Governo do Estado

quinta-feira, abril 11, 2013

Ladrões de lojas são capturados no Uruguai



Três integrantes de uma quadrilha responsável por vários assaltos a estabelecimentos comerciais e também envolvidos com tráfico de drogas, foram presos, na madrugada de quarta-feira (10), no bairro do Uruguai e conduzidos para a 6ª Delegacia Territorial (Brotas). Os investigadores identificaram o grupo depois de rastrearem diversos cheques nominais roubados de uma loja de tecidos, na Avenida Vasco da Gama, e repassados a terceiros, que os depositaram em suas contas bancárias.

Entre os criminosos está Ricardo dos Santos Costa, o “Nicaki”, 33 anos, foragido da Justiça e que escondia num imóvel no Uruguai um revólver calibre 38, 11 munições, 74 dolinhas de maconha, 54 pinos de cocaína, uma balança, um notebook e muitos dos cheques roubados do estabelecimento comercial na Vasco da Gama. Condenado por estupro, Nicaki saiu do Presídio de Salvador em dezembro, beneficiado pelo indulto de Natal, e não retornou.
Em outro imóvel, no mesmo bairro, a equipe da 6ª DT prendeu Filipe Rodrigo Conceição Santos, 22 anos, apreendendo no local um revólver, calibre 38, com cinco munições e numeração raspada, e um veículo Citroen C3, com restrição de roubo, com placa clonada. Filipe também escondia um talão de cheque, subtraído do correntista num dos vários assaltos da quadrilha.

Cleidson Reis de Jesus, cúmplice de Nicaki e de Filipe, foi preso numa casa próxima, onde havia um revólver calibre 38, munições e vários aparelhos celulares. Dali, os investigadores seguiram para a residência de Ulisses Rubens de Almeida Silva, o “Curujito”. Ali estavam apenas sua companheira e um bebê de apenas oito dias, filho do casal, sendo encontrado uma pistola ponto 40.
A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT, autuou Nicaki, Filipe e Cleidson por prática de roubo qualificado, tráfico de drogas, formação de quadrilha e posse ilegal de arma e munição. Eles estão custodiados à disposição da Justiça, no Complexo Policial dos Barris. Aparelhos de som automotivo e vários capacetes de motociclistas também foram apreendidos com o grupo.

Nenhum comentário: