Governo do Estado

quarta-feira, julho 27, 2011

Policiais ficam indignados com depoimento do dep. Yulo Oiticica do PT

Capitão Tadeu
O deputado estadual Capitão Tadeu em entrevista ao site Bahia Noticias afirmou que o deputado estadual Yulo Oiticica (PT) normalmente é muito sensato e demonstra há tempos dominar as nuances que envolvem a questão dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa. “O próprio é testemunha que nunca me furtei em investigar e criticar os excessos quando eles ocorrem (seja onde for). Todavia, meu colega Yulo, se equivoca quando diz que “nesse confronto só morre os marginais". Proporcionalmente estão morrendo muito mais policiais, em decorrência do serviço, fato que enfraquece todo o Estado”.

O deputado Capitão Tadeu ficou chateado com colega, depois que o mesmo (deputado Yulo) cedeu entrevista no site Bahia Noticias informando que “De janeiro a junho deste ano, foram registradas 77 mortes de pessoas, em Salvador e Região Metropolitana, em ocorrências de autos de resistência (AR), em que policiais alegam que suspeitos resistiram a abordagens para justificar o uso da força armada. Conforme matéria do jornal Correio, em todo o estado, este tipo de registro representa 123 mortes em seis meses, três a menos do que no mesmo período do ano passado. As entidades de Direitos Humanos debruçam atenção especial sobre estes dados porque as investigações comprovam que, em alguns casos, aquilo que foi computado como auto de resistência não passou de execução. “O auto de resistência é um instrumento para justificar a violência policial. O Brasil não tem pena de morte. O policial tem que prender e a Justiça decide o que fazer”, dispara o deputado estadual Yulo Oiticica (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia. “Em qualquer guerra, morrem soldados dos dois lados. Que confronto é esse que só um lado mata?”, critica o parlamentar”.

INDIGNAÇÃO
Policiais militares e civis afirmaram para o Blog Polícia é Viola que a violência só tem a aumentar graças a esses tipos de políticos que vivem em nosso território. “Excelentíssimo, Deputado Yulo, nós das policiais Federal, Civil, Militar, Guardas Municipais somos treinados para defender e proteger a sociedade, por isso tomou treinamentos táticos operacionais entre outros, por isso, que na maioria das vezes eles (bandidos) são baleados, porque o treinamentos que eles tomam é de apenas roubar, tirar o sossego de uma comunidade, tirar a paz da comunidade, tirar um filho dos braços, colo dos pais, tirar as vidas dos pais de famílias, que na maioria das vezes se encontram trabalhando para sustentar sua família, então quero deixar bem claro, que quando há troca de tiros entre nos e a bandidagem, quem tem que morrer são eles, ou o senhor quer que as baixas sejam do lado de um trabalhador, um pai de família, que sai nas maiorias das vezes de suas casas e não retornam mais, e o senhor Yulo, quer que agente morra”. Afirmou um investigador da Polícia Civil.

“Deputado Yulo, o senhor acha, que os números de policiais mortos ainda são poucos para o senhor e sua corja. Nosso trabalho é um dos mais perigosos que existem neste Brasil, ganhamos pouco, trabalhamos muito, sofremos constantemente e o senhor ainda acha que numa troca de tiros entre polícia e bandido, agente é que tem que morrer. Pois é, deputado, eu só não vou pedir exoneração da Polícia Militar do Estado da Bahia, porque, sempre, que sobra é a sociedade e políticos como você, um verme, que se esconde atrás da assembléia, que deveriam sofrer o quanto nos trabalhadores sofremos”. Afirmou um policial militar.

18 comentários:

sgt pm belchior disse...

boa noite, quero ver o deputado yulo, ir para um bairro perigoso, como vários, neste estado livre e democático. com esse discurso de bom moço, levar os excluídos da sociedade pra sua casa e deixa-l os com sua espôsa e filhos. tá com pena dos bandidos ,então chora na minha hipócrita.

Sd pm R. Rreitas disse...

É Graça a Politicos iguais a esse Verme,Palhaço e etc.Que a Sociedade paga,pois graças a eles agente tende a cruzar os braços e deixar as coisas acontecerem.E torcer para que aconteça com eles e nao com o cidadao de bem.Pra ver quem é que esse Idiota vai chamar para acodi-lo. Estamos extrentamente revoltados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Augusto PC disse...

Deputado demagogo, infelismente falar de policia da ibope , quem conhece esse deputado, me informe quais os projetos de lei esse parlamentar fez e está em vigor no Estado que beneficiou,os cidadãos de bens, tome vergonha nessa cara limpa ,passe oleo de peroba nessa cara de pau e limpe a boca para falar das briosas policias baianas, PC/PM,vagabundo tem que e para vala , porque os nobres deputados, não cobra do governo locais apropriados para socializar esses presos," presidios".

Sd Pm Mauricio disse...

Bom!!!Bom!Muito bom mesmo deputado,criticar é fácil vem cá fazer o que agente faz,enfrentar bandidos,com a condição que nós temos.E ainda o senhor acha que temos que morrer?Faça-me um favor!

sgt leonidas disse...

esse tal politico,deveria ou sei lá o que que ele é foi acolher a familia do colega da policia civil executado em santanopoles e os dois outros colegas da PMBA no posto fiscal em barreiras se nós policiais fomos informar nossas baixas,ficaremos aqui dias.mas para ele tudo bem,se esconde atrás dos microfones,entre covarde numa vtr para tirar um plantão de 12hs conosco.,agora leva o papel higienico.....

Anônimo disse...

ISSE POLITICO AÊ É UM ZÉ ROLA! ESSES DIREITOS HUMANOS TEÊM QUE ACABAR, OU SE NÃO QUEM VAI ACABAR PRIMEIRO É A POLICIA!

Anônimo disse...

Será que ele, não ja foi bandido porque sinceramente defender bandido é o cumulo. e a sociedade fica como. Os Policiais tem mias é que fazer o trabalho deles pena que não são reconhecido. por que sem eles seria pior.mas vamos trabalhar direito OK!

sgpm carlos disse...

Esse palhaço tem que ir para ruas de salvador com policiais militares pra ver o que bom. ele de ver se bandido! parabens capitão Tadeu para deixar nos informados ..

Cidadão Kane disse...

O caso do garoto Juan foi o mais recente caso da covardia de policiais corruptos e mal treinados que entram numa favela achando que estão jogando Counter-Strike com uma truculencia sem tamanho, agora a midia passou a denunciar uma pequena quantidade das infrações que esses canalhas fazem só pq tem uma arma de fogo e permissão pra matar, lógico que não incluo todos os policiais nesse grupo pois conheço um ou dois honestos, mais ja sabe né, fruta boa no mesmo cesto que frutas PODRES a tendencia é que apodreça tambem.
Esses homens da lei, que dveriam ser exemplos na verdade só amedrontam sem nem fazer distinção de que é bandido ou ladrão, ai aparece no blog com discurso de heroi decorado do filme Tropa de Elite, bando de sem personalidade que não cumprem a missão que escolheram, usam de influencia pra se vender por um café da manhã nas padarias, fazem segurança PRIVADA, prendem traficante e ficam com a maior parte do dinheiro que apreendem, bando de hipócritas, deveriam ser exemplo mais pelo contrário, quando uma criança vê a policia passando na rua chega chora de medo.
Pra vcs meu sincero vá se fu***...

Anônimo disse...

Estamos em guerra civil, ninguém vê isso? Só que a polícia tem o direito de sim protejer a sociedade, mas contudo estão morrendo também inoscentes, matam demais é uma covardia, eu mesmo hj tenho medo de polícia e de vagabundo também estão se igualando? Tenho um comércio e um certo dia um rapaz foi cortar o cabelo e parou a moto na rua a viatura parou e pediu docuumentos do rapaz ele deu estava tudo certinho, mais um policial filho da puta pediu R$50,00 para liberar o rapaz fiquei indignada com isso, era pra ter gravado mais não deu tempo senão eu tomava uns tapas até rs!!!policiais que roubam? tiram dinheiro da sociedade? é e vagabundo leva a fama né, são bandidos fardados? Moralizem o seu trabalho policiais façam com que as pessoas orgulhem-se de etr proteção justa!!!!

PlayMboy disse...

Isso é mais um palhaço do PT - Partido dos Trambiqueiros - Querendo aparecer, eu acho que ele quer tirar o foco desse fracasso de governo que fazem. Procura um picadeiro que faz mais seu tipo Vai SANGUESSUGA DO POVO.
Quando vejo esse povinho do pt sinto vontade de VOMITAR.
Com certeza tem coisa mais importante pra ESSA Autoridade se preocupar, como por exemplo quanto a VIA BAHIA ta faturando e quanto vai repassar.

PlayMboy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PlayMboy disse...

VIVAA este circo chamado Brasil, onde o eleitor fica sentado,
esperando os palhaços do poder fazerem alguma coisa.
Talvez um truque de corrupção
ou uma mágica de aumento de salários.
Neste circo tem A jaula do leão, representado pelos altos impostos.
Tem também o globo da morte...
Tem a corda bamba, que e a vida do cidadão.

Viva O carnaval,
o Micareta,
o 2 de julho,
Viva a Copa de 2014.
Viva o HGCA sem maca
e o samu empatado.
Viva A Padroeira da cidade
e a politicagem velada.
Viva o descaso com o povo
e com o menor abandonado.
Viva a ViaBahia que cobra pedágio com estrada ruim.
Viva o Hospital da Criança,
inaugurado as pressas para arrebanhar votos.
Viva o auxilio paletó,
Viva os políticos que representam a vontade do povo.
Que Morra o povo e suas necessidades,
Que morra nos hospitais, nas filas do INSS,
Nas ruas e nas calcadas,
que simplesmente morram de rir das Asneiras profanadas nas tribunas.

Anônimo disse...

Caro cidadão Kane,isso pra mim é o verdadeiro discurso de ladrão.Quando a porra aperta pro seu lado filho da puta,vc não vai chamar o traficante pra te defender não,vc clama é a pm por socorro seu otário.A população já sentiu na pele o que aconteceu quando a pópó resolveu parar em 2001.Por acaso vc e esse bando de marginais conseguiram proteger a sociedade?Então cala tua seu pau n c.....!

Anônimo disse...

ESSE KANE DEVE SER TRAFICANTE,POIS SO DEFENDE O ERRADO QUEM É ERRADO TB.E TRAFICANTE SEMPRE E UM COVARDE, QUE SE ESCONDE ATRAS DAS DROGAS QUE VENDE DESTRUINDO AS FAMILIAS E A SOCIEDADE. E SABEM PQ O DEPURADO ESTA DEFENDENDO OS VAGABUNDO,PORQUE ELE E UM TB,VIVE ROUBANDO A CONSCIENCIA DOS CIDADOES QUE VOTARAM NELE,E POR ISSO QUE OS BANDIDOS E TRAFICANTES SO ROUBAM E MATAM AS PERSSOAS DE BEM QUE VIVEM TRABALHANDO,POIS ELES TEM UM BOCADO DE COLEGAS(LADROES ETC..) LA FAZENDO LEIS E MAIS LEIS PRA BENEFICIA-LOS.A POLICIA TEM MAIS E QUE MATAR TODO TRAFICANTE QUE VIVE DESTRUINDO AS FAMILIAS E A SOCIEDADE. E O DEPUTADO COM SEU GRANDE SALARIO FAÇA UM PALACIO E LEVE ELES PRA MORAR COM VÇ E SUA FAMILIA.QUERO SO VER ,TU TER CORAGEM DE FAZER ISSO ,POIS TU E UM COVARDAO ESCONDIDO NA SUA HIPOCRISIA. H I P O C R I T A

major menezes disse...

major menezes, muitos politicos não tem moral de fala de ninguém, alguns são na verdades bandidos escondidos atrás imunidade parlamentar, se a lei da ficha limpa ,você aprovada com certeza esse deputado não iria toma posse,pois para ser policial tem que ter uma reputação ilibada, que não é o caso dos politicos .tome vergonha nesta cara de pau deputadozinho de merda.

VÁDESCURPANO! disse...

abra mão, ilustre parlamentar, da zona de conforto que o cerca!!!! pegue ônibus no raiar do dia, chegue em seu lar na penumbra da noite! saia detrás de sua escrivaninha demagógica! se achegue a "seu povo" caminhando sem polícia ou seguranças (dá no mesmo)nos bairros mais violentos do estado ou melhor, naqueles bairros onde mais morre ladrão...vá confortar as viúvas, mães, etc deles e depois me diga algo! coitado do sr e de todos que partilham da sua laia se não fosse nós policiais: OS VERDADEIROS HERÓIS DO DIA-A-DIA!

VÁDESCURPANO!denovo disse...

que baita zé ruela esse tal de cidadão kane, ou melhor: SIR LADRÃO KANE!!!Só pra te dar uma moralzinha...todo lugar que a vtr da pm passa as crianças correm pra ver a polícia e estender a mão com um gesto de LEGAL!!!tú deve ser de marte, fulero!!!