Governo do Estado

quinta-feira, maio 17, 2012

Segurança promove Ciclo de Palestras

Utilização de telefone de arremesso, incorporação de telefonia por satélite e detecção e localização de disparo de arma de fogo. Esses são alguns dos temas abordados no 1º Ciclo de Palestras de Tecnologia para a Segurança Pública, promovido pela SSP hoje (17), no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Além dos policiais de Salvador e Região Metropolitana, o sistema de videoconferência do IAT permitiu que servidores de outras 31 cidades baianas participassem do evento, tendo acesso às novas tecnologias utilizadas pelas principais instituições de segurança no mundo.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, no final da tarde, quando do encerramento do evento, afirmou que a SSP vai continuar programando atividades que promovam o conhecimento das novas tecnologias em segurança para todos os servidores. “É importante saber usar as novas ferramentas para ampliar a atuação e as atividades dos nossos policiais”, ressaltou.

Já o subsecretário Ary Pereira de Oliveira declarou que atualmente é indispensável o uso de Tecnologia da Informação (TI) no trabalho policial. “São fundamentais os investimentos na modernização da atividade policial, mas temos que primeiro entender o significado do termo TI para utilizá-lo com todas as suas possibilidades”, destacou .

Telefone de Arremesso

O técnico em informática e consultor da empresa Berkana, Tiago Teixeira, fez uma apresentação de como as principais unidades policiais no mundo utilizam o Telefone de Arremesso como ferramenta importante em situações de gerenciamento de crises.

Na sequência, o especialista em aplicações de mobilidade e representante da empresa Tecnew, Edvalber Alves, mostrou novidades na utilização de smartphones. Um dos projetos desta marca foi implantado com sucesso durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Ambos os palestrantes receberam uma placa comemorativa do evento das mãos do subsecretário Ary Oliveira.

Nenhum comentário: