Governo do Estado

segunda-feira, setembro 19, 2011

Operação prende seis traficantes no centro

Investigadores da 1ª Delegacia Territorial (Barris) prenderam, nos últimos três dias, seis homens envolvidos com o tráfico e consumo de drogas e outros delitos na região central da cidade. Itinerante, a operação teve como objetivo reduzir a incidência de furtos e roubos a pessoas que circulam pelas ruas do perímetro entre o Campo Grande, Centro Histórico e Nazaré.

Nas incursões realizadas na Ladeira da Montanha, Mouraria, Gravatá e Três de Maio, foram capturados Cristiano da Silva Santos, com 13 pacotes de maconha prensada, Thiago da Silva Pereira, 19 anos, com 80 pedras de crack, Zito Lopes, 45, com 11 pedras de crack, Maria Nadir Conceição, 55, com oito trouxinhas de cocaína e seis pedras de crack, além de Marcos Paulo Santana de Oliveira, 22, e Rodrigo de Jesus Nascimento, 19, com 48 pedras de crack.

A titular da 1ª DT, delegada Jamila Cidade, disse que a população tem denunciado a existência de pontos de venda de drogas nas áreas centrais da cidade, o que tem levado aquela unidade policial a promover ali operações contínuas, uma vez que a maioria dos delitos na região é praticada por usuários. Segundo ela, estes dependentes atacam as pessoas em busca de pequenas quantias ou objetos para sustentar o vício, comprando maconha, crack, óxi e cocaína na própria região central.

Em Itiúba

Resultado de mais uma operação conjunta, realizada pelas polícias Civil e Militar de Itiúba, município baiano distante 277 quilômetros de Salvador, foram presos por tráfico de drogas, na última sexta-feira (16), Raimundo Gomes da Silva e Sidélcio Pereira dos Santos, ambos com 23 anos.

Segundo o delegado Cláudio Gomes, titular da Delegacia Territorial de Itiúba, a dupla estava com certa quantidade de maconha, parte acondicionada em sacos plásticos e outra á no formato de cigarros, indicando estar preparada para venda e consumo.

Autuados em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Raimundo e Sidelcio estão encarcerados no Complexo Policial de Itiúba, à disposição da Justiça local.

Nenhum comentário: