Governo do Estado

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Mulher morre na porta do SAMU

Após uma intensa busca por atendimento médico nos hospitais de Feira de Santana, uma senhora de 52 anos de idade, acabou morrendo por falta de atendimento médico. Evanildes da Hora Cruz, que sofria de cardiopatia, passou por um mal súbito por volta das 11h de terça-feira (17) e após ser socorrida para hospitais da cidade, acabou morrendo no pátio da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com as informações do repórter Mário Sepúlveda, que acompanhou com exclusividade todo esse drama, familiares ligaram para o SAMU, mas foram informados que não havia ambulância disponível para a solicitação. Diante disso, familiares resolveram socorrer Evanildes em um carro particular, levando-a para postos de saúde e também para o Hospital Dom Pedro de Alcântara. Lá foram informados que não havia especialista para o caso da vítima.

Posteriormente, ela foi levada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas ao passar pela frente da central do SAMU, familiares disseram que haviam duas unidades estacionadas e assim levaram a Evanildes para o pátio da SAMU no intuito de ser socorrida por médicos de plantão.

Segundo familiares, funcionários do SAMU disseram que não poderiam socorrê-la porque as unidades estavam quebradas. Minutos depois, a senhora Evanildes da Hora Cruz, não resistiu e faleceu. O óbito foi constatado por um médico de plantão.

As informações e fotos são do repórter Mario Sepúlveda do site do Programa Livre do Paulão.

3 comentários:

Anônimo disse...

TA AÊ O PREFEITO QUE ELEGEU COM OS VOTOS DE CONFIANÇA DA GENTE! A SAUDE DA CIDADE ESTA UMA BOSTA"UMA DESGRAÇA PURA" AONDE VAMOS CHEGAR DESSE JEITO!
PREFEITO, SEU LUGAR Ñ É AE NA PREFEITURA Ñ! É BOM A VOSSA EXELÊNCIA MUDAR PRA OUTRA CIDADE!
CRIME BARBARO É ISSO AÊ!, PAGAMOS TANTOS IMPOSTAOS E É ASSIM QUE SOMOS RETRIBUIDOS! COM ESSE ATENDIMENTO MEDIOCRE!
E AINDA QUEREM ANPLIAR O ATENDIMENTO DO SAMU PRA TER DESVIO DE VERBA!
SE NÃO NOS REVOLTARMOS COM ESSE TIPO DE COISA ONDE VAMOS CHEGAR! NÃO É NANHUM PARENTE DELES QUE PRECISA DE UM ATENDIMENTO DESSE TIPO!
SICERAMENTE ESTOU INDIGNADO COM ESSE E OUTROS FATOS QUE OCORRE NÃO SÓ EM NOSSA CIDADE MAS SIM NO BRASIL INTEIRO!

RODRIGO FERREIRA

Carlão disse...

Enquanto as nossas autoridades estão preocupadas com a Copa do Mundo, as pessoas morrem por falta de atendimento, uma droga de País que não consegue tratar as enfermidades das pessoas se dá ao luxo de sediar um evento deste porte.Mas cada povo tem os governantes que mereçe.Nós mereçemos esta corja que nós mesmos colocamos no poder.A eleição vem aí lá vem as falsas promessas de que tudo vai melhorar. Na verdade melhora e muito. Prá eles. Pois no final de cada mandato saem MILIONÁRIOS e o povo cada vez mais lascados.

Observador disse...

Num belo dia cada politico corrupto deste pais irá ser vítima dos mesmos males que provocou a população. Não há nada que seja semeado que um dia deixe de ser colhido!!!