Governo do Estado

sexta-feira, novembro 06, 2015

Paulo Afonso sedia reunião da Risp Norte

O município baiano de Paulo Afonso, distante 434km de Salvador, sediou nesta sexta-feira (6), a reunião da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Norte. Realizado no auditório da Justiça Federal, o encontro reuniu integrantes das polícias militar, civil e técnica que trabalham nas unidades localizadas na região, além de componentes das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal.


Sob o comando do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, as forças de segurança analisaram os índices criminais locais e discutiram o que pode ser feito para ampliar as ações ostensivas e investigativas. "Como falei recentemente na reunião da Risp Sul, em Porto Seguro, o intuito de nosso deslocamento da capital para esses encontros é de esmiuçar o que vem sendo feito e colaborar no que for possível para melhorar o serviço", explicou.

Acrescentou que outra importante função destas reuniões é estreitar a parceria com a Justiça, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública e instituições municipais. "Somente com a filosofia do Pacto pela Vida, que prega a união dos esforços, conseguiremos alcançar resultados ainda maiores na prevenção e punição de atos criminosos", afirmou Barbosa.

Participaram também da reunião o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o chefe de gabinete do Departamento de Polícia Técnica, Alexsandro Fiscina, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Francisco Macêdo, dentre outras autoridades.

Fonte: Alberto Maraux


Nenhum comentário: