Governo do Estado

quinta-feira, janeiro 21, 2010

SSP: Novo sistema identifica foragido da justiça

Graças ao novo Sistema de Identificação Civil da Bahia (SIIDA), um foragido da Justiça foi preso na última segunda-feira (18) por policiais da 16ª Delegacia (Pituba), no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Iguatemi, quando tentava retirar a segunda via da carteira de identidade. Aristides dos Santos Júnior, condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão por roubo, tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, e tentava se passar por Aristides Sena Júnior.Ele é o segundo flagrado pelo novo Sistema de Identificação Civil da Bahia.
O primeiro foi o estelionatário José Ricardo Silva Santos, capturado também no SAC do Iguatemi, que possuía seis mandados de prisão nas cidades de Brasília, Porto Velho, Florianópolis e Itajaí.
José Ricardo solicitara um documento de identidade com a apresentação de certidão de nascimento falsa. Seus dados pessoais foram coletados, bem como as impressões digitais e sua fotografia, sendo o material encaminhado via SIIDA para o Departamento de Polícia Federal, em Brasília.
Dias depois, quando retornou ao Posto de Identificação do shopping, o foragido foi detido por agentes da 16ª Delegacia (Pituba), pois a polícia já havia sido informada que ele possuía seis mandados de prisão em aberto de outros estados. O mesmo procedimento foi utilizado no caso de Aristides dos Santos Júnior.
Fonte: SSP

Nenhum comentário: