Prefeitura de Feira de Santana

quinta-feira, agosto 18, 2011

Polícia prende acusados de participar na morte do tesoureiro do PT

Jorge e André Luiz


O Serviço de Investigação da Polícia Civil do município de São Gonçalo dos Campos, que tem o comando do delegado Jean Souza, com apoio do S I da 1ª coordenadoria da região de Feira de Santana, sob a direção do delegado Fábio Lordello, elucidaram o homicídio que vitimou o tesoureiro do PT, Márcio Machado da Silva, conhecido como “Nengo do Bar”, de 31 anos, naquele município.

Os acusados do crime foram identificados como André Luiz da Conceição Gomes, 30 anos, Reinaldo de Oliveira Souza, Márcio Lopes Dantas e Anderson dos Santos Ribeiro. Segundo a investigação, o chefe da guarda municipal de São Gonçalo, Jorge Nery Araújo, também está envolvido no crime.
Lee, Dida e Toró encontram foragidos

Segundo a polícia, os mentores do assalto, Anderson e Reinaldo, convidaram Márcio e André para que juntos executassem o plano que tiraria a vida de um homem que sempre quis viver. Os comparsas aceitaram o chamado e lá foram os quatros encapuzados e armados com revólveres e pistolas pelas ruas da cidade jardim em direção à casa do tesoureiro. Ao chegarem, Reinaldo e Anderson invadiram a residência e anunciaram o assalto.
Delegados Jean Souza e Fábio Lordello falam sobre elucidação do crime

A vítima, assustada com a ação dos bandidos, reagiu e entrou em luta corporal com eles. Entre socos e empurrões, o tesoureiro conseguiu tirar a máscara dos dois. Reinaldo e Anderson, revoltados por terem seus rostos reconhecidos, atingiram a vítima com um tiro.

Nesse momento, André adentrou a residência e procurou saber o que estava acontecendo. Em reposta ao questionamento do comparsa, Reinaldo e Anderson alegaram que foram reconhecidos pela vítima e, por isso, mataram-na.

INVESTIGAÇÃO

O coordenador Fábio Lordello, em entrevista coletiva, afirmou que desde o dia seguinte ao crime, os investigadores de São Gonçalo, sob o comando do delegado Jean, iniciaram a investigação com apoio da nossa coordenadoria. De lá para cá, colhemos diversas informações até chegarmos à elucidação.
Revolver calibre 38 usado na morte do tesoureiro

“Na madrugada de hoje (ontem) prendemos um dos acusados (André Luiz), depois, o chefe da guarda e, em seguida, deslocamo-nos para uma localidade com o intuito de prender os outros. Houve troca de tiros e, infelizmente, três dos acusados conseguiram fugir”, disse Lordello.

Ele garantiu que investigação não parou e vai continuar. Para ele pede a colaboração da imprensa na divulgação das fotografias dos acusados e da população com informações. “Eles são bandidos de alta periculosidade e estão bem armados, então lhe peço, encarecidamente, à imprensa na divulgação das fotos e à população para que forneça informações sobre os três criminosos (Anderson, Márcio e Reinaldo). Quem tiver qualquer informação sobre os três foragidos entre em contato urgente com o número 181, o Disk Denuncia do Interior”, solicitou o delegado Fábio Lordello.

Os policiais ainda recuperaram uma das armas usada no crime e também um dos veículos usado no transportes das vítimas.

O chefe da Guarda Municipal de São Gonçalo, Jorge guardou o revolver usado no crime
CHEFE DA GUARDA

O coordenador Fábio Lordello afirmou que o chefe da guarda de São Gonçalo, Jorge Nery, tinha ciência do acontecido. Ele sabia que os acusados estavam sendo investigados pela barbárie que cometeram, mas, resolveu dar guarita para esses bandidos e ainda guardou uma das armas utilizada no crime.

Na delegacia, Jorge Ney contradisse a afirmação do delegado. Ele afirmou que não sabia que André estava envolvido no crime que chocou a cidade. “Eu não fiz nada, apenas guardei a arma que André pediu, se eu soubesse jamais eu guardaria”.

OUTROS CRIMES

O delegado Jean Souza responsável pela investigação do crime afirmou que, graças à denúncia da população e ao depoimento da viúva do tesoureiro que também sofreu consequências drásticas e irreparáveis nesse assalto, a polícia conseguiu identificar os autores e elucidar o crime.

“Quando a comunidade ajuda, a polícia consegue trabalhar. Nossa esperança é que as pessoas continuem, perdendo o medo e denuncie todo o tipo de crime na delegacia. Agora, investigamos se essa quadrilha é a mesma que vinha agindo na cidade anteriormente, onde praticavam assaltos e estupravam as vítimas”, disse Jean Souza.

Segundo a polícia, André relatou em seu depoimento que quem estuprou a esposa do tesoureiro do PT foi Anderson e Reinaldo.

André alegou que a intenção era só roubar
VERSÃO DE ANDRÉ

Após a apresentação dos envolvidos, André afirmou para Imprensa: “Anderson e Reinaldo me convidaram para fazer o assalto, chegando, os dois entraram e ficou eu e o outro (Márcio) aguardando do lado de fora, alguns minutos ouvimos disparos de arma de fogo e quando entrei, o rapaz estava caído e perguntei: ‘rapaz que merda vocês fizeram?’ Só que nesse momento, a vítima ainda estava baleada, e eles falavam o tempo todo que iriam matá-la. Eu falei, se vocês fizerem isso, eu vou me sair, mas, eles confirmaram que iria matar, peguei o carro sair pela BA 502 e fui embora”, disse André.

Os policiais afirmaram que, na última segunda-feira, André encontrou com a mãe de Márcio Machado (vítima) numa padaria e abraçou e falou friamente “estou torcendo para que a polícia prenda todos os envolvidos”.

André e o chefe da guarda municipal encontram-se na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana, sendo que, o primeiro terá prisão temporária por envolvimento no crime. Já o segundo foi autuado em flagrante por está com a arma usada no crime.

Anderson o Lee foragido
A COVARDIA

“Nengo do Bar” foi raptado e assassinado com vários tiros de pistola, na noite de sábado (30) do mês passado. O tesoureiro estava no interior de sua residência, situada no bairro da Cruz, em São Gonçalo dos Campos, juntamente com sua esposa Elisângela Cardoso, quando os assassinos a invadiram e os assaltaram. Sem nenhum pudor, levaram-nos até as proximidades da fazenda Paixão, próximo à entrada da Ilha, no mesmo município e executaram o crime.

Familiares afirmaram que, por volta das 20h de sábado, os quatro bandidos invadiram a residência do tesoureiro, obrigando a esposa (Elisangela) entrar no porta-malas do veículo Corsa Classic, placa NYJ – 0508, de propriedade das vítima. Márcio foi levado em outro veículo que os mesmos estavam. Ao chegar ao local, os assassinos retiraram Márcio do carro e o mataram com cinco tiros.

8 comentários:

Anônimo disse...

E tome Guarda Municipal envolvido em coisa errada.

Anônimo disse...

como em qualquer profissão há pessoas dignas na guarda municipal, não podemos generalizar !

Anônimo disse...

ATUALIZEM ESSE SIT AI POR FAVOR

Associado da GM disse...

Não é qualquer Guarda, foi o comandante da Gda Municipal. É diferente.

Anônimo disse...

parabéns mais uma vez a Fábio Lordello. o sr está de parabéns, tem q mandar mesmo esses marginais covarde para o presídio para q aprodecam lá, como é q pode uma covardia dessas e ainda por cima estrupar a esposa do rapaz, sou mulher e fico indignada com uma coisa horrivel dessa, ñ me imagino sendo estrupada eu prefiro morrer do q ser usada por uns bicho desses só a cara desses marginais da pavor imagine o resto, miséricórdia

Anônimo disse...

cadeia nesses lixos ou melhor cemitério pq uns estrumes desses ñ tem serventia nenhuma na sociedade então o melhor a fazer é mandar de vez pro inferno pq lá q é lugar de monstro

Anônimo disse...

veja o nivel do funcionalismo ,público municipal ,dois servidores do governo envilvidos em crimes, se botar chucalho ninguem dorme, acorda meu povo vamos votar certo.

Anônimo disse...

Mais um excelente trabalho comandado pelo Delegado Jean Sousa, que está moralizando a cidade, colocando os marginais em seu devido lugar, a população de São Gonçalo reconhece o trabalho de uma pessoa que por onde passou deu sua marca de organização e justiça.