Governo do Estado

sexta-feira, abril 15, 2011

Garota libertada de centro de Umbanda


Lugelvan declarou que a agressão física à garota fazia parte de um “tratamento espiritual” para libertá-la de um demônio e curá-la de problemas cardíacos.

Num centro de Umbanda, situado no município de Caatiba, uma adolescente de 14 anos vinha sendo mantida em cárcere privado há vários dias, até ter sido libertada ontem (14) pelos delegados Marcus Vinícius de Moraes Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e Roberto Júnior, titular da 1ª Delegacia, em Caatiba, que também prenderam em flagrante Lugelvan Cunha dos Santos, o “Pai Gaso”, proprietário do local.

“Graças a Deus vocês vieram me salvar”, agradeceu em prantos a garota ao ver os dois delegados e a equipe de investigadores, que a retiraram de um cubículo sombrio e repleto de imagens e símbolos satânicos, onde ela era constantemente submetida a agressões verbais e físicas pelo suposto pai de santo. Além de surrá-la e a agredir com uma palmatória, “Pai Gaso” obrigava a adolescente a dormir no chão sobre uma esteira fina.

Ao ser interrogado pelo delegado Marcus Vinícius, Lugelvan declarou que a agressão física à garota fazia parte de um “tratamento espiritual” para libertá-la de um demônio e curá-la de problemas cardíacos.

A bisavó e mãe adotiva da adolescente, de prenome Silerina 69 anos, revelou na delegacia que a bisneta sofria de “passamentos” tendo portanto consultado “Pai Gaso”, que a recomendou deixar a garota em seu terreiro, localizado no Distrito de São José do Colônia, para tratamento.

Lugelvan Cunha dos Santos, de 23 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e prática de curandeirismo. Ele ficará custodiado na Delegacia de Caatiba, à disposição da justiça da Comarca de Barra do Choça.

14 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente práticas como essa
só mancham a imagem da VERDADEIRA UMBANDA que nada tem a ver com agressões fisicas ou morais.

aos extremistas de plantão procurem estudar mais...

Unknown disse...

porra, preocura um medico!seria mais facil e menos doloroso

Anônimo disse...

PrEOcurar?

PROCURA você uma escola Leanro!
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é tanta maluquise meste mundo...........

Anônimo disse...

esse viado e maluco rapaz tem que enternar ele

Anônimo disse...

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum."

NÃO COM PANCADARIA OU TORTURAS.ESSE PAI DE MERDA, E QUE PRESSISA SER EXORCIZADO.

Washington disse...

A nossa Constituição permite a liberdade de culto religioso,porém deveria permitir q também houvesse uma rigorosa fiscalização dos poderes públicos sobretudo da polícia sobre essas práticas,sobre os extremismos!
Washington.

Washington M. Botelho disse...

Como diz Rubem Alves "A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO" Vejam como muitos enriquecem vendendo vãs filosofias em nome de Deus e do Demônio...

Anônimo disse...

esse viado discarado ficar fazendo essas coisa pra as pessoas ficarem falam mal de uma religião tão linda e muito respeitada por algumas pessoas ele merece e tomar um serra de cansaão viado descarado paise santo de chiqueiro

Anônimo disse...

esse vagabudo tem que ser acorretado tomar banho de urena de bichos e comer merda de gato e cachorro ainda é poco pra ele mais tem oltras pessoas cupadas tambem os resposaves por eesa criança que tem que ser ponidas.

braulino santana disse...

a federação de umbanda candombles ecultos afros de feira de santana .est.da bahia .atraves do seu presidente eleito:sr. Braulino g. de santana filho.A Entidade tem finalidade filantropica e nao aceita tampouco concorda com tais praticas,mesmo porque na umbanda nao existe rituais c surras em seres humanos e ou em animais,pessoas como o citado nesta reportagem,nao tem registro nesta entidade.isto quer deixar bem claro que antes de procurar pessoas ligados a umbanda procurem a federação,para comprovar seu registro e situaçao..end.email:braulinosantana@gmail.com ///registro e informaçoes.responderemos a todos email.postados..

braulino santana disse...

...antes de procurar um ministro religioso procurem a federação de umbanda e candombles e cultos afro..temos registrode todos os zeladores que tem responsabilidade e respeito com religiao.independente de orientação sexual ou cor da pele,mas aqui só entra que tem fundamento e respeita todos os preceito da nossa religiao com matriz africana ,falso existem mas aqui ojá no mutué e maianga no runcó e respeita um decá é fundamento ..motumbá motumbá no.......EMAIL BRAULINOSANTANA@GMAIL.COM.FEDERAÇAO DE UMB.E CANDOMBLÊS E CULTOS AFRO BRASILEIRO.FEIRA EST DA BAHIA..

braulino santana disse...

...antes de procurar um ministro religioso procurem a federação de umbanda e candombles e cultos afro..temos registrO de todos os zeladores que tem responsabilidade e respeito com religiao.independente de orientação sexual ou cor da pele,mas aqui só entra que tem fundamento e respeita todos os preceito da nossa religiao com matriz africana ,falso existem mas aqui ojá no mutué e maianga no runcó e respeita um decá é fundamento ..motumbá motumbá no.......EMAIL BRAULINOSANTANA@GMAIL.COM.FEDERAÇAO DE UMB.E CANDOMBLÊS E CULTOS AFRO BRASILEIRO.FEIRA EST DA BAHIA..

braulino santana disse...

A FEDERAÇÃP DE UMBANDA E CANDOMBLES CULTOS AFROS BRASILEIRO.FEIRA DE SANTANA EST. DA BAHIA ENTIDADE DE PERSONALIDADE JURIDICA. SE PROPÕE CONF. SEU ESTATUTO:COORDENAR E FISCALIZAR COM DISCIPLINA RIGOROSA CASAS DE CULTOS SEJA PESSOA FISICA E OU ENTIDADES QUE DIVULGUE O CULTO A PRATICA DA UMB E DOS CANDOMBLES EM CARATER RELIGIOSO ::EM TEMPO TODOS OS TERREIROS E REGISTRADOS OU NÃO ::DEVEM RESPEITAR A NOSSA CONSTITUIÇAO E ATENDER E RESPEITAR A AUTORIDADE POLICIAL QUANDO LHE FOR SOLICITADOS.:TODOS OS FEDERADOS DEVEM PORTAR SUA IDENTIDADE RELIGIOSA E SEU ALVARÁ EXPEDIDO PELA FEDERAÇÃO.EMAIL:BRAULINOSANTANA@GMAIL.COM. BABALAXÉ BRAULINO FILHO.