Governo do Estado

terça-feira, setembro 20, 2011

Garoto baleado no PGV passa bem no Hospital Estadual da Criança

Na tarde de hoje (20), a assessoria de comunicação do Hospital Estadual da Criança afirmou para reportagem do Folha do Estado que o garoto Natanael Souza Cordeiro, 10 anos, vítima de um tiro no abdome, no bairro Parque Getúlio Vargas, passa bem.
Hospital Estadual da Criança

“Ele já foi submetido a uma cirurgia e os médicos informaram que o quadro dele é estável. Neste momento, o garoto passa bem. Ele vai ficar um período de 24 horas na UTI, em observação, e quarta-feira (hoje) pode ser transferido para um apartamento”, afirmou Evellin Cordeiro, assessora do HEC.

O TIRO

Natanael Souza Cordeiro, 10 anos, foi baleado com tiro na barriga, no início da manhã de ontem (20), por volta de 6h30. No momento em que foi atingido pelo tiro, o garoto se arrumava, no interior de sua residência, para ir à escola. Na frente da casa do garoto, localizada na Rua Maracá, bairro Parque Getúlio Vargas, aconteceu um tiroteio entre bandidos. Natanael foi socorrido para o HEC.
Local onde ocorreu o tiroteio entre bandidos

A mãe do garoto, Lucinete Brito de Souza, afirmou para a reportagem que no momento do tiroteio estava arrumando os filhos para ir à escola. “Eu estava arrumando ele e minha outra filha para irem para a escola e eu também estava me arrumando para ir para o trabalho. Quando ouvi os disparos de arma de fogo, falei com eles: ‘corre, corre, vem pro quarto’. Mas, nesse momento, Natanael gritou ‘ai, minha mãe’. Vi o buraquinho na barriga dele, que nem estava sangrando, aí fiquei doida, gritando que balearam meu filho. Depois socorremos ele para este hospital”.
Marca onde a bala perdida entrou baleando o garoto

Maura Brito, tia do garoto, afirmou que a família está chocada com o acontecido. “Graças a Deus, ele passa bem. Mas, se ficamos indignados quando um adulto é vítima de uma bala perdida, imagina quando a vítima é uma criança”.

INVESTIGAÇÕES

Um policial militar, que não quis ser identificado, afirmou para a reportagem que o responsável pelo tiroteio é um traficante conhecido como “Chocolate”, que estava cumprindo pena no Presídio Lemos de Brito, em Salvador. ‘Chocolate’ teria recebido benefício do Dia das Mães e não retornou mais para o presídio.
As três tias do garoto aguardam informações no HEC

“Ele é acusado de balear dois irmãos na semana passada, no bairro Rocinha, sendo que um deles morreu e outro ficou ferido. De lá para cá, o que está acontecendo é isso, tiroteio e tiroteio”, disse o policial.

O tiroteio está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

5 comentários:

moradores de bem e informantes da civil disse...

cadê a policia civil de feira de santana, vai deixar assim,quase uma criança é vitima fatal de bala perdida,Dr. Madson coloque sua equipe para invade a rocinha está de mais os marginais tomaram conta, e só respeita a cívil que chega de madrugada,sabe onde a vagabudagem cochila. cadê cabecinha, moret, cal gatinho. que foram para a 2ºCP.

Osvaldo aposentado disse...

núcleo de homicídio, não está funcionando fica uma mulher numa sala parecendo uma assombração e um homem com uma cara de cachaça, para atender os familiares das vitimas de homicidios, e não resolvem nada. cadê dr. fabio lordelo.

cidadão desempregado disse...

Socorro, os marginais estão barbarizando nossa cidade. e as autoridades quando fazem blitz é para apreender motos de cidadão de bem, ver se vai alguma motocilcetas para a delegacia com restrição de furto ou roubo, são questões administrativas ai levam para ciretran, um amigo meu da PM, me informou que os policiais tem que cumprir um meta, para consegue folga, isso é um absurdo coronel cotim.

Anônimo disse...

chocolate e muito perigoso cuidado com ele

Anônimo disse...

chocolate é pau nu cú e ele vai morrer ele pense q noix num ja sa be q ele ta ai na santa monica e seu edmilsom q me aguarde q eu vou essa semana seresta da carniça e sua familia naõ pode cochila porq!!!
porq mexeu com minha familia mexeu com minha moral vai toma tiro sem moral..... porq aqui p.c.rocinha e c.p... de feira e regiaõ!!!!!!!!
essa guerra nunca vai acabar...... e os dicaradinho dai da misuca q se ligue........