Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, janeiro 25, 2011

De quem é a culpa dos altos índices de homicidios

Não sei, ainda, o porquê, as “autoridades” do nosso país, insistem em manter essa Lei caduca, do nosso Código Penal Brasileiro. Vou citar exemplo sobre minha cidade (Feira de Santana), os altos índices de homicídios que crescem assustadoramente, por que esses números não diminuem. Pois é, muitos falam que a Segurança Pública da Bahia está valida, não é; Outros falam que falta de aparelhamento nas policias, não é; Também se ver o comentário que é um grupo de extermínio, então por ai, vai essas especulações. Mas, na verdade, os governos federais e estaduais que são responsável diretamente com a segurança publica da sociedade, podem contratar a Swat uma das melhores policias dos Estados Unidos, que com certeza, esses índices vão continuar crescendo.

Para mim e acho que para todos que pensam como um ser humano a única solução que tem é sua uma, modificar esse Código Penal Brasileiro que só existem para beneficiar os criminosos. Vou dar mais um exemplo, o porquê a mudança desse código. “Se uma pessoa tirasse a vida de outra, fugisse e quando fosse pego, ou seja, preso cumprisse uns 20 anos de prisão, sem frescura de bom comportamento, 1/3, 1/4, /1/5, 1/6 das penas, e por ai vai, natal, Ano Novo, São João, São Pedro, Sexta Feira Santa, sendo beneficiados com saidas temporárias, com certeza essa pessoa iria pensar no mínimo 20 vezes, para cometer um homicídio”.

“Más, a pessoa sabendo, que não está dando nada e quando é presa, a versão, já está nas bocas de todos, (matei, por que, ele estava me ameaçando de morte, ai para não morrer, deflagrei 6,8,10, 12 tiros). Ai, o advogado entra com as famosas brechas e em poucos dias esse criminoso é colocado dentro da sociedade. Depois essa mesma pessoa, comete outro homicídio e se for preso, mais uma vez, (matei, por que, ele estava me ameaçando de morte, ai para não morrer, deflagrei 6,8,10, 12 tiros). Então, não tem Swat, não Forças Armadas, nossos políticos tem que ter coragem e não temer a OAB e muda urgente essas leis, antes que aconteça, ou seja, já está acontecendo uma Guerra Fria, mas, quando essa Guerra estiver escandalosa, eles vão pensar nisso, ai já vai ser tarde e mais uma vez, nosso pais vai sofrer um golpe militar e vamos viver em mais uma Ditadura Militar”.

Eu sou estudante de Jornalismo em uma Faculdade de Feira de Santana, nesse momento, preferir ficar no anonimato, mais em breve, me identificarei para vocês leitores desse blog maravilhoso, o Polícia é Viola. Outra coisa, que peço para vocês, é que me desculpam na escrita desse texto, não quis mandar ninguém corrigir, para não mudar meus pensamentos, ou seja, o que quero transmitir para sociedade que tanto sofre com covardia desses políticos que se fazem de cegos.

Na próxima vez, vou falar sobre os motivos do consumo e tráfico de drogas que também não pararam de crescer.

Nenhum comentário: