Governo do Estado

sexta-feira, dezembro 18, 2015

SSP deflagra Operação Verão em toda a Bahia

Iniciada 8 de dezembro, na festa da santa padroeira da Bahia, Conceição da Praia, a Operação Verão 2016 teve nesta sexta-feira (18) a oficialização da ação que amplia o patrulhamento em toda a Bahia, como foco nos aeroportos e rodoviárias, nas principais vias de acesso (estradas), áreas de hotéis e pontos turísticos. Serão 20 mil policiais militares e bombeiros empregados, totalizando o investimento de R$ 4 milhões do Governo do Estado.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou da solenidade, realizada no Jardim dos Namorados, nesta manhã, e informou que o policiamento diferenciado cobrirá também todo o calendário de festas populares. “Chegamos na época do ano muito especial para a Bahia. O verão nos traz muitas responsabilidades e muitos afazeres. Além da PM, teremos uma participação muito importante do Corpo de Bombeiros, que está capacitado e equipado para qualquer situação de resgate”, conta Barbosa.


Representando o governador Rui Costa na solenidade, o secretário desejou um bom trabalho a todos os policiais e aproveitou a oportunidade para desejar um feliz natal e um excelente ano novo para os profissionais de segurança da Bahia e para todos os baianos. Unidades especializadas expuseram alguns dos equipamentos (carros, caminhões, motocicletas, helicóptero, avião, cães, lancha, jetsky, entre outros) que serão utilizados nas ações preventivas, repressivas e de resgate.

 Participaram também do evento o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Macêdo, entre outras autoridades.

Fonte: Alberto Maraux/SSP-BA


Nenhum comentário: