Governo do Estado

sexta-feira, setembro 16, 2011

Empresário vai processar Via Bahia, após atropela cavalo

O empresário e bacharel em Direito, Rafael Novais, 23 anos, procurou a reportagem do jornal Folha do Estado na tarde de ontem (15), para informar que vai processar a Concessionária Via Bahia, após ser vitima de um acidente automobilístico na noite da última quarta-feira (14), na BR 324, nas proximidades do município de São Sebastião do Passé, quando atropelou um cavalo.

Rafael afirmou que retornava do aeroporto de Salvador, por volta das 20h30 de quarta-feira, conduzindo o veículo Land Rover, de placa NQJ 3335, licença de Feira de Santana. “Por pouco não morri. Estava retornando do aeroporto, aonde fui levar meu sócio. No retorno a Feira, eu passei pelo pedágio de Simões Filho e paguei. Quando estava me aproximando do viaduto que liga a BR com o município de Santo Amaro da Purificação, apareceu um cavalo no meio da pista e fiz de tudo para não atropelá-lo, mas não teve jeito. A ponta do veículo pegou no animal, que morreu na hora. Tomei aquele susto, quase que eu capotava o veículo”.

O empresário disse ainda que, 50 metros depois do local do acidente, parou o veículo e acionou a Via Bahia. “O cavalo ficou no meio da pista e eu temia que acontecesse outro acidente. Infelizmente, depois de 20 minutos aconteceu outro acidente: Um Fiat/Pálio, com três pessoas a bordo, bateu no cavalo e capotou. Por pouco eles não morreram. O local era muito escuro e fiquei com medo de acontecer outro acidente ou um assalto, então segui com veículo até o pedágio do município de Amélia Rodrigues”.

INDIGNAÇÃO

A indignação de Rafael com a Via Bahia aumentou quando, ao chegar ao pedágio de Amélia Rodrigues para fazer a ocorrência, os funcionários da concessionária exigiram que ele passasse para o outro lado do pedágio. “Inocentemente, liguei o veículo para passar pro o outro lado, quando me exigiram que pagasse o pedágio. Eu disse que havia sofrido um acidente, que meu carro havia colidido com um cavalo que estava na BR. Mas os funcionários foram irredutíveis e exigiram que eu pagasse o pedágio de qualquer modo. Eu paguei e agora vou processar a concessionária, pois o local onde o cavalo foi atropelado não existe pasto, ou seja, o cavalo simplesmente estava passeando pela BR”.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSA VIA BAHIA SO SABE CAPINAR! INVESTIR NA BR QUE É BOM NADA!
SE ACONTECE O PIOR! SE F... QUEM FOI!ALFZ.

Anônimo disse...

Processa mesmo. Essa empresa cobra pedágio mas a rodovia é cheia de irregularidades. Apadrinhada por políticos sem escrúpulos.

Anônimo disse...

nao e somente apadrinhada pelos politicos nao a propria policia rodoviaria apadrinha tambem, parece que sao os donos da rodovia.