Governo do Estado

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Prefeito entrega chave e abre oficialmente Carnaval de Salvador 2015

Chave da cidade entregue, som afinado e a energia na avenida de dois expoentes da Axé Music, Luiz Caldas e Daniela Mercury. Agora sim está oficialmente aberto o Carnaval de Salvador 2015. A cerimônia de entrega das chaves ao Rei Momo foi realizada na noite nesta quinta-feira (12), com as presenças do prefeito ACM Neto, do governador Rui Costa e demais autoridades, no início do circuito oficial do Campo Grande. Os foliões, que tiveram uma prévia da folia no domingo (8), vão poder curtir oficialmente a festa até a quarta-feira de Cinzas (18).



O Rei Momo Alan Nery pediu a todos que se divirtam à exaustão, celebrando a festa mais importante da cidade. “São 30 anos de Axé Music, que maravilha! Espero que venham mais 30, 60 anos e com essa celebração com todos os artistas da terra. Estou muito feliz em poder participar disso”, salientou. Ele ainda deu um conselho aos foliões: “A onda é curtir com moderação, com respeito ao próximo, à diversidade, à sexualidade, a tudo, porque o Carnaval da Bahia é isso.”

O prefeito ACM Neto acrescentou que esse, certamente, será o melhor dos carnavais. “Gosto e conheço essa folia. Participo da folia desde criança, mas, é claro, que agora com a responsabilidade de prefeito, fico mais focado no trabalho. Há uma tendência cada vez maior do Carnaval da pipoca, democrático, e é essa a marca que quero deixar: a do Carnaval onde as pessoas puderam ir pra rua, tiveram condições de curtir a festa com toda a alegria”, disse.

Neto destacou ainda que espera que os milhares de baianos e turistas que curtirão as festas de rua o façam lembrando que esse é um momento de confraternização. “Vamos receber cerca de 700 mil visitantes, que se somam a quase um 1,5 milhão de baianos. Aqui tem diversão para todo mundo, para todos os gostos e idades, então eu convido a todos para virem para a rua, com tranquilidade, animação e moderação também. É importante que esse seja um momento de paz, de confraternização”, observou.


O governador Rui Costa, que foi convidado pelo prefeito para realizar a entrega das chaves, também pediu tranquilidade aos foliões para abrilhantar ainda mais a festa na cidade. “Desejo muita alegria e tranquilidade para todos os turistas que nos visitam e também para os baianos. Que esse seja um Carnaval de muito axé, namoro e paz. É isso o que queremos para esse Carnaval, quando comemoramos 30 anos dessa musicalidade que conquistou a Bahia, o Brasil e o mundo”, finalizou.


Nenhum comentário: