Governo do Estado

sexta-feira, março 09, 2012

Mais um policial tem sua prisão revogada

A prisão do policial Fábio Morais Leite, lotado na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana deve ser revogada hoje (9). Ele teve a prisão preventiva decretada, após a Greve da Polícia Militar, e foi preso no dia 29 de fevereiro, onde ficou custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, até a data de ontem.

O advogado Péricles Novais, afirmou para reportagem que a revogação da prisão foi assinada pelo Juiz Paulo Roberto, da Auditoria Militar de Salvador, que entendeu que não foi necessária a prisão do policial Fábio Moraes.

“A prisão de Fábio foi decretada apenas porque na porta do batalhão ele exerceu o direito de se expressar, que está previsto na constituição, mas ele não comentou nenhum ato de vandalismo, ele não danificou nenhuma viatura, nenhum patrimônio público”. Contou o advogado.

Péricles afirmou ainda que o soldado Fábio retornará para 64ª CIPM, mas não vai poder voltar as ruas, onde vai ficar 60 dias exercendo o trabalho administrativo, até o julgamento.

SARGENTO JOEL

Foi revogado nesta quarta-feira (7), pela Justiça Militar, o mandado de prisão preventiva contra o sargento Otávio Joel Araújo. Militar reformado, Joel é vereador em Feira de Santana e cumpre seu terceiro mandato.

Um juiz da Auditoria Militar teria pedido a prisão de Joel em virtude de sua participação na greve dos policiais, no mês passado. O sargento teria colocado o seu automóvel em frente ao antigo 1º BPM, para impedir que viaturas deixassem o local.

3 comentários:

mario silva disse...

esse sgt. joel e amigo dos pobres. poriço. o poder publico se encomoda.fè em deus amigo continue sua batalha que voçe nasseu pra vencer.um abraço de um amigo que mesmo sem te conhecer aconpanha seu trabalho.

Anônimo disse...

e ainda tem mais pm,que tambem nao participou de vandulo nenhum e ainda estar preso em Lauro de Freitas,ta na hora de soltar...eles nao fizeram nada que nao estivese na constituicao.

Anônimo disse...

Esse Governador J.Wagner é que tem que ser PRESO por descumprir Lei Federal, Direito de Livre Expressão, Democracia.

Esse Governador é um Ditador