataques a caminhões de transporte na BR-101.

Comandada pelo delegado Jobson Lucas Marques, titular da DT/Rio Real, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, no povoado de Loreto, onde foram presos: Ana Paula de Melo Santos, de 24 anos, Roberivaldo Pereira de Oliveira, 30, Flávio dos Reis Santos, 27, Jeferson Virgens dos Santos, 26, Juliano César dos Reis Sena, 28, Emanoel Virgens dos Santos, e Ediu de Farias, 35.



Todos foram autuados por formação de quadrilha armada, porte de arma e receptação. Com a quadrilha, a policia apreendeu diversos produtos oriundo de roubos de carga, drogas, celulares, dinheiro, armas de fogo, uma motocicleta e um automóvel. Tudo encaminhado à perícia. Os criminosos agora se encontram custodiados na DT/Rio Real, à disposição da Justiça.

Adolescente morre em confronto com policiais da Rondesp

O adolescente Michel Silva de Jesus, 16 anos, que residia no bairro Mangabeira em Feira de Santana, morreu na noite desta quarta-feira (21), na emergencia do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com uma guarnição de Rondas Especiais em Patrulhamento (RONDESP).
Segundo informações, Michael estaria praticando assaltos nas proximidades da Avenida Ayrton Sena, na Mangabeira. A Rondesp foi acionada e quando chegou, o acusado deflagrou tiros contra a guarnição, que respondeu a altura e na troca de tiros, ele foi baleado e socorrido para o HGCA, onde não resistiu.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o DPT e feito a necropsia.

Homem grava vídeo antes de se matar confessando homicídio de vendedora desaparecida


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial do município de São Gonçalo dos Campos, com apoio da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN/FEIRA DE SANTANA), sob os comandos respectivamente dos delegados Eugenio Viana Filho e João Rodrigues Uzzum elucidaram o homicídio da vendedora de frutas Jéssica Sampaio, 18 anos. Ela desapareceu no mês de julho de 2013, apesar do corpo ainda não ter sido encontrado, a investigação informa que o crime está elucidado.
Dudu, Regis e Inho responsáveis pela morte da vendedora 

Os criminosos acusados de participar do homicídio e ocultação de cadáver do corpo de Jessica foram identificados como: Lucivaldo Barbosa Rodrigues, conhecido como “Dudu Pastor”, era ex-namorado da vitima, cometeu suicídio em setembro deste ano; Reginaldo Pereira, o Regis, assassino frio e Evangivaldo Pereira de Oliveira Filho, o ‘Inho’, encontram-se presos no Conjunto Penal de Feira de Santana, por praticar homicídios, latrocínio e sequestro.


Segundo informações da polícia civil, Dudu Pastor, era ex-namorado da vitima e teria gravado o vídeo através do celular, confessando que matou Jessica com ajuda de Regis e Inho. “Quando Dudu percebeu que estávamos chegando nele e que iríamos prender, o mesmo resolveu gravar um vídeo contando todos os detalhes da morte e do desaparecimento do corpo de Jessica. Dois antes dele depor na polícia, cometeu suicídio deflagrando um tiro na cabeça, quando estava na casa de um familiar, em São Gonçalo”, contou o coordenador João Uzzum.

Requinte de Crueldade

O delegado Eugenio Filho afirmou que a vendedora Jessica foi morta com requinte de crueldade. “Ela teve um relacionamento amoroso com Dudu, que durou dois anos, após o fim do relacionamento, Dudu não aceitava e desconfiava que a vitima, teria o deixado para ficar namorando com outra pessoa. O mesmo arquitetou toda a morte da vendedora, contratou Regis, onde pagou R$ 1 Mil Reais e também contratou Inho, sendo que, esse último alegou que não tinha recebido nada”.
Dudu Pastor gravou o video e se matou depois

“No dia do crime, Dudu chamou Jessica para fazer uma viagem à Salvador, onde sairia no inicio da manhã. Sendo que, Jessica morava com a avó, no bairro 35 BI aqui em Feira de Santana, após termina o relacionamento com o acusado. Com isso, nesse dia, ela iria dormir com Dudu, alegando para avó que a viagem seria na madrugada. Dudu foi até a casa, da avó, pegou Jessica em um veiculo gol de propriedade de sua esposa e na companhia de Inho e seguiram sentido a São Gonçalo”.
Regis assassino frio

“Ao passar, nas proximidades do Viaduto do Tomba, Regis, aguardavam numa motocicleta, mas, Regis entrou no carro, enquanto Dudu, foi na motocicleta. Chegando na Fazenda Xavante (Zona Rural de São Gonçalo). Dudu passou a espancar Jessica, perguntando-a quem seria seu namorado. Mas, Jessica falava que não tinha namorado nenhum, mesmo assim, Dudu sacou a arma da cintura e deflagrou um tiro no abdome, em seguida Regis pegou a arma nas mão de Dudu e deflagrou dois ou três tiros na cabeça da vendedora”, explicou o delegado.
Jessica foi morta e jogada o corpo no Rio Jacuipe

Eugenio Filho afirmou ainda durante a coletiva, que após matar a vitima, Dudu foi até a casa de um familiar, que fica nas proximidades da Xavante, pegou uma faca tipo peixeira, abriram a barriga de Jessica, tiraram as vísceras e colocaram pedras levaram o corpo de canoa até uns 200 a 300 metros das margens do rio e jogaram o corpo, já que tinha pedras, na barriga o corpo desceu e não subiu.

Tentativa de Resgate
Inho mostra o local onde jogaram o corpo de Jessica

Após a confissão dos acusados, o coordenador João Uzzum, juntamente com o delegado Eugenio acionaram o corpo de bombeiro e foram até o local indicado por um dos acusados. Os bombeiros mergulharam, mas não encontrou o corpo ou restos mortais da vendedora Jessica. Pescadores da região contaram que, devido ao tempo, o corpo já ficou em estado de decomposição e os restos mortais se espalharam pela correnteza da água.

Criminosos de Alta Periculosidade

João Uzzum contou que Regis e Inho são criminosos de alta periculosidade, são assassinos frios, estão presos no Conjunto Penal de Feira de Santana por ter praticado sequestro e extorsão contra um empresário de São Gonçalo. Também, respondem por um latrocínio que vitimou um comerciante, dono de um bar de São Gonçalo. Enquanto o Regis é acusado de matar o Inspetor da Guarda Civil Municipal de Feira, Marcos Vinicius, que foi morto no mês de Maio de 2014.


Polícia divulga retrato falado do assassino que matou professora


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial do município de São Gonçalo dos Campos, sob o comando do delegado Eugenio Filho divulgou na manhã desta quinta-feira o Retrato Falado do criminoso que violentou e matou a professora Rosemeire Almeida dos Santos, de 39 anos. Ela saiu de casa no dia 4 de março deste ano e foi encontrada morta no dia 6 do mesmo mês, na localidade de Fazenda Roçado, zona rural desse município.

.O retrato falado é de um homem moreno, aparentando 32 anos e altura estimada em 1,65. O retrato foi Confeccionado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), com base nas informações fornecidas por pessoas que prestaram depoimento no longo das investigações. A polícia suspeita que o autor desse homicídio, seja um andarilho, já que um vendedor ambulante do município de Santa Terezinha, que tem uma barraca de frutas as margens da BR 116-Sul.

“A testemunha contou que, um homem com essas características teriam lhe oferecido um celular para comprar, sendo que, o celular era da professora que o mesmo roubou. Outra testemunha, que teria comprado o celular, também relatou essa mesma características. Então, estamos pedindo a compreensão da Imprensa que divulgue esse retrato falado para quem souber e conhecer pessoas com essas características que entre em contato urgente conosco”, frisou o delegado.

Eugenio e o coordenador João Uzzum deixaram os contatos das policias para qualquer pessoas que reconhecer o latrocida que imediatamente entre em contato pelos telefones: (75) 3246 -1807, da DT/S.G dos Campos, (75) 3602-3544, da 1ª Coorpin, em Feira de Santana, ou pelo Disque Denúncia, no número (71) 3235-0000.


Tráfico de Armas: Homem é preso com 55 pistolas, fartas munições e carregadores

Cinquenta e cinco pistolas foram apreendidas na tarde desta quarta-feira (21) na Serra das Araras, em Piraí, RJ. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as armas, de 9mm, são de origem tcheca, turca e italiana — sendo essa última com mira a laser. Carregadores também foram apreendidos.



O material estava escondido em um fundo falso dentro de um carro blindado, com placa de Cascavel (PR). O motorista, Edson Marcelo da Silva de 40 anos, disse aos agentes que o armamento seria entregue no Rio. Ele é Cascavel e, segundo a PRF, já tem passagens por tráfico de drogas. Com ele a polícia também encontrou R$ 3.500 em dinheiro.


A PRF informou ainda que o motorista foi preso e levado, junto com as armas, para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, também na capital do Estado.


Rui questiona diagnóstico dos homicídios

O governador Rui Costa reiterou, durante a reunião do Comitê Executivo do Pacto Pela Vida, nesta quarta-feira (21), que vai questionar formalmente a metodologia do Diagnóstico dos Homicídios no Brasil ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O levantamento foi elaborado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e atribui à Bahia a primeira posição entre os estados com maior número absoluto de homicídios no ano de 2014.



Segundo o governador, o documento será encaminhado, ainda esta semana, ao Ministério da Justiça e à Presidência da República. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia classifica, inicialmente, qualquer morte com sinais de violência como homicídio, exceto em casos especiais, que contabilizaram, em 2014, 4,6% do total de registros. Em outros estados brasileiros, grande parte das ocorrências é computada como 'mortes a esclarecer'.

No ano utilizado como referência pelo levantamento do Ministério da Justiça, base do no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o Rio de Janeiro apontou  4.610 homicídios, contra 4.925 'mortes a esclarecer', o que corresponde a 51% do total de 9.535 mortes violentas.


Na Bahia, nesse mesmo ano, foram 5.468 homicídios contra 290 'mortes a esclarecer'. A transparência nos dados enviados pela SSP/BA deixou a Bahia à frente do o Rio de Janeiro, mesmo com 3.777 mortes a menos. Minas Gerais e São Paulo nem registraram no Sinesp as 'mortes a esclarecer' em 2014, mas em 2013, Minas computou 4.095 homicídios e 1.886 mortes sem esclarecimento (30% do total), o que revela a tendência do estado no tratamento dessas informações.

“Os critérios para que uma ocorrência seja tipificada como morte a esclarecer são claros, mas é nítida a distorção dessa categoria em alguns estados. Continuaremos divulgando nossos dados com transparência, independentemente da posição que a Bahia ocupe no ranking nacional de homicídios. O que pedimos ao Ministério da Justiça é que seja adotado um critério único para todos os estados, pois os resultados continuarão sem refletir a realidade de cada região, não contribuindo, de forma efetiva, na construção de políticas de Segurança Pública”, pontuou Rui Costa.

"Não se pode fazer um estudo, uma análise de dados, se as bases são distintas. Não há como comparar estados que apresentam critérios diferentes", reforçou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.


Ajudante de pedreiro morre vitima de acidente na Transnordestina

O motociclista Wellington Evangelista Nunes, 29, morreu na manhã desta quarta-feira (21) após um acidente na BR-116 Norte, na altura da sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA).

Segundo informações, a vítima fatal conduzia uma motocicleta modelo HONDA/Biz, placa KJD-7182, quando foi atropelado por uma carreta SCANIA/R113 H, placa KCA-6211, licença do estado de Santana Catarina (SC). O motociclista teve morte instantânea.

Policiais Rodoviários Federais (PRF), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do acidente, onde realizaram pericia técnicas e fizeram o levantamento cadavérico.

a das 19h30, ouviram chamado por socorro.



Jovem é torturado e morto nas Baraúnas

Um jovem ainda sem identificação aparentando ter idade mínima entre 18 a 25 anos foi espancado até a morte na noite desta terça-feira (20), por alguns homens ainda desconhecidos também pela polícia. O espancamento aconteceu nas proximidades da Casa de Show Estação da Musica no bairro das Baraúnas.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Dorean dos Reis Soares, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Segundo informações da polícia, a vitima foi torturada no interior do terreno baldio, já que no pescoço existem marcas de enforcamento, além de hematomas pelo todo corpo. Moradores da localidade contou que, por volta das 19h30, ouviram chamado por socorro.


DTE e DRACO prendem casal com drogas e armas em Berimbau

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), sob respectivamente os comandos da delegada Klaudine Passos e do delegado Alexandre Narita prenderam no final da tarde desta terça-feira (20), o casal Denilson Amorim dos Santos, conhecido como, "Deninho Diabo" e Edjane Bonfim de Jesus.

A prisão aconteceu no interior da casa do casal, localizada na Rua José Ribeiro Costa, no município de Conceição do Jacuipe (Berimbau). Os dois foram surpreendidos pelos policiais, onde residem com uma pistola de calibre 380, com a numeração raspada; um revolver de calibre 38, uma granada, um colete à prova de balas, munições, além de uma quantidade de cocaína, crack, acido bórico, centenas de pinos para acondicionar cocaína, uma balança de precisão.

Segundo informações dos investigadores, a DTE de Feira com apoio do Draco de Salvador, investigava o casal há meses e na tarde desta terça-feira, Deninho Diabo e Edjane foram surpreendidos e presos. Ainda de acordo com a polícia, Denilson Amorim possui um mandado de Prisão em aberto da comarca da cidade de São Francisco do Conde

Carregador morre após cair da passarela da Olimpio Vital

Um homem ainda sem identificação, que trabalhava como carregador no Centro de Abastecimento morreu no inicio da tarde desta quarta-feira (21), por volta de 12h10, após cair da Passarela Rubem Cerqueira Teixeira que liga o centro de Abastecimento ao Transbordo Central, localizada na Rua Olimpio Vital, no Centro da Cidade de Feira de Santana.

Existem pelo menos três versões sobre a morte desse carregador: a primeira, testemunha informa, que foi suicídio. “Ele era meu colega de trabalho, também sou carregador, só sei, que ele, morava no Bem-Te-Vi na Pedra do Descanso. O que percebi, ele estava desgostoso da vida e primeiro, tentou se matar pulando na frente do carro, como não conseguiu, correu subiu a Passarella e se jogou”, contou um colega da vitima.

A segunda versão: uma senhora, informou para reportagem do Polícia é Viola, que a vitima, andava pela Passarella, quando foi perseguida por três homens, quais roubou o celular dele e na confusão, ainda jogaram da passarela. “Não estava muito perto, mais o que deu para perceber foi isso, roubaram ele e ainda mataram”.

A outra versão testemunhas afirmaram para as policias técnicas que, a vitima teria roubado o celular das mãos de uma pessoa, sendo que, três ou quatro pessoas, correram atrás dele e na fuga ele pulou da Passarella. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionando, mas ao chegar ao local constatou o óbito

INVESTIGAÇÕES

Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado José Geraldo Vilaboim compareceram ao local do acidente, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


O delegado ouviu no local testemunhas, onde informaram duas versões para autoridade policial. “A primeira em suicídio e a segunda, informadas por testemunhas, que a vítima estava fugindo de uma pessoa após roubar um aparelho celular”, disse o delegado.

RONDESP prende três traficantes acusados de matar jovem no Bonocô


Três traficantes envolvidos no homicídio de Gabriel da Silva Silva, de 20 anos, assassinado a tiros, na tarde de domingo (18), na passarela da Avenida Bonocô, foram presos, na madrugada desta terça-feira (20), na Rua Jaguarari, em Cosme de Farias, na capital baiana (Salvador), por policiais da Rondesp/Atlântico e conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Alan Santos Oliveira, o ‘Código’, de 23 anos, Walaci da Silva Moraes, o ‘Marcha Lenta’, 20, e Ângelo Márcio da Silva Portural, o ‘Peca’, 19, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (20), no DHPP, durante coletiva conduzida pela delegada Andréa Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e pelo major PM Guerra, comandante da Rondesp/Atlântico.


Com o trio, a polícia apreendeu 105 porções de cocaína, 39 ‘trouxas’ de maconha, 15 pedras de crack e R$ 990, em espécie. De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, a vítima morava na Boa Vista do Lobato e, no dia do crime, tinha ido à casa da namorada, na localidade da Baixa do Tubo, em Cosme de Farias. Ele foi retirado de dentro da residência por pelo menos nove traficantes e levado para o local onde foi morto.


Segundo a delegada, Gabriel postou numa rede social uma foto na qual aparecia fazendo um gesto com as mãos característico de integrantes de outra quadrilha, que atua na região de Cosme de Farias. Apesar de não ter passagem pela polícia e, até o momento, não haver nenhum indício do seu envolvimento com o tráfico de drogas, os autores o apontaram como traficante rival. 


O mandante do crime foi o traficante conhecido por ‘Lobão’, apontado também como um dos executores do homicídio. Ele é ligado a José Carlos Ferreira dos Santos, o ‘Zóio de Gato’, que está no Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha. A arma do crime ainda não foi localizada. 



A polícia vai investigar a participação de Alan, Walaci e Ângelo em outro assassinato ocorrido há oito meses no Subúrbio de Salvador, que vitimou, nas mesmas circunstâncias do homicídio de Gabriel, um homem apelidado de ‘Careca’. O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzido à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Casal feirense está envolvido na operação da Federal que apura fraude em licitações

Um casal de empresário feirense está envolvido na operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta terça-feira (20), que apura fraude em licitações publicas no município de Mirante, interior da Bahia, que segundo a Federal, as fraudes vinham beneficiando diretamente o prefeito de Mirante. A Federal teve na empresa do casal aqui em Feira e cumpriu um dos Mandados de Buscas e Apreensões da operação Belvedere. A identidade do casal não foi revelada pela PF.

A Operação

A Delegacia de Polícia Federal da cidade de Vitória da Conquista em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Belvedere que desmantelou um esquema suspeito de irregularidades como fraudes em licitação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. A organização funcionava em benefício de Hélio Ramos Silva, prefeito da cidade de Mirante, município foco das ações da PF.


Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, bloqueio e sequestro de bens e valores na casa de R$ 1,095 milhão, 11 mandados de condução coercitiva, além de seis mandados de suspensão do exercício da função pública e a proibição de entrar nas dependências da prefeitura, incluindo o prefeito, a primeira dama e outros servidores públicos ligados ao esquema. “É uma suspensão por tempo indeterminado”, disse o delegado Marcelo Andrade Siqueira, por telefone, a reportagem do FOLHA DO ESTADO.

Além de Mirante, a operação cumpriu mandados também em outras cidades: Livramento de Nossa Senhora, Bom Jesus da Serra, Poções, Planalto e Feira de Santana, todas na Bahia. Sobre Feira, Siqueira explicou: “Feira de Santana é sede de uma das empresas que participavam do esquema, não houve agentes públicos suspensos de suas funções”, disse a autoridade policial.

De acordo com a PF, os supostos responsáveis pela prática dos crimes deverão responder pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, crime organizado, lavagem de dinheiro e crime de responsabilidade dos prefeitos.

ESQUEMA DESMONTADO

O prefeito e o presidente da comissão de licitação cuidavam da formalização da licitação com o objetivo de direcionar o certame para que uma das empresas já consignadas na organização criminosa saísse vencedora; a empresa, por meio de sócio representante, aceitava participar da simulação e repartir os recursos públicos repassados a ela; e, por fim, o prefeito administrava as transferências de recursos públicos advindas da empresa, de maneira dissimulada, por meio da conta corrente de um servidor municipal com o objetivo de não atrair a atenção das autoridades. As empresas envolvidas no esquema receberam mais de R$ 4 milhões do município de Mirante.


Corpo é encontrado carbonizado dentro de matagal em São Gonçalo dos Campos

Na noite de segunda-feira (19), um corpo completamente carbonizado foi encontrado no interior de um matagal de difícil acesso, localizado na Fazenda Xavante no município de São Gonçalo dos Campos. O corpo do sexo masculino sem identificação e demais dados foi encontrado enrolado em um carpete e amarrado com arames.


Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por moradores, após os mesmos ouvir estampidos de arma de fogo e em seguida chamas no meio do matagal. Os moradores acionaram a Polícia Militar e depois as policiais técnicas.

Policiais da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, sob o comando do delegado Eugenio Rocha, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


Segundo a administração do Conjunto Penal, a operação foi finalizada às 15 horas e todo material recolhido foi apresentado na delegacia de Polícia de feira de Santana. Uma sindicância irá apurar de que forma esse material chegou às mãos dos presidiários.


“Classificamos como bem sucedida, sem maiores problemas. Os presos que permitiram o trabalho sem qualquer impasse", descreveu o diretor do Conjunto Penal Clériston Leite.


Mulher é flagrada com 1 quilo de crack


Um tablete de crack pesando cerca de um quilo e 200 gramas de cocaína foram apreendidos, na segunda-feira (19), com a traficante Pamera de Cácia Melgaço dos Santos, no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Ela foi presa por investigadores da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), quando se dirigia, de mototaxi, à zona sul daquela cidade. 

O coordenador da 7ª Coorpin, delegado André Aragão Lima, informou que Pamera pretendia entregar o crack e a cocaína a um comparsa, cujo nome ela não soube dizer. Integrante de uma quadrilha de traficantes que age em diversos bairros de Ihéus, a mulher estava sendo investigada há uma semana.


Autuada em flagrante por tráfico de drogas, Pamera foi encaminhada ao Conjunto Penal de Itabuna. A polícia busca indentificar e prender os demais integrantes do bando. Todo o material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 


al","sans-serif";color:#333333'>
Segundo a administração do Conjunto Penal, a operação foi finalizada às 15 horas e todo material recolhido foi apresentado na delegacia de Polícia de feira de Santana. Uma sindicância irá apurar de que forma esse material chegou às mãos dos presidiários.



“Classificamos como bem sucedida, sem maiores problemas. Os presos que permitiram o trabalho sem qualquer impasse", descreveu o diretor do Conjunto Penal Clériston Leite.


Mais um assaltante de banco é preso

Mais um integrante da quadrilha envolvida no assalto a uma agência bancária em Formosa do Rio Preto, distante 950 quilômetros de Salvador, foi preso. Ricardo Sena dos Santos teve o mandado de prisão cumprido por investigadores da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O crime ocorreu em 2 de setembro, Ricardo foi localizado por equipes da 11ª Coorpin/Barreiras, na quinta-feira (15). Outros seis integrantes do bando, composto por 13 assaltantes, já foram presos. Entre eles, o soldado PM Jair Soares da Silva, preso no dia 3 deste mês, que já respondia a três processos administrativos por conduta irregular e foi demitido da corporação no dia 7 de outubro.

Além do ex-PM, estão presos André Luiz da Silva Menezes Coelho, Ernesto Soares da Silva Júnior, Rafael Vieira da Silva, Ricardo da Cunha Batista e Venâncio Aires da Guarda Neto. Outros cinco ladrões são procurados: Carlos Souza Pimentel Bertão, o ‘Carlos CSI’, Jorge dos Santos Santiago, o ‘Laranjinha’, Maciel Teixeira Benedito, Ícaro Pereira de Lima, Samuel Alves Costa e José Carlos dos Santos.



Segundo a administração do Conjunto Penal, a operação foi finalizada às 15 horas e todo material recolhido foi apresentado na delegacia de Polícia de feira de Santana. Uma sindicância irá apurar de que forma esse material chegou às mãos dos presidiários.



“Classificamos como bem sucedida, sem maiores problemas. Os presos que permitiram o trabalho sem qualquer impasse", descreveu o diretor do Conjunto Penal Clériston Leite.


DTE autua 36 presos por tráfico de drogas e posse de arma branca

A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), autuou 36 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, por tráfico de drogas e posse de arma branca, após uma revista que aconteceu na unidade, na última quarta-feira (14). A revista aconteceu em 3 celas do pavilhão 7.








A delegada Klaudine Passos, afirmou para o repórter Messias Teles, que o fato foi inusitado e agrava mais a situação dos presos, já que o tráfico no interior do presídio aumentar mais as penas dos acusados. “Foi muito positiva a revista que aconteceu, conseguimos tirar o ilícito que estava no interior das celas”, frisou a delegada.

A revista

Uma vistoria realizada nos pavilhões do Conjunto Penal de Feira de Santana na última quarta-feira (14), que contou com a participação de mais de 60 agentes penitenciários e 100 policiais militares, conseguiu encontrar grande quantidade de celulares, facas e até drogas, como maconha.

Segundo a administração do Conjunto Penal, a operação foi finalizada às 15 horas e todo material recolhido foi apresentado na delegacia de Polícia de feira de Santana. Uma sindicância irá apurar de que forma esse material chegou às mãos dos presidiários.

“Classificamos como bem sucedida, sem maiores problemas. Os presos que permitiram o trabalho sem qualquer impasse", descreveu o diretor do Conjunto Penal Clériston Leite.


Nove assaltantes de banco morrem em confronto com PMs em Sento Sé


No final da tarde de sábado (17), Nove Assaltantes de bancos morreram em confronto com policiais da (CPAC) Catinga, (CAESA), Cipe Semi-Arido, GRAER, RONDESP NORTE, 7° BPM, 25 CIPM e 96 CIPM, após uma tentativa de roubo a banco na madrugada da última quarta-feira no município de Sento Sé, interior da Bahia.


Segundo informações da polícia local, cerca de 10 bandidos fortemente armados tentaram assaltar um banco em Sento Sé. Mas, uma guarnição da PM local, frustrou o assalto, iniciando uma troca de tiros. Os criminosos fugiram em direção a região da Caatinga e adentraram numa fazenda.


Ainda de acordo com informações, quando os bandidos fugiam, deflagraram tiros contra uma base de policiamento. Várias guarnições foram acionadas, iniciando perseguição. Na tarde de sexta-feira, um dos ladrões, morreu em mais uma troca de tiros, sendo que, ocorrida na fazenda.


Os policiais não desistiram e com o apoio do GRAER, as buscas não pararam e entre a tarde de sábado e a noite do mesmo dia. iniciou-se mais uma troca de tiros, sendo que, desta vez foi intensa. Nove criminosos foram baleados e socorridos, mas não resistiram e morreram.


Até o momento, os ladrões ainda não foram identificados, mas há suspeita de que a quadrilha seja de Pernambuco com integrantes da Bahia e região de onde aconteceu o tiroteio.




Quatro “Mauricinhos” são presos com arma e drogas em Salvador

Quatro homens foram presos em flagrante na noite deste domingo (18), durante incursão em combate ao tráfico de drogas, realizada na Rua Nova Canaã, no bairro de Itapuã, em Salvador.


De acordo com informações do major Robson Pacheco, comandante da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), eles foram surpreendidos dentro de um carro e estavam em posse de uma pistola calibre 9mm, munições e drogas.

Wilson Antônio Machado Gaspari, Rafael Marcos Santos Gomes, Vitor Macedo do Carmo e Rodrigo Almeida Sena foram apresentados na 12ª Delegacia Territorial (DT) e permanecem presos à disposição da Justiça. Durante depoimento, contaram que são do município de Santo Estevão, na Bahia.


Fonte: Bocão News

Ex-Vereador é assassinado com vários tiros em Araci

O ex-vereador de Araci, Andrelino Santana Guimarães, conhecido como ‘Derivaldo do Tapuio’, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (17) na zona rural do município.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo testemunhas, Derivaldo estava em um bar no distrito de Pedra Alta, quando foi surpreendido por homens armados e encapuzados que o levaram. De acordo com um morador de Pedra Alta, que não quis se identificar, antes de deixar o local, os bandidos ainda dispararam vários tiros para o alto. 


Segundo informações da polícia, Derivaldo foi achado morto com vários tiros no povoado de Barbosa, distante cerca de 18 quilômetros do local onde ele foi abordado. 


O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

As informações são do Notícias de Santaluz.

Mulher morre após capotar carro em Valente

Um acidente deixou uma vítima e três feridos na noite deste sábado (17) na cidade Valente, a agente de saúde Catiana Gordiano de Matos Cunha, de 35 anos, capotou o veículo em que estava por volta das 22h, na estrada vicinal que liga o povoado de Valilândia ao município de Valente. Ela era esposa do vereador Lomanto Queiroz. 

De acordo com a delegacia da cidade, Catiana saiu de Valilândia, onde morava, com a filha, o genro e uma criança de oito anos quando perdeu o controle do carro e acabou capotando próximo ao aeroporto de Valente, na localidade conhecida como Ladeira Grande. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações leves e foram socorridas para o Hospital Municipal de Valente. 

O corpo de Catiana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e vai passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.

As informações são do Correio 

Mais de 1,5 mil casos de dengue foram notificados em Feira no 1º semestre de 2025

  Os cuidados para a prevenção do mosquito Aedes aegypti devem ser mantidos ao longo de todo o ano. O alerta é da Secretaria Municipal de Sa...