Governo do Estado

sexta-feira, abril 20, 2012

Acusado de cometer 30 mortes pego na BR

Uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) impediu, na madrugada desta quinta-feira (19), a fuga do traficante Bruno Ramos Figueiredo, o “Bruxo”, de 22 anos, apontado como líder do tráfico no bairro da Liberdade. Suspeito de envolvimento em pelo menos 30 homicídios, ele foi interceptado na BR-324, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, quando tentava fugir para Alagoinhas.

Acompanhado da namorada Roseane Barbosa Dates, 22, e do comparsa Ramon Almeida Campos, 29, “Bruxo” portava três revólveres calibre 38 e dois quilos de maconha, quando foi flagrado. Uma metralhadora e outro revólver calibre 38 foram apreendidos, momentos depois, na casa de Márcia Conceição do Nascimento, também presa, na Rua Bambolê, no bairro do Pero Vaz.

“O imóvel foi indicado como o local onde as armas da quadrilha de “Bruxo” eram guardadas” esclareceu o delegado Marcos Cesar, titular da DRFR, que procura agora descobrir se os quatro criminosos estão envolvidos também nos assaltos às empresas de ônibus Barramar e Praia Grande, ocorridos em março deste ano.

MANDADOS

Com três mandados de prisão em aberto, “Bruxo” executou, no domingo, Tamires Cristina Santos de Jesus, a “Flor”, 20 anos, com vários tiros no rosto, na Rua do Céu, na Liberdade. A vítima também tinha envolvimento com o tráfico e foi assassinada por se recusar a vender drogas apenas para “Bruxo”.

Bruno, Roseane, Ramon e Márcia vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico e formação de quadrilha. As duas mulheres serão encaminhadas para a carceragem feminina da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERRCA), em Brotas, enquanto “Bruxo” e Ramon ficarão custodiados na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal. A operação que resultou na prisão do bando contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê as fotos dos outros integrantes?Ou os outros já foram liberados? Sei não viu....