Governo do Estado

sexta-feira, abril 19, 2013

Operação “Momo” da Polícia Civil tira de circulação 10 pessoas acusadas de tráfico de drogas



A Operação Momo deflagrada pela Polícia Civil de Feira de Santana, com apoio de policiais do Departamento de Narcótico (DENARC) e do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DCPP) da Bahia, sob a coordenação do delegado Ricardo Brito foi iniciada no inicio desta manhã (19), por volta de 6 horas, em vários bairros da cidade como: Conjunto Feira X; Queimadinha; baraúnas, Parque Ipê; Mangabeira, entre outros.


O coordenador Ricardo Brito afirmou para o Polícia e Viola, que o objetivo da operação é intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas. “O nome foi batizado como Operação Momo, devido a Micareta de Feira de Santana, que vai acontecer entre os dias 25 a 28 deste mês, então para garantir a paz na Micareta realizamos essa operação”, contou Brito.


Ainda de acordo com o coordenador, foram cumpridos 25 mandados de prisão e busca e apreensão. 17 pessoas foram conduzidas para delegacia, 08 pessoas foram autuadas em flagrante, 07 por Mandados de Prisão Preventiva e 03 adolescentes foram apreendidos por Ordem Judicial. Foram apreendidos 05 kg de maconha, 550g de cocaína, 400g de crack, 32 armas de fogo foram apreendidas, entre revolveres, pistolas e espingardas, 01 balança de precisão, além da quantia de 2.221,00.  


A operação contou com a participação de 16 delegados, 130 investigadores e 12 escrivães de Feira de Santana e Salvador. Entre os delegados de Salvador, estavam Fábio lordello, Marcelo marques, Alexandre Narita e André Viana.

Texto e fotos Gleidson Santos







Nenhum comentário: