Governo do Estado

quinta-feira, junho 30, 2016

Quatro pessoas são presas após aplicar “Saidinha Bancária” em Santo Estevão

Na tarde desta quarta-feira (29), quatro pessoas foram presas após aplicar o conhecido golpe da saidinha bancária no município de Santo Estevão. A vítima foi uma idosa de 79 anos de idade que teve sua bolsa roubada contendo R$ 6 mil.

Os criminosos foram identificados como: Claudia Vieira da Rocha, Cézar Augusto de Jesus, Ana Célia da Costa Alencar e Carlos de Oliveira Cruz. Eles estavam a bordos de um veiculo HB20.

A prisão aconteceu quando a polícia Militar foi acionada por populares que presenciaram o roubo. Na BR 116, a PRF – Polícia Rodoviária Federal perseguiu a quadrilha que foi presa no viaduto de acesso à estrada do Feijão, já próximo à Feira de Santana. Eles estavam a bordo de um veículo HB20.

Com a quadrilha a polícia encontrou dinheiro, bolsas, carteiras, celulares, cheques e até um malote de um banco federal contendo um pequena quantia em espécie. Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, tendo como vítima uma pessoa idosa.

O GOLPE – De acordo com a polícia, a vítima estava fazendo um saque em um banco da cidade, acompanhada de sua filha. A quadrilha observou o movimento e um dos integrantes jogou uma carteira no chão. A idosa encontrou e foi devolver. Fingindo estarem agradecidos, parte da quadrilha disse que queria presentear a idosa com um sapato e a chamou para resgatar o possível prêmio em uma loja, quando a filha percebeu que um dos bandidos tinha acabado de tomar a bolsa da idosa. Os bandidos fugiram em um veículo Hyundai HB20, placa FMV 1730, licenciado em Campinas, São Paulo.


Segundo informações da Polícia Civil de Santo Estevão, a mesma quadrilha já aplicou inúmeros golpes na cidade de Santo Estevão, Ipecaeta, dentre outras, utilizando da mesma estratégia.

Nenhum comentário: