Governo do Estado

terça-feira, abril 12, 2011

Presidiário extorquia donos de veículos


Um esquema de extorsão a proprietários de veículos roubados foi descoberto por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFRV), com a prisão de Edson Marques Brito, 34 anos, que cumpria pena em regime semi-aberto na Colônia Penal Lafayete Coutinho. “Cazuza”, como ele é conhecido, contava com a ajuda de duas mulheres para aplicar os golpes.

Segundo o delegado Augusto Eustáquio, titular da DRFRV, “Cazuza” ligava para delegacias, postos da Polícia Rodoviária e para a Centel em busca de informações sobre ocorrências de roubos de veículos. Passando-se por oficial da polícia, o criminoso utilizava, inclusive, jargões policiais para conseguir dados dos automóveis, nome e telefone das vítimas.

De posse dessas informações, “Cazuza” ligava para as vítimas alegando que estava com o carro roubado e exigia o pagamento de quantias que variavam entre R$ 1 mil e R$ 1.500 para entregar o veículo. O valor deveria ser depositado em contas correntes abertas em nome de suas duas comparsas. Uma delas, Adriana Barbosa Moreira foi presa nesta segunda-feira (11), em Santo Antônio de Jesus.

Edson e Adriana tiveram suas prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo delegado Augusto Eustáquio e deverão responder pelo crime de extorsão. A outra mulher, que já está identificada, continua sendo procurada. A polícia apurou que pelo menos dez pessoas foram lesadas pelo esquema armado pelo trio.

Um comentário:

Anônimo disse...

como é q pode?? ñ tem jeito pra ladrão ñ, pra ladrão só a morte, um malandro desse tirando dinheiro de pessoas honesta, bala na cara desse corno