Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, novembro 25, 2011

Bandido confessa que assaltou 20 ônibus

Autor de pelo menos 20 roubos a ônibus ocorridos recentemente no centro de Salvador, Marcos Paulo Jesus dos Santos, 18, está preso na carceragem do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), onde também segue custodiado o comparsa Antônio Santos Gonçalves, 26, reincidente nessa modalidade de crime contra o patrimônio. Ambos foram capturados por uma guarnição da Polícia Militar, na terça-feira (22), após atacarem um ônibus da linha Mussurunga/Barra, na Avenida Juracy Magalhães, Rio Vermelho, por volta de 14h30.

Foto Divulgação
Um terceiro assaltante, de prenome Rafael, conseguiu furar o cerco policial. Uma guarnição da Polícia Militar, pertencente à Base Comunitária de Segurança da Chapada do Rio Vermelho, conduziu Marcos Paulo e Antônio Santos ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde o delegado Nílton Tormes, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e coordenador do GERRC, os autuou em flagrante. A dupla também é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.

Em 4 de abril deste ano, Antônio Santos Gonçalves foi preso em flagrante roubando um ônibus na região da Baixa dos Sapateiros, juntamente com Manoel Silva Santos, Adriele Baldow de Souza e Sarajane Rocha, todos liberados no mês passado por determinação da Justiça.

De volta às ruas, Antônio retomou a atividade criminosa, sendo atribuídos a ele cerca de 12 assaltos a ônibus, registrados a partir de outubro, nas imediações da Estação da Lapa, no Ogunjá, no Aquidabã, Sete Portas e adjacências. Vítimas de alguns desses assaltos o reconheceram através de fotografias arquivadas no banco de dados do GERRC.

Marcos Paulo e Antônio foram apresentados à imprensa, nesta sexta-feira (25), na sede do GERRC, pelo delegado Tormes e pelo capitão PM Cristiano Paraíso, comandante da Operação Gêmeos. A polícia busca localizar outros parceiros da dupla, dois deles conhecidos como Isaque e “Rato”, também envolvidos em ataques a ônibus em bairros próximos ao centro de Salvador.

Nenhum comentário: