Governo do Estado

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Educandos da Fundac recebem certificação profissional nesta quinta



Trinta e três educandos da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, receberão, nesta quinta-feira (20), às 14h, a certificação profissional do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec e do Programa de Aprendizagem na Medida. A cerimônia será realizada no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), na Avenida 7 de Setembro, 306.


Os adolescentes serão certificados nos cursos de auxiliar de rotinas administrativas, pintor de obras e reformador de móveis, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

A ação é resultado de parcerias firmadas pela Fundac com o Governo Federal, que já garantiu mais 1500 vagas para cursos profissionalizantes do Pronatec, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/Ba), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e empresas privadas.

No próximo dia 24, mais vinte e cinco adolescentes concluem os cursos de inglês aplicado ao turismo e montador e reparador de computadores, oferecidos pelo Pronatec, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Ifba.

Para a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira, “a qualificação e inserção profissional são instrumentos fundamentais no processo de ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei e esta ação só é possível com a participação de todos”, destacou.

ASCOM Fundac
Luciana Rosa

Nenhum comentário: