Governo do Estado

quinta-feira, abril 11, 2013

Crimes esportivos são tema de workshop


Com apoio da Secretaria da Segurança Pública, a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizaram hoje (10), nas dependências do Sheraton da Bahia Hotel (antigo Hotel da Bahia), no Campo Grande, a abertura do workshop Combate a Manipulação de Resultados e a Corrupção no Futebol.


O objetivo do encontro, que se estende até amanhã (11), é capacitar as instituições de segurança no Brasil para combater as apostas e combinações de resultados nos eventos Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e o superintendente de Gestão Integrada e Ação Policial da SSP, delegado André Barreto de Oliveira, representaram a instituição, colocada à disposição, com toda a sua estrutura de inteligência policial, das corporações internacionais.
O evento tem ainda por objetivo promover a relação entre a polícia, federações esportivas, dentre outras entidades ligadas ao futebol, para prevenção de crimes nesta área. Participam também do workshop o Ministério do Esporte, representantes das ligas brasileiras, proprietários de clube de futebol e associações de jogadores profissionais e de juízes.
O gerente geral de segurança do comitê organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Hilário Medeiros, ressaltou a importância do encontro, reconhecendo que “crimes esportivos acontecem” e que “o importante é estar atento pra identificar e desarticular as quadrilhas especializadas neste tipo de ação ilícita”.

Nenhum comentário: